Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Não imprimir os dados InfAdic.obsCont


alphajoy
  • Este tópico foi criado há 1620 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados, boa tarde.

Temos casos na empresa, em que as informações lançadas neste campo, se trata de campos internos, que não são de interesse do cliente que recebe o DANFE. 

Não encontrei nenhuma propriedade ou forma de não imprimir estas informações nos adicionais da NFe. Existe alguma forma de não imprimir hoje?

Se não existir, estão de acordo de eu criar esta propriedade e enviar a vocês o ".pas" para publicar a todos que venham precisar?

    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, alphajoy disse:

Prezados, boa tarde.

Temos casos na empresa, em que as informações lançadas neste campo, se trata de campos internos, que não são de interesse do cliente que recebe o DANFE. 

Não encontrei nenhuma propriedade ou forma de não imprimir estas informações nos adicionais da NFe. Existe alguma forma de não imprimir hoje?

Se não existir, estão de acordo de eu criar esta propriedade e enviar a vocês o ".pas" para publicar a todos que venham precisar?

Como eu precisava liberar isso pro cliente, tomei a liberdade de fazer a mudança. Se algum moderador puder validar e dar o "feedback" se isso pode de fato incorporar o componente, agradeço. Segue em anexo a .pas alterada.

ACBrDFeDANFeReport.pas

  • Curtir 2
  • Obrigado 1

    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde,

Obrigada pela contribuição, adicionada para validação.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
Em 11/09/2019 at 17:07, Juliana Tamizou disse:

Boa tarde,

Obrigada pela contribuição, adicionada para validação.

Att.

Olá Juliana, bom dia.

Você saberia me dizer se teve alguma coisa errada com esta mudança que sugeri e enviei? Atualizei ontem as novas versões do componente ela acabou por ainda não ter sido liberada.

Sei que nem tudo é aprovado, mais se eu puder revisar alguma coisa, corrigir ou refazer, estou a disposição para isso.

    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
45 minutos atrás, alphajoy disse:

Olá Juliana, bom dia.

Você saberia me dizer se teve alguma coisa errada com esta mudança que sugeri e enviei? Atualizei ontem as novas versões do componente ela acabou por ainda não ter sido liberada.

Sei que nem tudo é aprovado, mais se eu puder revisar alguma coisa, corrigir ou refazer, estou a disposição para isso.

O MOC define que as tags que devem ser impressas no grupo de informações complementares do DANFE são as tags Z02 (infAdFisco) e Z03 (infCpl).

Então creio que a sua alteração vai contra a especificação do manual.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, BigWings disse:

O MOC define que as tags que devem ser impressas no grupo de informações complementares do DANFE são as tags Z02 (infAdFisco) e Z03 (infCpl).

Então creio que a sua alteração vai contra a especificação do manual.

Olá BigWings, bom dia.

Exatamente isso e neste caso, hoje está imprimindo sempre que informado os dados "InfAdic.ObsCont"  que segundo o manual também é de livre utilização do contribuinte.

Como ela é de uso opcional e não está no grupo das duas obrigatórias para impressão, achei viável poder setar se deve ou não ser impresso no caso de ser utilizado.

Só para entender, no meu caso, estou usando estas informações para enviar dados específicos de regras internas do sistema e quando a troca de nota acontece entre empresas do mesmo sistema (nosso) utilizamos estas informações na hora de importar o XML e se adequar perfeitamente nas regras do negocio.

Concorda?

 

    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
38 minutos atrás, alphajoy disse:

Olá BigWings, bom dia.

Exatamente isso e neste caso, hoje está imprimindo sempre que informado os dados "InfAdic.ObsCont"  que segundo o manual também é de livre utilização do contribuinte.

Como ela é de uso opcional e não está no grupo das duas obrigatórias para impressão, achei viável poder setar se deve ou não ser impresso no caso de ser utilizado.

Só para entender, no meu caso, estou usando estas informações para enviar dados específicos de regras internas do sistema e quando a troca de nota acontece entre empresas do mesmo sistema (nosso) utilizamos estas informações na hora de importar o XML e se adequar perfeitamente nas regras do negocio.

Concorda?

Verdade, entendi errado.

Na minha opinião não devia ser impresso.

Mas como o fonte atual está sendo é preciso saber o motivo que isso foi inserido.

Lembro de ter feito teste recentemente e as tags ObsCont não foram impressas no DANFE.

Vou fazer mais testes, mas a princípio concordo com a nova propriedade.

  • Curtir 3
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/09/2019 at 12:19, BigWings disse:

Verdade, entendi errado.

Na minha opinião não devia ser impresso.

Mas como o fonte atual está sendo é preciso saber o motivo que isso foi inserido.

Lembro de ter feito teste recentemente e as tags ObsCont não foram impressas no DANFE.

Vou fazer mais testes, mas a princípio concordo com a nova propriedade.

Bom dia BigWings.

Agradeço o empenho em analisar o caso e sim, concordo com você que não deveria ser impresso por padrão mais algum motivo foi aplicado na impressão.

