Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ajuste no ECD 2015


claudemes
  • Este tópico foi criado há 1645 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Administradores

Boa tarde,

Obrigada pela contribuição, adicionada para validação.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
2 horas atrás, claudemes disse:

Ao Analizar o ECD ano 2015 apresentava o seguinte erro no J930

"O registro lido tem quantidade de campos diferente do especificado no layout"

segue correção em anexo

ACBrECDBloco_J_Class.pas 29 kB · 0 downloads

Creio que houve algum equívoco. O leiaute do registro J930 com 12 campos é o leiaute 5 e posteriores, que abrange o período do ano calendar de 2016.

Você pode conferir fazendo donwload dos manuais na página do SPED: http://sped.rfb.gov.br/pasta/show/1569

O Manual de Orientação da ECD, na versão Anexo ao ADE Cofis nº 34/2016  é o que contém as versões 1 a 4. Abaixo estou anexando com os devidos destaques de página, versão e número de campos.

 

image.png

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia EMBarbosa, o layout e realmente com 11 campos mas com o validador Atualizado nao aceita com 11 e sim com 12 campos...

pode ate acitar com validador antigo mas o novo não.

gerei um ECD de 2015 com versao layout 4.00 e Validou sem erros com essa alteracao que fiz...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, EMBarbosa disse:

Creio que houve algum equívoco. O leiaute do registro J930 com 12 campos é o leiaute 5 e posteriores, que abrange o período do ano calendar de 2016.

Você pode conferir fazendo donwload dos manuais na página do SPED: http://sped.rfb.gov.br/pasta/show/1569

O Manual de Orientação da ECD, na versão Anexo ao ADE Cofis nº 34/2016  é o que contém as versões 1 a 4. Abaixo estou anexando com os devidos destaques de página, versão e número de campos.

 

image.png

https://www.contabeis.com.br/forum/tributos-federais/242523/erro-importar-ecd-registro-j930/2

no final desse forum a VIVIANE precisa retificar a Edc de 2015,

Verifica a solução sugerida para ela...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
19 horas atrás, claudemes disse:

https://www.contabeis.com.br/forum/tributos-federais/242523/erro-importar-ecd-registro-j930/2

no final desse forum a VIVIANE precisa retificar a Edc de 2015,

Verifica a solução sugerida para ela...

Eu entendi o que você quis dizer... O problema é que o SPED ECD não parece ter um campo definindo o "layout". Daí se formos alterar o componente para isso temos um impasse.

O componente deve gerar o arquivo de acordo com o leiaute da época ou de acordo com o leiaute atual? Se for de acordo com o leiaute atual, isso geraria dificuldades quando surgir um novo leiaute, pois ao implementá-lo, deixaríamos de suportar o leiaute anterior no mesmo instante. Isso me parece criar mais problemas do que ajudar.

Estou enviando ao SVN uma alteração que valida se está gerando um arquivo de substituição, conforme o item "1.12. Substituição do Livro Digital Transmitido" do Manual.

Isso quer dizer, que ele vai validar se existe algum registro J801 ou se no registro 0000 o campo (IND_FIN_ESC = '1 - Substituta'). Nesse caso ele gera usando a versão mais atual do leiaute.

Veja se isso resolve o seu problema.

Está no SVN na revisão 17671.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/09/2019 at 17:31, EMBarbosa disse:

Eu entendi o que você quis dizer... O problema é que o SPED ECD não parece ter um campo definindo o "layout". Daí se formos alterar o componente para isso temos um impasse.

O componente deve gerar o arquivo de acordo com o leiaute da época ou de acordo com o leiaute atual? Se for de acordo com o leiaute atual, isso geraria dificuldades quando surgir um novo leiaute, pois ao implementá-lo, deixaríamos de suportar o leiaute anterior no mesmo instante. Isso me parece criar mais problemas do que ajudar.

Estou enviando ao SVN uma alteração que valida se está gerando um arquivo de substituição, conforme o item "1.12. Substituição do Livro Digital Transmitido" do Manual.

Isso quer dizer, que ele vai validar se existe algum registro J801 ou se no registro 0000 o campo (IND_FIN_ESC = '1 - Substituta'). Nesse caso ele gera usando a versão mais atual do leiaute.

Veja se isso resolve o seu problema.

Está no SVN na revisão 17671.

Boa Tarde EMBarbosa.. As alteração funcionou certinho inclusive tive que fazer uma substitutiva de 2014 e tb deu certo.

So uma Observação eu acho que não é só substitutiva e sim original tb... mas no meu caso foi substitutiva.

Tive que fazer uma alteracao no J150 referente 2014.

segue anexo os arquivos.

ACBrECDBloco_J_Class.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
20 horas atrás, claudemes disse:

Boa Tarde EMBarbosa.. As alteração funcionou certinho inclusive tive que fazer uma substitutiva de 2014 e tb deu certo.

So uma Observação eu acho que não é só substitutiva e sim original tb... mas no meu caso foi substitutiva.

Tive que fazer uma alteracao no J150 referente 2014.

segue anexo os arquivos.

ACBrECDBloco_J_Class.pas 29 kB · 1 download

Muito obrigado pela contribuição.
Fiz a implementação baseada nela.
Subi as alterações para o SVN na Revisão  17722.
Pelo que vi está tudo certo.
Queira por favor atualizar, testar e reportar qualquer problema.

Mais uma vez obrigado.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1645 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.