Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

QR Code e Códigos de Barras


Reginaldo Noronha

Recommended Posts

Bom dia.

 

Estou usando a pouco tempo a Lib e me deparei com algumas situações.

Quando vou imprimir um QR Code está dando um espaçamento muito grande antes e após o QR.

Quando estou imprimindo código de barras quando altero o parâmetro da altura o código de barras está saindo com a altura quase que invisível, ou seja estou tentando aumentar a altura e não está funcionando.

Usando a impressora TSP 100 não está saindo o QR Code.

Grato

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

posPrinter

Meu .ini

Testado nas impressoras ELGIN i9 e Bematech 4200

[PosPrinter] ArqLog= Modelo=1 Porta=RAW:ELGIN i9(USB)
PaginaDeCodigo=2
ColunasFonteNormal=48
EspacoEntreLinhas=0
LinhasEntreCupons=0
CortaPapel=1
TraduzirTags=1
IgnorarTags=0
LinhasBuffer=0
ControlePorta=0
VerificarImpressora=0
TipoCorte=0

[PosPrinter_Barras]
MostrarCodigo=0
LarguraLinha=0
Altura=10 
Margem=0

[PosPrinter_QRCode]
Tipo=2 Largura
Modulo=6
ErrorLevel=0
 

Editado por Reginaldo Noronha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usando a impressora TSP 100 não está saindo o QR Code.

Desconheço esta impressora se ela for compativel com EscPos e tiver suporte a QrCode deve imprimir, agora se a mesma utiliza código próprio não temos muito que fazer em relação a isso.

Quando vou imprimir um QR Code está dando um espaçamento muito grande antes e após o QR.

Confere o espaço entre linhas quando 0 usa o valor padrão da impressora.

Quando estou imprimindo código de barras quando altero o parâmetro da altura o código de barras está saindo com a altura quase que invisível, ou seja estou tentando aumentar a altura e não está funcionando.

Quando usado 0 usa o padrão da impressora, ou seja o padrão da impressora pode ser 100 e se você colocar 10 vai ficar menor, então aumente o tamanho até que fique do tamanho desejado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
1 hora atrás, Reginaldo Noronha disse:

Usando a impressora TSP 100 não está saindo o QR Code.

Tente selecionar o protocolo Star,  modelo 8

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafael Dias disse:

Usando a impressora TSP 100 não está saindo o QR Code.

Desconheço esta impressora se ela for compativel com EscPos e tiver suporte a QrCode deve imprimir, agora se a mesma utiliza código próprio não temos muito que fazer em relação a isso.


Quando vou imprimir um QR Code está dando um espaçamento muito grande antes e após o QR.

Confere o espaço entre linhas quando 0 usa o valor padrão da impressora.


Quando estou imprimindo código de barras quando altero o parâmetro da altura o código de barras está saindo com a altura quase que invisível, ou seja estou tentando aumentar a altura e não está funcionando.

Quando usado 0 usa o padrão da impressora, ou seja o padrão da impressora pode ser 100 e se você colocar 10 vai ficar menor, então aumente o tamanho até que fique do tamanho desejado.

Ok, vou realizar esses testes.

 

Obrigado.

21 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Tente selecionar o protocolo Star,  modelo 8

Já fiz esse teste utilizando esse protocolo.

Vou continuar realizando os testes.

Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Olá,

Gostaria de solicitar assistência na compreensão de um parâmetro transmitido para a função `ETQ_ImprimirQRCode`:

Estou consultando a documentação disponível em: [ETQ_ImprimirQRCode - ACBrLib](https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/ETQ_ImprimirQRCode.html)

Especificamente, estou interessado em obter informações sobre o parâmetro 'Tipo' (Tipo do QR Code). Notei que em alguns exemplos online, esse parâmetro é definido como Tipo = 2 ou Tipo = 4.

Gostaria de saber quais são as opções disponíveis para esse parâmetro, a fim de utilizá-lo corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Fechando topico

continuar lá onde criou um novo

 

Em 20/01/2024 at 17:24, luxdavi disse:

Olá,

Gostaria de solicitar assistência na compreensão de um parâmetro transmitido para a função `ETQ_ImprimirQRCode`:

Estou consultando a documentação disponível em: [ETQ_ImprimirQRCode - ACBrLib](https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/ETQ_ImprimirQRCode.html)

Especificamente, estou interessado em obter informações sobre o parâmetro 'Tipo' (Tipo do QR Code). Notei que em alguns exemplos online, esse parâmetro é definido como Tipo = 2 ou Tipo = 4.

Gostaria de saber quais são as opções disponíveis para esse parâmetro, a fim de utilizá-lo corretamente.

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.