Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ERRO ECF FS800i - Erro Cancelamento de Cupom


kebe
Ver Solução Respondido por kebe,
  • Este tópico foi criado há 1681 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

1 hora atrás, José M. S. Junior disse:

Favor testar com essa versão.

ECFTeste.zip 2 MB · 0 downloads

Não consegui testar o cancelamento, mas já deu pra ver que esta versão agora do ECFTeste não deu mais aquele erro. 

Aproveitando ... este erro também está acontecendo no ECFTeste da última versão disponibilizada do ACBrMonitorPlus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O problema parece realmente ser no ECF...

Repare que o ACBr envia o comando correto...  #7, é o comando de cancelamento... o valor em Negrito é o número do último cupom, conforme podemos ver na sua imagem

Citar

-- 10/09 11:08:27:893                 TX -> [SOH][24][7][NUL][7][NUL]104671|[213]

Na sua imagem, também podemos ver que a sua impressora está em uma versão antiga.. 01.00.00, sendo que a mais atual é a 01.00.02

Vou informar a Daruma sobre o problema... e verificar se seria possível aplicar algum Workaround...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Por favor teste com o ECFTeste em anexo...

Apliquei um POG, para não informar o numero do documento a ser cancelado (ele informará '0' no comando)... pode ser que com isso, o ECF interprete internamente, que deve cancelar o último documento...

 

ACBrECFEscECF.pas ECFTeste.zip

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Boa tarde !

Através do suporte da DARUMA nos foi disponibilizado o programa TOOL FS800i para fazermos um cupom fiscal e cancelarmos o mesmo.

Acabamos de fazer os testes com este programa e o problema permaneceu, não nos possibilitando o cancelamento do ultimo cupom fiscal emitido.

Segue em anexo a imagem do cupom e a resposta que o programa nos deu.

Ao que tudo indica, o problema está mesmo na FS800i com software básico V 1.00.00

 

Desde já agradeço toda a equipe do ACBr e fica a minha pergunta. Não seria um caso de "recall" para que os clientes não fossem prejudicados em ter que arcar com uma intervenção técnica ?

 

IMG_20190910_143129628.jpg

IMG_20190910_142403411.jpg

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Por favor teste com o ECFTeste em anexo...

Apliquei um POG, para não informar o numero do documento a ser cancelado (ele informará '0' no comando)... pode ser que com isso, o ECF interprete internamente, que deve cancelar o último documento...

 

ACBrECFEscECF.pas 140 kB · 1 download ECFTeste.zip 2 MB · 1 download

Como esperado, já que o problema também aconteceu com o software da Daruma, não deu certo com esta versão também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
1 hora atrás, kebe disse:

Não seria um caso de "recall" para que os clientes não fossem prejudicados em ter que arcar com uma intervenção técnica ?

Acho difícil isso ocorrer... pois o Lacrador tem que fazer relatório de abertura, etc...

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
19 horas atrás, kebe disse:

Não seria um caso de "recall" para que os clientes não fossem prejudicados em ter que arcar com uma intervenção técnica ?

Eles até poderiam avisar para os desenvolvedores cadastrados que há uma nova versão do Firmware e o que ele corrige.

Mas seria bem difícil fazer recall. Mesmo porque eles não tem controle de quais pessoas estão usando a impressora.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Há ainda o fato de que o ECF passou por uma certificação, de uma empresa autorizada pelo SEFAZ.... então essa empresa e o SEFAZ seriam corresponsáveis pela falha ?

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Há ainda o fato de que o ECF passou por uma certificação, de uma empresa autorizada pelo SEFAZ.... então essa empresa e o SEFAZ seriam corresponsáveis pela falha ?

Espanta o fato de ser um erro bem básico, tipo, cancelamento de cupom ! 

Tanto que nem pensei que poderia ser da ECF , e todas as desconfianças pairavam sobre o ACBr.

Mas vamos lá ... já repassei aos clientes a necessidade da intervenção e atualização do software da ecf.

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Mas parece que o problema só se manifesta, após o número do COO, atingir um certo valor... Por isso não foi possível pegar o Bug em nenhum dos testes do Fabricante ou da Certificação...

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Mas parece que o problema só se manifesta, após o número do COO, atingir um certo valor... Por isso não foi possível pegar o Bug em nenhum dos testes do Fabricante ou da Certificação...

Verdade ... foi isso que o pessoal da Daruma nos passou. Bem lembrado Daniel !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...