Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Mudança de provedor em São José dos Campos


  • Este tópico foi criado há 1683 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Eu fiz várias combinações, mas no fim, o que funcionou foi o seguinte: baixa do modo como está no acbr. E altera o ini conforme eu passei, e usa os schemas que estão no site da prefeitura que vai dar certo. Se não me engano se os schemas que vem no acbr estão com "//" ai se vc deixa o ini com "//" valida porém a prefeitura rejeita. Se vc altera o ini para uma barra mas não altera o schema deixa de validar. Alterando os dois, valida e a prefeitura aceita.

Pra confirmar é só vc abrir o arquivo do schema e ver se lá está com uma barra, se estiver é esse mesmo, ai basta alterar o ini que vai dar certo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

Pessoal o correto é com duas barras, conforme consta no arquivo INI do provedor.

Se não for com duas // o namespace ao utilizar o libWinCrypt ocorre erro ao tentar assinar o lote.

Foi necessário alterar o schema para que ocorresse a validação.

Como o WSDL do provedor esta errado, ou seja, com apenas uma barra, se fez necessário incluir uma gambiarra na unit ACBrNFSeWebServices, que realiza a troca das duas barras por apenas uma, desta forma quando o XML chegar no provedor ele consegue processar com sucesso.

Essa gambiarra tinha sido feita apenas para o método Enviar para fim de testes, agora foi estendida para os demais métodos.

Favor atualizar os fontes e façam novos testes.

Por favor utilizem o arquivo INI que esta no repositório bem com o schema, não façam nenhuma alteração, do tipo trocar as duas barras por uma.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Gilson,

A alíquota que você esta informando esta errada para essa empresa, caso ela esteja correta é preciso realizar o cadastro da mesma, acredito eu via site, pois pelo componente isso não é possível ser feito.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, AlessandroRibeiro disse:

Bom dia pessoal.

Os arquivos fornecidos pelo ACBr, tanto os .pas como os arquivos .ini estão funcionando perfeitamente, sem precisar de qualquer alteração.

@Rafael Bonfim, nós não alteramos nada no arquivo .ini e funcionou.

 

Alessandro Couto

Entendi, então ontem atualizei o repositório, e não teve jeito, o xml era criado com // e voltava um erro da prefeitura dizendo que o xml não estava de acordo. Porém nos testes eu utilizei o capicom não testei com a wincrypt. Ai precisei fazer a alteração.

Vou atualizar novamente e tentar sem alterar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Gilson,

A alíquota que você esta informando esta errada para essa empresa, caso ela esteja correta é preciso realizar o cadastro da mesma, acredito eu via site, pois pelo componente isso não é possível ser feito.

 

1 hora atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia a todos,

Pessoal o correto é com duas barras, conforme consta no arquivo INI do provedor.

Se não for com duas // o namespace ao utilizar o libWinCrypt ocorre erro ao tentar assinar o lote.

Foi necessário alterar o schema para que ocorresse a validação.

Como o WSDL do provedor esta errado, ou seja, com apenas uma barra, se fez necessário incluir uma gambiarra na unit ACBrNFSeWebServices, que realiza a troca das duas barras por apenas uma, desta forma quando o XML chegar no provedor ele consegue processar com sucesso.

Essa gambiarra tinha sido feita apenas para o método Enviar para fim de testes, agora foi estendida para os demais métodos.

Favor atualizar os fontes e façam novos testes.

Por favor utilizem o arquivo INI que esta no repositório bem com o schema, não façam nenhuma alteração, do tipo trocar as duas barras por uma.

Depois atualizar os fontes com as alterações liberadas pelo Italo o XML passou a ser aceito pela WebService.

Agora é questão de ajuste no preenchimento de algumas TAGs.

Muito obrigado pela paciência e boa vontade de todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia a todos,

Pessoal o correto é com duas barras, conforme consta no arquivo INI do provedor.

Se não for com duas // o namespace ao utilizar o libWinCrypt ocorre erro ao tentar assinar o lote.

Foi necessário alterar o schema para que ocorresse a validação.

Como o WSDL do provedor esta errado, ou seja, com apenas uma barra, se fez necessário incluir uma gambiarra na unit ACBrNFSeWebServices, que realiza a troca das duas barras por apenas uma, desta forma quando o XML chegar no provedor ele consegue processar com sucesso.

Essa gambiarra tinha sido feita apenas para o método Enviar para fim de testes, agora foi estendida para os demais métodos.

Favor atualizar os fontes e façam novos testes.

Por favor utilizem o arquivo INI que esta no repositório bem com o schema, não façam nenhuma alteração, do tipo trocar as duas barras por uma.

Após atualizar os fontes conseguiu validar a nota fiscal na prefeitura.

