Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

sequencia rps iguais e serie diferente


Ver Solução Respondido por paulo sergio martins dutra,
  • Este tópico foi criado há 1653 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia!

estou com a seguinte situação tenho um cliente que é uma franquia e usa o sistema da franquia para emitir nfse, ele esta ampliando

a empresa e vai ter alunos que não são da franquia esses alunos ele não pode enviar nfse pelo sistema da franquia . Assim ele usaria

o meu sistema para emitir essas nfse , a minha duvida e se posso ter numero de rps iguais no meu sistema e o da franquia , colocando a

serie diferente do que emite hoje na franquia.

Ele iria emitir Nfse pelo os dois sistemas para  o mesmo CNPJ.

 

Obrigado

Paulo Sergio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
1 hora atrás, sergiomicro disse:

a minha duvida e se posso ter numero de rps iguais no meu sistema e o da franquia , colocando a

serie diferente do que emite hoje na franquia.

Olá Paulo Sergio.

   Como as notas, o que identifica um RPS é o par Série/Número. Assim, a princípio você pode usar uma série para seu sistema e outra série para outro sistema.

   Geralmente, quando for convertido em nota, o RPS vai gerar uma NFS-e independente da numeração do RPS. Quer dizer, o RPS 50 pode gerar uma nota 78. Então isso também não seria problema.

   É óbvio, no entanto, que você vai precisar ter um pouco mais de cuidado com as configurações dos sistemas. Imagine se um deles comece a emitir em outra série... Mas fora isso, eu acredito que não haverá problemas.

   De qualquer maneira, é bom você verificar a legislação do município e a documentação da NFS-e desse provedor para ter certeza que não há séries reservadas para alguma situação específica ou qualquer outra particularidade que poderia afetar seu modo de trabalho.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

eu verifiquei no manual da nfse de Belo Horizonte e não vi nada que fala que não possa usar numeração de rps com serie diferente

para o mesmo cnpj. quanto a prefeitura eu enviei um email perguntando, só que já tem 3 dias e eles não me responderam e a contabilidade

do cliente não soube informar se isso pode trazer alguma complicação para o cliente.

Obrigado pela Resposta.

 

Paulo Sergio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
32 minutos atrás, sergiomicro disse:

eu verifiquei no manual da nfse de Belo Horizonte e não vi nada que fala que não possa usar numeração de rps com serie diferente

para o mesmo cnpj.

Sim. Isso geralmente não tem nenhum problema.

32 minutos atrás, sergiomicro disse:

quanto a prefeitura eu enviei um email perguntando, só que já tem 3 dias e eles não me responderam e a contabilidade

do cliente não soube informar se isso pode trazer alguma complicação para o cliente.

Se a situação for essa, eu não vejo motivos pra você não implementar desse jeito. Mas sugiro você aguardar pelo menos 5 dias úteis.

Minha sugestão: Abra o jogo com o seu cliente para que ele não pense que você está atrasando a entrega. Diga que nos melhores interesses dele (uma multa por exemplo), você está levantando as informações legais para o funcionamento. Você já verificou a documentação e procurou a legislação, mas o contador não soube informar e você está dando um prazo de 5 dias úteis pra prefeitura responder seus questionamentos.

Isso cria um ambiente de confiança e ele vai ver que você está sendo um profissional responsável.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
46 minutos atrás, sergiomicro disse:

A Prefeitura respondeu o meu email dizendo que não tem problema que posso utilizar rps com serie diferente no

mesmo CNPJ.

 

\obrigado

Legal. Obrigado pelo retorno.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1653 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.