Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFe: tag pMVAST


MaikonPanazzolo
  • Este tópico foi criado há 1618 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, estou tentando emitir uma NFe com a tag "modbcst = 4 - Margem de valor agregado" ,  mas estou tendo a rejeição (Informada modalidade de determinação da BC da ST como MVA e não informado o campo pMVAST). Ao que diz a última nota técnica 2019.001 v1.30 esse campo se torna obrigatório quando usado tal valor na tag modbcst, mas seguindo o MOC  v6.0, essa tag pMVAST tem como ocorrência 0-1. Fiz uma alteração no número de ocorrências da tag dentro da pcnNFeW para 1 e a tag foi gerado com valor zerado mas a nota enviou normalmente. Estou certo quanto a essa alteração?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, fiz uma nova alteração na unit pcnNFeW ao invés de ficar como 1 na ocorrência vai verificar a tag "modBCST", se estiver como margem de valor agregado vai gerar a ocorrência como 1 caso contrário vai gerar como 0, segue a unit alterada também, caso eu esteja errado por gentileza me corrijam.

Agradeço desde já.

image.thumb.png.09306c2d3a48e41f9eedc0ca55d98777.png

pcnNFeW.pas

Editado por MaikonPanazzolo
Faltavam detalhes
  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Obrigada pela contribuição, adicionada para validação.

Att.

  • Curtir 3
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Consultores

Bom dia Maikon,

Primeiramente peço desculpas pela demora em analisar a sua contribuição.

Segundo, quando modBCST for igual dbisMargemValorAgregado a tag pMVAST deve ser gerada, mas e o seu valor?

Neste caso ela não deveria ter um valor?

No meu entendimento se o modBCST - Modalidade de determinação da BC do ICMS ST for igual a dbisMargemValorAgregado  - Margem Valor Agregado (%), devemos informar qual é o Percentual da margem de valor Adicionado do ICMS ST (pMVAST).

Ao atribuir um percentual diferente de zero ao campo pMVAST a tag correspondente será gerada.

A minha duvida é: podem ocorrer casos onde modBCST é igual a  dbisMargemValorAgregado e o valor de pMVAST é zero?

Se a resposta for sim, então faz sentido a sua alteração.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/09/2019 at 16:19, MaikonPanazzolo disse:

Boa tarde pessoal, estou tentando emitir uma NFe com a tag "modbcst = 4 - Margem de valor agregado" ,  mas estou tendo a rejeição

Bom dia,

apenas complementando com mais uma informação, vc chegou a ver que agora este campo modBCST tem um novo valor ?

6=Valor da operação...

Att

Ricardo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo a alteração feita pelo nosso amigo na tag pMVAST sair zerada sera adicionada no componente Acbr ? Pois precisei mandar uma nota assim para a receita. e foi aprovada normalmente.

<ICMSSN202>
<orig>0</orig>
<CSOSN>202</CSOSN>
<modBCST>4</modBCST>
<pMVAST>0.0000</pMVAST>
<vBCST>195.84</vBCST>
<pICMSST>18.0000</pICMSST>
<vICMSST>21.54</vICMSST>
</ICMSSN202>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde José,

Chegou a atribuir o valor: dbisValordaOperacao ao campo modBCST para ver se há necessidade da tag pMVAST no XML com o valor zero?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apos enviar as duas situações do campo pMVAST para receita para saber se no meu caso pode enviar modBCST=6. Já que a contadora disse que teria que ser modBCST=4 o que obrigaria a ter pMVAST=0.

A receita  me informou que devo procurar outro setor que trata de Legislação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1618 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.