Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nota fiscal eletronica e Nfce


  • Este tópico foi criado há 1659 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

1 hora atrás, Erasmo Arguilra Acunha disse:

Bom dia, preciso de arquivo txt da nfce e nfe, alguem tem para disponibilizar.

 

Aqui no fórum tem vários tópicos onde foram postados arquivos de exemplo, tanto INI como TXT...

mas as principais diferenças entre NF-e e NFC-e são:

o modelo... NF-e modelo 55, e NFC- modelo 65

NFC-e é venda somente para "Consumidor final" (ver campo indFinal)

Att

Ricardo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/09/2019 at 12:14, RicardoVoigt disse:

Aqui no fórum tem vários tópicos onde foram postados arquivos de exemplo, tanto INI como TXT...

mas as principais diferenças entre NF-e e NFC-e são:

o modelo... NF-e modelo 55, e NFC- modelo 65

NFC-e é venda somente para "Consumidor final" (ver campo indFinal)

Att

Ricardo

Sobre a NFC-e, tenho uma dúvida relativa às dimensões físicas do documento, especificamente quanto ao comprimento dela:

Uma vez que ela não exige a descrição completa de cada item vendido, inclusive permitindo a emissão de uma versão mais resumida (dita "ecológica") -- na qual é descrito apenas a quantidade de itens vendidos e, abaixo, o respectivo valor total da venda --, é correto o entendimento de que, na prática, a NFC-e que substituirá o tradicional cupom fiscal, tende a ser e será, em termos de comprimento, fatalmente, menor e até, como padrão, mínimo, independente do volume da venda, isto é, da quantidade de itens vendidos?

Pergunto isso, pois possuo uma franquia de cupons de desconto físicos emitidos por meio de estabelecimentos veiculadores, como supermercados, farmácias, padarias etc. Nesse sistema, quanto maior a compra realizada pelo cliente, maior o tamanho do cupom fiscal emitido e, consequentemente, maior o número de cupons de descontos recebidos.

Fico grato se puder ajudar-me com essa dúvida. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Leandro Tolotti disse:

Sobre a NFC-e, tenho uma dúvida relativa às dimensões físicas do documento,

Bom dia,

sua dúvida fugiu do assunto do tópico, contrariando as regras do fórum...

Enfim, sobre a impressão, vc vai usar o componente ACbr específico de impressão, todos seguem os padrões descritos nas Notas Técnicas oficiais e tal...

Porém sua dúvida pareceu mais relacionada a regra do teu negócio do que a impressão em si... :-) Fiquei meio confuso...

No layout do arquivo da NF-e/NFC-e tem um campo de "informações complementares" onde vc poderia incluir qualquer informação, por exemplo, relativa a promoções ou "cupons de desconto" para o consumidor...

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, RicardoVoigt disse:

Bom dia,

sua dúvida fugiu do assunto do tópico, contrariando as regras do fórum...

Enfim, sobre a impressão, vc vai usar o componente ACbr específico de impressão, todos seguem os padrões descritos nas Notas Técnicas oficiais e tal...

Porém sua dúvida pareceu mais relacionada a regra do teu negócio do que a impressão em si... :-) Fiquei meio confuso...

No layout do arquivo da NF-e/NFC-e tem um campo de "informações complementares" onde vc poderia incluir qualquer informação, por exemplo, relativa a promoções ou "cupons de desconto" para o consumidor...

Att

Ricardo

Bom dia, Ricardo!

Desculpe-me por contrariar as regras. De fato, sou novo no fórum e não atentei-me para as mesmas.

Outrossim, certamente expressei-me mal ao tentar explicar minha dúvida, que diz respeito à diferença de tamanho (comprimento) entre o antigo cupom fiscal e a nova NFC-e emitida no varejo.
Os cupons que veiculo hoje são impressos no verso do cupom fiscal, por isso a preocupação.

De todo modo, obrigado pela resposta. 

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1659 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.