Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro no FastReport "Could not convert variant of type (String) into type (Double)" em Debug Corrigido


GustavoCosta
Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1688 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estava me deparando com a mensagem "Could not convert variant of type (String) into type (Double)" ao executar a aplicação em Debug, utilizando o layout Boleto.fr3 disponibilizado junto com o exemplo e FastReport versão 6.3.3.

Notei que alguns memos no layout, que recebem texto, estavam com a propriedade "DisplayFormat" configurada para Data. Defini como texto e os erros pararam.

Vi que mais gente teve esse problema aqui pelo forum. Não tenho experiência com FastReport e estou iniciando a emissão com ACBr, mas acredito que talvez essa seja a solução do erro.

 

Os memos são:

Memo34, Memo40, Memo61 - Exibe local de pagamento

Memo43, Memo64 - Exibe nome do Cedente

 

Segue anexo o arquivo fr3 personalizado sem o erro.

Porém pelo que comparei, a versão do FastReport acabou adicionando também novas propriedades com valor padrão quando editado.

 

Boleto.fr3

Editado por GustavoCosta
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
10 minutos atrás, GutoSantos disse:

Segue anexo o arquivo fr3 personalizado sem o erro.

Obrigado pela contribuição.

Eu lembrava de já ter feito essa correção, mas aparentemente não foi enviado ao repositório.

Acabei de enviar para o repositório o arquivo do tópico citado, por serem as mesmas alterações e manter o arquivo na versão 5 do FastReport.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1688 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...