Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Consumo alto de CPU ao acessar o forum


  • Este tópico foi criado há 1683 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom Dia Pessoal.

Percebi um pequeno detalhe ao acessar tópicos do fórum ACBR, principalmente em monitores com resolução mais alta:

Consumo alto de processamento, nem chega a ser tão alto assim e talvez passe despercebido a quase todos da comunidade, mas como trabalho por RDP,  o acesso fica muito lento quando o browser e o terminal services dividem o mesmo núcleo do processador.

Pelo que percebi ocorre devido a timers executando repetidamente tarefas em alguns scripts.

Um abraço a todos.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Que estranho, não tenho esse problema. E olhe que eu tenho geralmente umas 6 abas do fórum abertas. Só que eu uso o Firefox.

Chegou a testar com outro browser?

Outra possibilidade, você tem uma GPU na máquina que roda o browser?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, EMBarbosa disse:

Chegou a testar com outro browser?

Outra possibilidade, você tem uma GPU na máquina que roda o browser?

Testei em dois pcs diferentes, ambos em resolução de 2560x1080, no Firefox o consumo é menor, mas também ocorre.

Quanto a GPU dedicada não tenho, talvez possa ser, mas acho que tenha mais a ver com a execução de alguns timers dentro dos scripts, pois se interrompo eles pelo debug do browser o processamento cai.

Mas não impede a navegação. No PC local ocorre o mesmo sintoma mas nem é perceptível, apenas acessando pelo Terminal que as vezes fica lento, quando a Thread da página está no mesmo núcleo que o Terminal Services. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
6 minutos atrás, Delcio disse:

Testei em dois pcs diferentes, ambos em resolução de 2560x1080, no Firefox o consumo é menor, mas também ocorre.

Quanto a GPU dedicada não tenho, talvez possa ser, mas acho que tenha mais a ver com a execução de alguns timers dentro dos scripts, pois se interrompo eles pelo debug do browser o processamento cai.

Desculpe, não quis dizer que o motivo era a GPU e sim que tendo uma GPU trabalhando em conjunto com o browser isso impediria (tanto a mim como outros usuários do fórum) de ver a lentidão.

Eu acredito que seja algo no javascript do Invision Community mesmo. Mas se for isso, dificilmente poderemos fazer alguma coisa além de reportar para eles o problema.

De qualquer maneira, precisaríamos detectar exatamente como podemos reportar a mesma.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, EMBarbosa disse:

Eu acredito que seja algo no javascript do Invision Community mesmo.

Pelo que percebi é isso mesmo. estou com bastante trabalho nesses dias, assim que tiver um tempinho vou ver se consigo testar melhor e levantar mais informações.

Não chega a ser um problema grave, só incomoda um pouquinho as vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1683 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...