Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao enviar lote para Blumenau/SC


  • Este tópico foi criado há 1632 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia

Recebi esta mensagem de erro ao enviar lote para Blumenau/SC
1845 - Element '{http://nfse.blumenau.sc.gov.br}EnviarLoteRpsEnvio': No matching global declaration available for the validation root.

Fiz uma pesquisa e os últimos tópicos são de agosto.
Houve alteração no WebService para o padrão ABRASF versão 2.3 dia 16/09
Documentação https://blumenau.simplissweb.com.br/contrib

Peço apoio para tratar a questão
Obrigado.

MM2000004-NFSeAssinada.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Paulo,

Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas e reinstale a suíte ACBr, por fim faça novos testes.

Note que agora a cidade de Blumenau passa a utilizar o provedor SimplISSv2

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Ernesto,

Estou com uma pessoa que esta intermediando a conversa com o provedor de Blumenau.

O que tudo indica é que o calculo que o provedor esta realizando é diferente que é realizado pelo componente.

Lembre-se que a rotina que realiza a assinatura no componente ACBrNFSe é exatamente a mesma utilizada pelos componentes: ACBrNFe, ACBrCTe, ACBrMDFe, ACBrBPe, ACBreSocial e ACBrReinf.

Só existe uma rotina de assinatura que é utiliza por todos esses componentes que eu listei, logo é o provedor que esta inventando moda e fazer algo diferente, se seguisse o padrão não teria nenhum problema.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo, ta bem complicado realmente com o pessoal do SimplISS.

No final de semana acompanhei os posts aqui sobre isso. Tentei ajustar o componente desde a semana passada para homologar a NFS-e.

Essa semana entrei em contato com o suporte do SimplISS. Enviei os arquivos XML, comparei com o "Padrão Abrasf" que segundo eles deveria funcionar. Resumo, não há padrão. Eles simplesmente ignoram os padrões, situações... está bem difícil.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Ernesto,

Pede para os seus clientes abrirem um protocolo de reclamação contra a empresa contratada para recepcionar as notas fiscal de serviço.

O provedor não recebe de você e sim da prefeitura.

Quanto mais reclamações chegarem na prefeitura melhor é, pois alguém vai ter que falar para eles resolverem o problema de uma vez por todas.

Para você ter uma ideia, ontem a prefeitura tirou o telefone do gancho pois não aguentava mais a enxurrada de ligações referente ao problema.

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei em contato com o pessoal do SimplISS agora novamente...

Eles estão analisando a situação e irão retornar agora inicio da tarde...

Já informei a eles que se esta situação não for resolvida, irei enviar um e-mail aos nossos clientes, deixando-os a par da situação e solicitando para que pressionem a prefeitura para que sigam o padrão correto.

Como eles informaram que recebem as notas no padrão antigo, e o padrão antigo utilizava uma assinatura diferente, imagino que eles devam ter feito uma salada com isto, misturando tudo... 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou  com o mesmo problema.

Tbm estou com o problema de imprimir as notas pelo link, pelo que vi o link deles não é pelo código de  verificação como era o notablu, alguém viu sobre isso tbm?

O link que eles geram é este https://blumenau.simplissweb.com.br/contrib/app/nfse/rel/rp_nfse_v23?s=123&e=123

Entrei em contato com o Simpliss e eles não conseguiram me dizer que número é esse do s=.

 

Conseguiram acessar notas antigas pelo link?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha.... É esperar e rezar...

Já encaminhei para alguns meios de comunicação da região os problemas que os contribuintes e empresas de software da região estão enfrentando... enviei e-mail para a prefeitura, liguei... e até agora... sem resposta....

Se alguém quiser entrar em contato (os telefones estão fora do gancho) tenho o e-mail [email protected]. A Milene é (ou era) uma das pessoas que sempre me ajudou na prefeitura a resolver determinadas situações relacionadas a NFS-e e sempre se demostrou muito prestativa...

Editado por Ernesto Ricardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, para posicionar vocês...

  • Enviei e-mail para a prefeitura informando sobre o que está acontecendo e pedindo soluções (Sem respostas);
  • Liguei várias vezes para a prefeitura (Ninguém atende);
  • Acabei de sair do telefone, por mais de uma hora, com a equipe de suporte do SimplISS, eles não sabem o que estão fazendo. Em resumo....
    • Encaminhei a eles todos os arquivos XML já testados (nenhum validou);
    • Questionei sobre a divergência entre ambiente de produção e homologação (Nenhum deles funciona e não são compatíveis);
    • Enviei o e-mail recebido da prefeitura referente a mudança, onde explicitamente falava que seguiriam o padrão ABRASF 2.03;
    • Deixei eles ciente de que não alteraria mais uma linha de código no software, que eles teriam que se adequar ao padrão ABRASF 2.03. Se existe alguma exigência da prefeitura sobre os dados, isto deve ser feito do lado deles e não na API de integração, afinal, emitimos notas com eles em outras cidades e funciona sem problemas. Se seguirem o padrão ABRASF não haverá problemas na integração. Além do que, este formato que querem utilizar prejudica o contribuinte que importa os documentos pois precisa fazer lançamento para apropriação de créditos, como PIS e COFINS, manualmente já que esta informação não consta no arquivo XML.

