Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeição 932 Nota Técnica 2019/001


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1667 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia a todos,

Possuímos um cliente em PE onde a mesmo emite a NF-e para fora do estado com CST 10 pmVAST = 0 e modBCST = 4, com essa nova Nota Técnica 2019/001 a NF-e passou a ser rejeitada, pois foi criada uma nova regra de validação a "932" mas também vimos que foi criado o novo valor para o campo modBCST "6=Valor da Operação" com isso ele deveria passar a usar "6" em vez de modBCST = 4.Foi feito a manutenção e quem emitem a NF-e e não possue pmVAST informasse o "6=Valor da Operação" mas ao tentar transmitir para sefaz a NF-e é rejeitada informando que há falha no schema do XML. Então decidimos passar um e-mail questionando a rejeição da sefaz por preencher com o novo valor no modBCST = 6 e a resposta que tivemos foi:

Prezados,

A rejeição “Falha no esquema XML” indica um problema no arquivo xml, que pode ser causado por caracteres especiais, falta de preenchimento correto das Tag’s obrigatórias e outros. Assim sndo, sugerimos que entre em contato com o seu suporte técnico.

OBS: Das regras de validação da NT 2019.001 que são FACULTATIVAS por UF vamos validar apenas as regras BA20-20,BA20-30 e a W03-20:

SEFAZ-PE
NF-e/NFC-e/NFA-e

Segundo o e-mail deles eles não deveriam estar validando a regra N18-10 que seria a rejeição de informar pmVAST = 0 e modBCST = 4, mas se tentar enviar o XML dessa forma ainda é rejeitado. Enfim questionamos isso e eles responderam que iam verificar... Mas para não deixar o cliente sem emitir eu fiz a alteração no fonte para sair a tag pmVAST zerada se o modBCST = 4 e a partir dai começou a autorizar as notas do cliente.
Existe alguma outra alternativa para essa solução? Pois não gostaria de ficar com fonte diferente da versão que vocês disponibilizam, no caso a minha modificação é viável para todos?

Segue em anexo o fonte modificado.

pcnNFeW.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Inform disse:

Foi feito a manutenção e quem emitem a NF-e e não possue pmVAST informasse o "6=Valor da Operação" mas ao tentar transmitir para sefaz a NF-e é rejeitada informando que há falha no schema do XML.

A validação dos arquivos Schema também é feita "local", antes do envio... tente atualizar a pasta de schemas junto ao teu software, e tente novamente...

Att

Ricardo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
26 minutes ago, RicardoVoigt said:

A validação dos arquivos Schema também é feita "local", antes do envio... tente atualizar a pasta de schemas junto ao teu software, e tente novamente...

Att

Ricardo

Sim, eu atualizei meus schemas, porém a rejeição do schemas não é local e sim rejeição do envio para sefaz. É como se a sefaz de PE não estivesse aceitando modBCST = 6

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
43 minutos atrás, Inform disse:

Sim, eu atualizei meus schemas, porém a rejeição do schemas não é local e sim rejeição do envio para sefaz. É como se a sefaz de PE não estivesse aceitando modBCST = 6

Exatamente, a SEFAZ ainda não atualizou os webservices com os Schemas referentes a NT 2019.001 v1.20, onde foi acrescentado esse valor como válido para a tag.

2 horas atrás, Inform disse:

Existe alguma outra alternativa para essa solução? Pois não gostaria de ficar com fonte diferente da versão que vocês disponibilizam, no caso a minha modificação é viável para todos?

Por enquanto você pode:

- Alterar o fonte do ACBr informando a tag como requerida, como já fez...

ou

- Preencher o valor da tag acrescentando 0.001 para forçar a geração da mesma, ex:

imposto.icms.pMVAST := Query.FieldByName('pMVAST').AsCurrency + 0.001;

 

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
26 minutes ago, BigWings said:

Exatamente, a SEFAZ ainda não atualizou os webservices com os Schemas referentes a NT 2019.001 v1.20, onde foi acrescentado esse valor como válido para a tag.

Por enquanto você pode:

- Alterar o fonte do ACBr informando a tag como requerida, como já fez...

ou

- Preencher o valor da tag acrescentando 0.001 para forçar a geração da mesma, ex:


imposto.icms.pMVAST := Query.FieldByName('pMVAST').AsCurrency + 0.001;

 

Entendi, obrigado pela atenção!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.