Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Consultar a situação do lote "SIMPLISS"


  • Este tópico foi criado há 1624 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola, estou enfrentando um problema no retorno da NFSe  da SIMPLISS.

O envio dos lotes foram feitos sem problema e no site da prefeitura foi recebidas com sucesso.

o problema esta após consultar a situação do lote mediante o numero de protocolo, ao tentar pegar a situação do RPS.

Exemplo do que utilizei.

acbr.consultarSituacao(Protocolo);    // retorna verdadeiro

acbr.webServices.consSitLoteRPS.situacao;  // Retorna vazio

Interessante que teitei em uma versão mais antiga do ACBr de 2 meses atrás funciona.

Alguém esta passando por este problema tambem?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Paulo,

Favor anexar o XML de retorno ao realizar a consulta.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo,

Fazendo um debug notei algo que me chamou a atenção, porem ainda não consegui chegar a raiz do diagnostico.

Até não sei se tem relação ou se realmente esta certo, a função "function TWebServices.Envia(const ALote: String): Boolean;" que fica dentro da "ACBrNFSeWebServices" quando executada na pesquisa para pegar o retorno o parâmetro "Alote" está vindo com o numero "32900" que é o protocolo e não o lote que é "12186". 

verifiquei nas funções "WebServices.ConsultaSituacao(AProtocolo, ANumLote);" e "WebServices.ConsultaLoteRps(ANumLote, AProtocolo);" estou passando os valores corretos de lote e protocolo.

 

Italo desde já agradeço pela atenção.

32900-con-sit.xml 32900-sit.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Paulo,

Infelizmente existe uma inversão dos paramentos nesses dois métodos.

Ao consultar a Situação o primeiro parâmetro é o numero do protocolo e o segundo é o numero do lote.

Já ao consultar o lote devemos inverter eles.

Não entendi direito: quando executada na pesquisa para pegar o retorno o parâmetro "Alote" está vindo com o numero "32900" que é o protocolo e não o lote que é "12186". 

O parâmetro Alote é informado e nenhum momento ele é retornado.

Pelo que entendi você informa um numero de lote e o componente muda esse numero?

Qual é o provedor?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo, 

Sobre a consultar o lote, ser com os parâmetros invertidos eu tinha visto, e creio que esta tudo certo quanto a isso mesmo.

Agora eu estou fazendo da seguinte maneira para pegar o retorno:

Executo a função abaixo e ela retorna True

VarRetornoConsulta := ACBrNFSe.ConsultarSituacao(PROTOCOLO, LOTE);   

Imediatamente depois tento pegar a situação do lote com a função abaixo mas ela esta vazia, mesmo tendo feito os XML de envio e resposta como anexados acima.

VarSituacaoLote := ACBrNFSe.WebServices.ConsSitLoteRPS.Situacao;

Então fazendo um debug para tentar encontrar o porque a situação esta vazia, chequei a função "TWebServices.Envia(const ALote: String)" que esta com valor do Alote = 32900 porem este numero é o protocolo e não lote. o numero correto do lote é  12186;

Mas não sei se tem relevância para o problema.

 

O provedor é SIMPLISS.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo,

Notei também que o XML do retorno de hoje esta diferente do XML da versão 'anterior' esta sem a tag <ConsultarSituacaoLoteRpsResult> 

Assim o XML fica ilegível correto?

 

32900-sit.xml 32900-sit_versão anterior.xml

Editado por Paulo Henrique de Castro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Paulo,

O retorno da consulta a situação do lote não tem nada haver com o envio.

São métodos diferentes.

No retorno do Envio temos o numero do protocolo que seria o numero do recibo da NF-e.

Portanto é um numero que simplesmente diz que o Webservice recebeu o lote para ser processado.

Por outro lado o retorno da consulta a situação do lote temos a situação.

Que pode ser 1, 2, 3 ou 4.

Outra coisa, note que o parâmetro ALote do método Envia é passado como sendo uma constante logo a rotina desse método não consegue alterar o valor de ALote.

Quanto ao arquivo XML favor atribuir o valor True a propriedade de configuração:

Configuracoes.WebServices.Salvar

Dessa forma será salvo os arquivo -Soap.xml

Desta forma podemos ver o que esta ocorrendo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo,

Fiz o teste com o Configuracoes.WebServices.Salvar  true.

anexei os retorno aqui.

pode ter relação com a tag <ConsultarSituacaoLoteRpsResult> que não existe no XML que foi salvo no arquivo 32900-sit.xml ?

32900-con-sit.xml 32900-con-sit-soap.xml 32900-sit.xml 32900-sit-soap.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1624 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...