Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao enviar lote para Blumenau/SC


  • Este tópico foi criado há 1632 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Em 28/09/2019 at 13:34, naoresposta cartorio disse:

Caros,

 

Segunda feira... as 20hs... estarei no skype e vou fazer uma live para conversarmos sobre isso:

1 - Sim, consegui desmistificar a assinatura, com ajuda da galera da SimpliSS 

2 - Enviei *todas* minhas rps... tudo certinho... NO NOVO WEB SERVICE...

Quer quiser participar manda o login aqui q eu adiciono...

Será das 20:00hs até as 21:00hs... OK ?

 

Abraços..

Não teria como postar o que foi feito, para que o @Italo Jurisato Junior responsável pelo componente faça os ajustes necessários para que o componente funcione 100% para todos os usuários ?

Pois dessa forma todos serão beneficiados, visto que usamos o componente para vários provedores diferentes.

 

Dercide Alvarez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Dercide Alvarez disse:

Não teria como postar o que foi feito, para que o @Italo Jurisato Junior responsável pelo componente faça os ajustes necessários para que o componente funcione 100% para todos os usuários ?

Pois dessa forma todos serão beneficiados, visto que usamos o componente para vários provedores diferentes.

 

Dercide Alvarez

Eu ja fiz isso, não foi o suficiente, no skype vou conversar passo a passo...

 

mas o que eu fiz para funcionar eu ja postei...

 

postei exemplos... xml... strings... pelo visto nao foi.

Me comprometi com o pessoal da SimpliSS em repassar minha experiencia, por isso a live.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia,

para fins de informação, no sábado conseguimos contato com o desenvolvimento da Simpliss, verificaram que o erro que recebi de CNPJ da assinatura diferente do prestador, é a ultima verificação feita por eles para validar uma nota.

e que iriam realizar uma verificação de forma paliativa para a questão de meu cliente possuir um certificado com Subject diferente do esperado.

acredito que no decorrer do dia consiga emitir notas..

obg aos colegas aqui do Fórum!

 

 

Editado por João Bueno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/09/2019 at 13:34, naoresposta cartorio disse:

Caros,

 

Segunda feira... as 20hs... estarei no skype e vou fazer uma live para conversarmos sobre isso:

1 - Sim, consegui desmistificar a assinatura, com ajuda da galera da SimpliSS 

2 - Enviei *todas* minhas rps... tudo certinho... NO NOVO WEB SERVICE...

Quer quiser participar manda o login aqui q eu adiciono...

Será das 20:00hs até as 21:00hs... OK ?

 

Abraços..

Meu usuário é jaison_v, só não sei se vou conseguir participar neste horário. Se puder gravar e disponibilizar depois acho que pode ajudar mais pessoas posteriormente.

Estou trabalhando na assinatura neste momento. Você está assinando a tag GerarNfseEnvio com os namespaces? No manual deles cita assinar a tag RPS. Poderia passar um passo a passo rápido sobre como está assinando o documento?

Muito obrigado pela ajuda. 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

Esse provedor esta fazendo a checagem de fora errada.

Devemos gerar o XML do RPS, assinar e depois colocar dentro do grupo GerarNfseEnvio.

A ideia é a mesma da NF-e, onde devemos gerar o XML da NF-e, assinar e depois colocar dentro do grupo enviNFe.

Mas sabe como é, os caras querem ser diferentes, são os bam bam bam dos documentos fiscais eletrônicos.

Mas como dizia o meu pai, eles são novos, daqui umas 10 semanas santa eles aprendem.

Com a reforma tributaria que se Deus quiser vai sair, a nota fiscal de serviço vai ser unificada a nota fiscal de venda de produtos.

Isso significa que vamos utilizar a NF-e para emitir as notas fiscais de serviço em todo o território nacional.

Vai demorar um pouco, mas existe uma luz no fundo do túnel.

E quando isso ocorrer vou ter o prazer de diz Bye Bye provedores.

 

  • Curtir 5
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Paulo,

O componente assina o RPS exatamente igual para todos os provedores.

É esse provedor que esta com essa frescura de fazer diferente.

São eles que tem que seguir o padrão.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, jaison_v disse:

Meu usuário é jaison_v, só não sei se vou conseguir participar neste horário. Se puder gravar e disponibilizar depois acho que pode ajudar mais pessoas posteriormente.

Estou trabalhando na assinatura neste momento. Você está assinando a tag GerarNfseEnvio com os namespaces? No manual deles cita assinar a tag RPS. Poderia passar um passo a passo rápido sobre como está assinando o documento?

Muito obrigado pela ajuda. 👍

Esqueça o Manual... aquilo nao serve nem por no banheiro... hj as 20hs conversamos..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de falar com o pessoal do SimplISS, e a unica coisa que me disseram foi que eu devia primeiro validar a assinatura do documento no site da receita. Não consegui de forma alguma fazer o arquivo ser validado lá. E como sugestão me passaram para verificar o manual disponibilizado sobre como gerar essa assinatura. Ou seja,  asssinatura seguindo o manual deles não funciona, e ao validar na receita nao passa de forma alguma, então ao recorrer o suporte me mandam novamente pra o manual inútil... é uma palhaçada esses caras do SimplISS. Se alguem puder me ajduar identificar com ofazer passar no validador da Receita agradeço.