Também instruí nossa equipe de atendimento para que a partir de amanhã as 08:00 horas, qualquer situação relacionada a NFS-e deverá ser direcionada diretamente ao suporte do SimplIIS através do e-mail [email protected] ou telefone 019 3602 3600.

Amanhã tentarei ir pessoalmente na prefeitura para ver isso.... Além disso, direcionei a pessoas dos meios de comunicação da região (Redes te TV, rádios, blogs) informações referentes aos problemas enfrentados. Aos que enviei, obtive resposta e vão apurar os fatos...

Se mais alguém da região estiver passando por estas dificuldades, sugiram que façam algo parecido. Pressionando, conseguiremos fazer com que o padrão ABRASF seja realmente utilizado e evitaremos dores de cabeça futuras... Se todos mantivessem o mesmo padrão, a exemplo da NF-e, não haveria esse tipo de stress...

O resultado disso é contribuinte insatisfeito, empresas de software com equipes alocadas somente para tentar explicar ao cliente que o problema não é ocasionado pelo software, etc....

Até as 20:00 horas de hoje a equipe do SimplIIS tentará entrar em contato comigo para passar nova posição. Se houver este contato... postarei aqui....

 

Editado por Ernesto Ricardo
  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Ernesto,

Parabéns pelo seu posicionamento.

A SimplISS acha que somos trouxas, forneceu os schemas (XSD) segundo a versão 2 do layout da ABRASF, mas o XML a titulo de exemplo possui diferenças, tais como: tags que não existem no layout da ABRASF e a inversão de outras.

Como você vai utilizar os schemas para validar o XML antes do seu envio sendo que o XML não segue o layout estabelecido nos Schemas.

E para o meu espanto ao analisar o conteúdo do WSDL do webservice deles o layout do XML não confere com os schemas e muito mesmo com o XML de exemplo.

Concluo que estamos diante de uma empresa composta por pessoas que não sabem o que estão fazendo, uma falta de profissionalismo tremenda e uma falta de respeito aos contribuintes de Blumenau.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

 

Eu acabei de abrir o quadragésimo protocolo com a SimpliSS, estão exigindo colocar tags que o WSDL nem conhece... coloco e da erro..

 

Diz sempre que a assinatura está invalida... mesmo a Receita Federal do Brasil dizendo que está certa. (https://servicos.receita.fazenda.gov.br/servicos/assinadoc/ValidadorAssinaturas.app/valida.aspx)

Nao sei mais o que fazer...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na mesma situação, exatamente com os mesmos problemas!!!

Estou desde segunda tentando integrar. Entrei em contato com eles durante a semana diversas vezes.

Sugeriram o xsd abrasf 2.03. Mas, pelo menos até ontem a noite, o wsdl não correspondia com esse xsd!!!

Ontem a noite fizeram uma mudança, lá pelas 20:00, o qual parece estar mais adequado, pelo menos nas tags que percebi, como a do CpfCnpj por exemplo que estava diferente.

Porém, não consigo passar do erro de certrificado inválido de jeito nenhum.

Genilto Vanzin

54 minutos atrás, Moacir Ezequiel Lamego disse:

Bom dia, sou de Blumenau, estou na mesma que todos, se puder ajudar em algo me avisem que tomarei as providencias,

 

Moacir.

 

Você também nessa? haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, naoresposta cartorio disse:

Caros, alguma novidade ? o tal do erro de assinatura me persegue !

Por hora, estou com o mesmo problema.

Entrei em contato com o suporte via chat, pediram pra que eu testasse hoje novamente.

Fiz o teste mas não rolou, está dando erro no certificado.

Tive que sair bem na hora que estava em contato com eles hoje de manhã, depois vi o e-mail da conversa, eles tinham me pedido para enviar o print do erro.

Vou ver se entro em contato novamente com eles e envio isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Larguei mão por enquanto.

Estou só correndo atrás do rabo.

O próprio sistema de emissão manual está zoneado, quem dirá o webservice, vou esperar eles arrumarem isso antes de eu ficar sofrendo aqui.

Fala sério, isso é amadorismo puro, deveriam ter deixado o antigo rodando pelo menos, até que tudo estivesse de acordo, e então viraria a chave...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O manual deles é o mesmo manual da Abrasf só que eles botam 2 paginas a mais... os caras nao tem noção do que estão fazendo... e nao oferecem nenhum exemplo de chamada em ambiente de homologacao que esteja funcionando... ou seja... dao um manual que nao funciona e se negam a fornecer algo que prove que não é lá que está cagado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Comunicado q recebi...

 

Gerar RPS da NFSe de Blumenau no módulo Financeiro:

O desenvolvimento está trabalhando na implementação do layout. A SIMPLISS dará um prazo de 60 dias para utilizam do layout antigo (NotaBlu) até que o sistema esteja adequado. Mas para usar o layout antigo é necessário encaminhar o arquivo TXT que o sistema gera o RPS para o e-mail [email protected], pedindo a homologação afim de poder continuar a usar o modelo antigo. Qualquer dúvida relacionada a procedimentos do novo sistema poderá mandar e-mail para o [email protected] ou ligar para (19) 3602.3600.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia pessoal.

Quem não está conseguindo baixar no tópico citado provavelmente não é usuário SAC, uma vez que é um subforum deste canal (Caso alguem do SAC tenha problema por favor nos procure via email [email protected])

De qualquer forma estou anexando aqui o arquivo.

Att.

ExemploRecepcionarLote.xml

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1632 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...