Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Icms Outros Na base de Calculo?


  • Este tópico foi criado há 1655 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores
5 minutos atrás, xNinja disse:

Bom Dia! Me surgiu uma dúvida, quando minha nf tem um valor no Icms Outro ou um valor no Icms Isento. Esse valor pode ou deve entrar na base de calculo no xml? Ou Ele tem um campo específico no xml destinado a outros e a isento?

Parece que você está falando de escrituração fiscal.

No XML você informa os campos definidos no layout: CST, base de cálculo, alíquota, valor do ICMS...

A classificação em base de cálculo, outras e isentas é feita com base nos campos da nota e não antes. Por exemplo uma NFe com CST 40 vai ser 100% no isentas, já uma com CST 20 pode entrar parte em base de cálculo e parte em isentas ou outras.

Que me lembre a regra é:

(BC + Isentas + Outras) = Valor contábil do item.

Então se está na base de cálculo não pode ser Isentas nem Outras.

  • Curtir 2
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xml.png.8b650eaf031419a8ad16b85ab8c5e929.png

51 minutos atrás, BigWings disse:

Parece que você está falando de escrituração fiscal.

No XML você informa os campos definidos no layout: CST, base de cálculo, alíquota, valor do ICMS...

A classificação em base de cálculo, outras e isentas é feita com base nos campos da nota e não antes. Por exemplo uma NFe com CST 40 vai ser 100% no isentas, já uma com CST 20 pode entrar parte em base de cálculo e parte em isentas ou outras.

Que me lembre a regra é:

(BC + Isentas + Outras) = Valor contábil do item.

Então se está na base de cálculo não pode ser Isentas nem Outras.

Muito Obrigado pela resposta. Mas ainda tenho uma dúvida hehe. Falei com uma contadora, e ela me disse que meu sistema está saindo o outros na base de calculo e isso não pode. Então fiz um exemplo aqui como esta na escrituração e como sai no xml, por favor se puder me ajudar, está saindo certo?

 

2131559781_foto1.thumb.png.66c7b7db863f84c5c52da92647e72fe5.png

 

xml.png

Editado por xNinja
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
27 minutos atrás, xNinja disse:

Muito Obrigado pela resposta. Mas ainda tenho uma dúvida hehe. Falei com uma contadora, e ela me disse que meu sistema está saindo o outros na base de calculo e isso não pode. Então fiz um exemplo aqui como esta na escrituração e como sai no xml, por favor se puder me ajudar, está saindo certo?

Na minha opinião se foi informado a tag vBC deveria estar em base de cálculo.

Se o correto no caso do diferimento é aparecer em "Outras" não deveria ser informada a tag vBC.

Mas ela deve saber te orientar melhor. Ou outro assessor de tua confiança.

  • Curtir 2
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, BigWings disse:

Na minha opinião se foi informado a tag vBC deveria estar em base de cálculo.

Se o correto no caso do diferimento é aparecer em "Outras" não deveria ser informada a tag vBC.

Mas ela deve saber te orientar melhor. Ou outro assessor de tua confiança.

Intendi, então no caso de informado em "Outras" no xml não deveria aparecer o vBC, talvez devesse aparecer outro campo? Ou simplesmente não aparecer o vBC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1655 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.