GerarNfse_Envio.xml

Editado por Anderson Rocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Anderson Rocha disse:

Acabei de falar com o pessoal do SimplISS, e a unica coisa que me disseram foi que eu devia primeiro validar a assinatura do documento no site da receita. Não consegui de forma alguma fazer o arquivo ser validado lá. E como sugestão me passaram para verificar o manual disponibilizado sobre como gerar essa assinatura. Ou seja,  asssinatura seguindo o manual deles não funciona, e ao validar na receita nao passa de forma alguma, então ao recorrer o suporte me mandam novamente pra o manual inútil... é uma palhaçada esses caras do SimplISS. Se alguem puder me ajduar identificar com ofazer passar no validador da Receita agradeço.

GerarNfse_Envio.xml 7 kB · 4 downloads

Eu estou fazendo este teste aqui e percebi que o arquivo antes do envelopamento está sendo validado pelo site da receita, porém após o envelopamento a assinatura do arquivo não é válida. Estou quebrando a cabeça para tentar descobrir o motivo disso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi hoje que colocaram um app na seção de ajuda de Blumenau, esse app tem as opções de assinatura e envio, pelo o que vi é assinada apenas a tag infdeclaracaoserviço vou copiar a assinatura de forma idêntica pra ver se funciona. Se alguem participar do Skype e puder postar um arquivo de exemplo aqui vai faciltar bastante a integração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutes ago, edup2006 said:

Vi hoje que colocaram um app na seção de ajuda de Blumenau, esse app tem as opções de assinatura e envio, pelo o que vi é assinada apenas a tag infdeclaracaoserviço vou copiar a assinatura de forma idêntica pra ver se funciona. Se alguem participar do Skype e puder postar um arquivo de exemplo aqui vai faciltar bastante a integração.

Entao ao inves de assinar a Raiz <GerarNfseEnvio> basta assinar (tags para geração do hash) a <InfDeclaracaoPrestacaoServico> ? eu perguntei isso no suporte, eles disseram que tudo estava no manual.. .vei esse manua e nada da quase a mesma coisa, e ainda me disseram que a assinatura deveria ser na tag raiz <GerarNfseEnvio>. Vei na moral acho que nem eles sabem o que estão fazendo da vida. Mas obrigado @edup2006. vou fazer uma tentativa de assinatura com o infDeclaracaoPrestacaoServiço.

Editado por Anderson Rocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Anderson Rocha disse:

Entao ao inves de assinar a Raiz <GerarNfseEnvio> basta assinar a <InfDeclaracaoPrestacaoServico> ? eu perguntei isso no suporte, eles disseram que tudo estava no manual.. .vei esse manua e nada da quase a mesma coisa, e ainda me disseram que a assinatura deveria ser na tag raiz <GerarNfseEnvio>. Vei na moral acho que nem eles sabem o que estão fazendo da vida. Mas obrigado @edup2006. vou fazer uma tentativa de assinatura com o infDeclaracaoPrestacaoServiço.

O meu da erro mesmo assinando esta tags, mas vou tentar fazer idêntico ao deles como você colorocaram os namespaces no envelope soap? Alguém tem um exemplo para eu comparar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, edup2006 disse:

O meu da erro mesmo assinando esta tags, mas vou tentar fazer idêntico ao deles como você colorocaram os namespaces no envelope soap? Alguém tem um exemplo para eu comparar?

Foi colocado aqui no tópico este exemplo: 

<s:Envelope xmlns:s="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/"><s:Body xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema"><GerarNfse xmlns="http://www.sistema.com.br/Sistema.Ws.Nfse"> XML </GerarNfse></s:Body></s:Envelope>

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minute ago, edup2006 said:

O meu da erro mesmo assinando esta tags, mas vou tentar fazer idêntico ao deles como você colorocaram os namespaces no envelope soap? Alguém tem um exemplo para eu comparar?

No caso @edup2006 voce adicionou a tag signature no InfDeclaracaoPrestacaoServico, e também no <GerarNfseEnvio> . Eu no meu caso to gerando as tgas do xml com os namescpaces retornardos pela request que simulei no Soap-ui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Skype: edup2006

3 minutos atrás, Anderson Rocha disse:

No caso @edup2006 voce adicionou a tag signature no InfDeclaracaoPrestacaoServico, e também no <GerarNfseEnvio> . Eu no meu caso to gerando as tgas do xml com os namescpaces retornardos pela request que simulei no Soap-ui

Tô assinando apenas a infdeclaracaoservico acho que a gerarnfseenvio não deve ser assinada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1632 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.