O Erro que estava ocorrendo "E160 - Arquivo em desacordo com o XML Schema" provavelmente ocorria porque eu estava assinando o RPS (manualmente).

Após remover a assinatura do RPS e assinar somente o Lote, passou a validar a nota na prefeitura.

Obrigado a todos pelo empenho e pela grande ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, 

Estou tentando validar ainda o envio da nota, Ítalo eu já cadastrei a alíquota pelo navegador no login da empresa, e mesmo assim continuo com o retorno "Erro ao enviar nota[Não foi encontrado a alíquota do simples nacional cadastrada para a competência da emissão da nota. Favor realizar o cadastro da alíquota no configurar a empresa!"

comparei o xml criado e esta igual ao que o Alessandro postou as tags e emitiu.

Alguém consegue me dar um norte do porque não consigo validar as notas

nfse.jpg

3519092995468900017556000000000000001-rps.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gilson Lopes M disse:

Boa tarde, 

Estou tentando validar ainda o envio da nota, Ítalo eu já cadastrei a alíquota pelo navegador no login da empresa, e mesmo assim continuo com o retorno "Erro ao enviar nota[Não foi encontrado a alíquota do simples nacional cadastrada para a competência da emissão da nota. Favor realizar o cadastro da alíquota no configurar a empresa!"

comparei o xml criado e esta igual ao que o Alessandro postou as tags e emitiu.

Alguém consegue me dar um norte do porque não consigo validar as notas

nfse.jpg

3519092995468900017556000000000000001-rps.xml 2 kB · 0 downloads

Eu recebi essa mensagem no ambiente de homologação.

Como não consegui acessar o ambiente Web de homologação para cadastrar essa alíquota.

Então mudei o sistema para o ambiente de produção e consegui validar a nota.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Gilson Lopes M disse:

Boa tarde, 

Estou tentando validar ainda o envio da nota, Ítalo eu já cadastrei a alíquota pelo navegador no login da empresa, e mesmo assim continuo com o retorno "Erro ao enviar nota[Não foi encontrado a alíquota do simples nacional cadastrada para a competência da emissão da nota. Favor realizar o cadastro da alíquota no configurar a empresa!"

comparei o xml criado e esta igual ao que o Alessandro postou as tags e emitiu.

Alguém consegue me dar um norte do porque não consigo validar as notas

nfse.jpg

3519092995468900017556000000000000001-rps.xml 2 kB · 0 downloads

Entra no site novamente e verifica se ficou cadastrada mesmo a aliquota, eu tive que mudar ali em cima, para a aba nota e preencher tb o envio de email e clicar em salvar ali na parte de cima. Pq comigo aconteceu o seguinte, eu colocava a aliquota, salvava, voltava nessa tela e aliquota não estava salva. 

Se vc tentar emitir uma nota pelo site, vai aparecer a mesma msg que falta a alíquota.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Gilson Lopes1 disse:

Boa tarde, 

Estou tentando validar ainda o envio da nota, Ítalo eu já cadastrei a alíquota pelo navegador no login da empresa, e mesmo assim continuo com o retorno "Erro ao enviar nota[Não foi encontrado a alíquota do simples nacional cadastrada para a competência da emissão da nota. Favor realizar o cadastro da alíquota no configurar a empresa!"

comparei o xml criado e esta igual ao que o Alessandro postou as tags e emitiu.

Alguém consegue me dar um norte do porque não consigo validar as notas

nfse.jpg

3519092995468900017556000000000000001-rps.xml 2 kB · 0 downloads

Boa tarde, Consegui realizar a emissão dos dados para o web service, a solução foi que coloquei em produção como @João Batista de Oliveira disse só existe o cadastro da alíquota no ambiente de produção.
Um problema aconteceu depois enviei o lote mais não recebi o retorno das informações, alguém poderia me ajudar ou me dizer se já está disponível isso? como devo proceder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, AlessandroRibeiro disse:

Bom dia pessoal.

Os arquivos fornecidos pelo ACBr, tanto os .pas como os arquivos .ini estão funcionando perfeitamente, sem precisar de qualquer alteração.

@Rafael Bonfim, nós não alteramos nada no arquivo .ini e funcionou.

 

Alessandro Couto

Boa tarde Alessandro! 
Você poderia partilhar o XML que obteve sucesso no envio e consulta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, sergiots disse:

Boa tarde Alessandro! 
Você poderia partilhar o XML que obteve sucesso no envio e consulta?

 

Em 09/09/2019 at 16:14, AlessandroRibeiro disse:

Segue em anexo o exemplo que foi aceito e transformado em NFSe.

Exemplo_RPS.xml 1 kB · 18 downloads

Bom dia @sergiots.

Está neste post.

 

Alessandro Couto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1683 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...