Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Olá gostaria de ajuda, sobre projeto de Banco de Dados.


  • Este tópico foi criado há 1688 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá gostaria de ajuda, sobre projeto de Banco de Dados, infelizmente as imagens não consegui copiar aqui, elas estão no anexo.  

 


O caminho é incluir uma tabela para faltas, “filha” de MATRICULA_ITEM, tendo como chave primária o seguinte conjunto de campos: MesdeReferencia, CodDisciplina e QtdedeFaltas.


Deveria ser criada uma tabela ligando as tabelas ALUNO e MATRICULA_ITEM, tendo como PK a composição das PKs dessas duas tabelas. Uma coluna adicional, fora da PK, seria utilizada para armazenar a Qtde de Faltas.


Deveria ser criada uma tabela ligando as tabelas ALUNO e DISCIPLINA, tendo como PK a composição das PKs dessas duas tabelas. Uma coluna adicional, fora da PK, seria utilizada para armazenar a Qtde de Faltas.


O caminho é incluir uma tabela para faltas, “filha” de MATRICULA_ITEM, tendo como PK os mesmos campos da PK da tabela MATRICULA_ITEM, além do mês de referência (ano/mês). Uma coluna adicional, fora da PK, seria utilizada para armazenar a Qtde de Faltas.

 

O que eu acho: Acho que é  a resposta certa é a 3ª de cima para baixo alguém, mas não tenho certeza.

 

 

 

 

Analise o conjunto das tabelas abaixo, criadas para armazenar informações de pedidos de compra de software. Não estão mostrados os relacionamentos entre as tabelas. Para fazer isto, qual a estratégia tornaria o modelo mais adequado para garantir que haverá integridade e o mínimo de redundância de dados?

Parte superior do formulário

ALTERNATIVAS

Criaria uma Chave Primária numérica para a tabela PRODUTO, pois não é correto ter chaves-primárias com conteúdo alfanumérico.


Deveriam ser ligadas, através de um relacionamento, as tabelas CLIENTE e VENDEDOR, pois todo CLIENTE tem um VENDEDOR que o atende. CLIENTE seria “pai” de VENDEDOR.


As tabelas VENDEDOR, PRODUTO e CLIENTE deveriam se relacionar com a tabela PEDIDO com a cardinalidade 1 X N. Para tanto, o melhor seria trocar as informações de NomeCli, NomeVend e NomeProd da tabela PEDIDO pelas chaves primárias das 3 primeiras tabelas.


As tabelas VENDEDOR, PRODUTO e CLIENTE deveriam receber mais uma coluna que deve ser a Chave Primária da tabela PEDIDO. Com isto seriam criados os relacionamentos necessários.

O que eu acho , também tenho quase certeza que é a 3ª de cima para baixo, mas não tenho certeza total.

 

prova de banco de dados.docx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1688 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...