Caso precisei de ajuda ou precise modificar algo, continuo a disposição para colaboração.

Grade abraço amigos..

  • Curtir 1

    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Consultores

 

Em 28/09/2019 at 12:19, BigWings disse:

Mas como o fonte atual está sendo é preciso saber o motivo que isso foi inserido.

Para ficar registrado, conforme explicado pela @Gr@c@, uma forma do campo obscont tanto da Nfe como do CTe ser utilizado hoje é para as informações de averbação. Pode ser que um fiscal multe caso essa informação não seja impressa. Mas caso contrário, vale o que está no MOC.

Por isso...

Em 30/09/2019 at 09:18, alphajoy disse:

Bom dia BigWings.

Agradeço o empenho em analisar o caso e sim, concordo com você que não deveria ser impresso por padrão mais algum motivo foi aplicado na impressão.

Caso precisei de ajuda ou precise modificar algo, continuo a disposição para colaboração.

Grade abraço amigos..

Alphajoy.

Muito obrigado pela contribuição.
Fiz a implementação baseada nela.
Subi as alterações para o SVN na Revisão  17957.
Pelo que vi está tudo certo.
Queira por favor atualizar, testar e reportar qualquer problema.

Mais uma vez obrigado.

  • Curtir 4

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @alphajoy

Essa alteração altera a forma de impressão do DANFE ?

Compilei o sistema e um cliente que antes saia em uma pagina a impressão, agora esta saindo em duas.

A continuação das informações complementares, saiam no corpo do DANFE,, agora esta saindo em outra pagina ?

Essa alteração tem alguma coisa haver com isso ? Pois antes funcionava tranquilo, e agora o cliente ta no meu pé, quer em uma pagina como antes.

Foi atualizar o sistema que aconteceu esse problema.

 

Dercide Alvarez

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
46 minutos atrás, Dercide Alvarez disse:

Essa alteração altera a forma de impressão do DANFE ?

Compilei o sistema e um cliente que antes saia em uma pagina a impressão, agora esta saindo em duas.

A continuação das informações complementares, saiam no corpo do DANFE,, agora esta saindo em outra pagina ?

Sobre esse assunto veja este tópico:

 

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dercide Alvarez disse:

Boa tarde @alphajoy

Essa alteração altera a forma de impressão do DANFE ?

Compilei o sistema e um cliente que antes saia em uma pagina a impressão, agora esta saindo em duas.

A continuação das informações complementares, saiam no corpo do DANFE,, agora esta saindo em outra pagina ?

Essa alteração tem alguma coisa haver com isso ? Pois antes funcionava tranquilo, e agora o cliente ta no meu pé, quer em uma pagina como antes.

Foi atualizar o sistema que aconteceu esse problema.

 

Dercide Alvarez

 

Olá Dercide,

Nada tem haver. a Mudança proposta por mim foi ter a opção de imprimir ou não estes campos. Propus isso exatamente porque percebi que ao preencher estas informações no XML, elas automaticamente eram impressas e inclusive pulava de pagina. No meu caso, não fazia sentido imprimir elas pois as informações ali inseridas se trata de informações internas do sistema do cliente. Processos internos.

Foi esta a mudança, simplesmente imprimir ou não. Se imprimir, nada deveria mudar de como era antes.

  • Curtir 1

    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alphajoy

Não foi a tua alteração que alterou  a impressão, e sim a do link que foi relatado acima.

Eu também acho que tem que ir para a pagina seguinte, mas tudo o que muda para os clientes, e nós não percebermos fica complicado, pois ficamos discutindo que nada foi alterado. 

Mas beleza, vou ver o que fazer para contornar a situação.

Dercide Alvarez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
21 minutos atrás, Dercide Alvarez disse:

@BigWings

O problema é que mudaram e só percebemos quando os clientes reclamam e caem de pau em cima, ai o que estava funcionando para todos deixa de funcionar por causa de necessidade de alguns.

Dercide De Freitas Alvarez

Entendo a frustração, mas sua reclamação é injusta.

Todas as alterações ficam registradas no log do svn, arquivos *-change-log.txt, posts no fórum...

Você tem tudo o que precisa pra decidir enviar atualização para o teu cliente ou não.

  • Curtir 2
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BigWings

Sim, sempre que posso acompanho as alterações e as atualizações, mas acredito que o que esta funcionando, não deva mudar, a não ser que esteja totalmente errado, e de qualquer forma foi implementado.

Mas tranquilo, vou ver o que posso fazer para voltar a situação anterior e atender aos clientes que reclamaram.

 

Dercide Alvarez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Em 18/10/2019 at 16:14, Dercide Alvarez disse:

mas acredito que o que esta funcionando, não deva mudar,

Se você ler o tópico já citado verá que não estava funcionando da melhor maneira. Na verdade, ainda estamos estudando outra alteração... Por favor fique atento.

Moderação: Estou fechando o tópico porque já saiu do assunto.

  • Curtir 2

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1620 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.