Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFC-e com Integrador Fiscal - CE


Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1623 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Homologando a NFC-e com Integrador Fiscal CE

Olá, Nesse tópico vamos detalhar os passos para realizar testes e homologação da NFC-e com o Integrador Fiscal do CE utilizando o componente ACBrNFe. 

Para utilização da NFC-e no CE é obrigatório o uso do Integrador Fiscal, diferente do que ocorre com as demais UFs, no CE não é o componente ACBrNFe que realiza o envio do XML diretamente para a SEFAZ, o que o componente faz é gerar o XML no padrão do projeto do Integrador Fiscal e gravar na pasta monitorada pelo mesmo, e o Integrador Fiscal se encarregará de realizar o envio e gerar a resposta que será lido pelo componente ACBrNFe. Para realizar este procedimento o ACBr utiliza o componente ACBrIntegrador interagindo com o componente ACBrNFe.   

Credenciamento na SEFAZ - CE

Para emissão de Documentos Fiscais eletrônicos no CE é necessário que a empresa contribuinte esteja credenciada na SEFAZ CE: http://nfce.sefaz.ce.gov.br/pages/credenciamento.jsf  e tenha em mãos o Certificado Digital do contribuinte credenciado.

Além disso, o contribuinte que se enquadra na modalidade permitida para emissão da NFC-e no CE e opte por utiliza-lá ao invés do MFe, deve solicitar um requerimento para emissão de NFC-e através do sistema VIPRO (Sistema de Virtualização dos Processos). Veja mais detalhes no tópico: 

 

Instalar Integrador Fiscal

O Primeiro passo é Instalar e Configurar o Integrador Fiscal - CE

Para instalação baixe o aplicativo do site SEFAZ-CE http://cfe.sefaz.ce.gov.br/mfe/informacoes/downloads#/

Após instalado, baixe neste mesmo link o último release do Integrador Integrador Release DLL´s. Descompacte o arquivo na pasta: %APPDATA%\Integrador

obs: Clique com botão direito nas dlls vá em propriedades desmarque a opção "Bloqueio de Arquivo", caso as mesmas estiverem bloqueadas.

Configure o Aplicativo Integrador Fiscal informando os dados do Estabelecimento e da Software House.

Conforme descrito no Manual do Integrador Fiscal, para o ambiente de Desenvolvimento poderá ser usado os dados abaixo no Integrador:
Estabelecimento:
CNPJ: 30146465000116
IE: 065911482


Software House:
CNPJ: 98155757000159
CHAVE: MD2Nof/O0tQMPKiYeeAydSjYt7YV9kU0nWKZGXHVdYIzR2W9Z6tgXni/Y5bnjmUAk8MkqlBJIiOOIskKCjJ086k7vAP0EU5cBRYj/nzHUiRdu9AVD7WRfVs00BDyb5fsnnKg7gAXXH6SBgCxG9yjAkxJ0l2E2idsWBAJ5peQEBZqtHytRUC+FLaSfd3+66QNxIBlDwQIRzUGPaU6fvErVDSfMUf8WpkwnPz36fCQnyLypqe/5mbox9pt3RCbbXcYqnR/4poYGr9M9Kymj4/PyX9xGeiXwbgzOOHNIU5M/aAs0rulXz948bZla0eXABgEcp6mDkTzweLPZTbmOhX+eA==

A configuração deve ficar da seguinte forma:

image.png

 

Utilizando o demo ACBrNFe para homologação com o Integrador

Com os fontes e o demo ACBrNFe atualizados, selecione o componente ACBrNFe e relacione o componente ACBrIntegrador na propriedade "Integrador". Na Propriedade "modeloDF" selecione: moNFCe

obs: Isto deve ser feito apenas quando for utilizar a NFCe para Estado do CE

image.png

No componente ACBrIntegrador as pastas "Input" e "Output" devem estar configuradas com mesmo path configurado no aplicativo Integrador Fiscal, para a integração dos arquivos XMLs entre as aplicações.

image.png

 

Compile a aplicação e configure as abas de: ( Certificado, WebService, Emitente e Geral ) com os dados do Contribuinte, seguindo o exemplo abaixo e Salve as configurações.

image.png

image.png 

image.png

image.png

Com o aplicativo Integrador Fiscal instanciado, realize uma consulta de "Status de Serviço" para validar a comunicação com o Integrador Fiscal, note que quando a comunicação está sendo realizada pelo Integrador poderá obter a resposta também do campo: "Código" e "Valor" do componente ACBrIntegrador. (Veja detalhes no código fonte do botão).

image.png

 

Para testes de Envio, utilize a aba NFCe e realize o teste com o botão "Criar e Enviar". Note pelo código fonte do botão que existe um tratamento diferenciado para leitura da resposta quando se trata do Integrador Fiscal.

image.png

É importante que o XML da NFC-e esteja válido e que a comunicação com o Integrador Fiscal esteja ocorrendo devidamente. Caso não esteja obtendo retorno do Integrador Fiscal, consulte o manual do mesmo para possíveis liberação de portas no Firewall e demais configurações.

Também é importante que as dlls do Integrador em: %APPDATA%\Integrador  estejam atualizadas e não estejam Bloqueadas.

Utilize o Log gerado pelo Integrador Fiscal para análise de possíveis erros.

 

  • Curtir 3
  • Obrigado 3
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Moderadores
  • Solution

ACBrMonitorPLUS com NFCe x Integrador Fiscal CE

Para quem utiliza o ACBrMonitorPLUS a configuração do Integrador Fiscal é a mesma citada acima, o Integrador deve estar rodando na máquina junto ao ACBrMonitor.

Os comandos utilizados no ACBrMonitor, são exatamente os mesmos utilizados para emissão de NFe: https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/PassoaPassoNFeNFCe.html

Em tela, precisa configurar a opção "Integrador Fiscal" e Configurar os diretórios para Leitura e Gravação dos XMLs utilizados na integração ACBr x Integrador Fiscal...

Sempre que for começar emitir NFCe, precisa passar para o componente que vai utilizar esse tipo de documento, pois por padrão sempre define a NFE como primeira opção.Para isso utilize o método:

NFe.SetModeloDF("65") 

obs: Isso precisa ser feito apenas uma vez quando inicializar o ACBrMonitor ou quando for começar a emitir NFCe utilizando o Integrador.

 

Segue abaixo configuração para utilizar o Integrador:

image.png

image.png

Neste caso a pasta "Input" e "Output" configurada no Aplicativo Integrador Fiscal deve ser a mesma configurada nos respectivos campos do ACBrMonitor. Através destes diretórios será realizada a troca de arquivos entre os aplicativos.

obs: Para Emissão de NFCe em outra UF é necessário desabilitar a configuração: "Usar Integrador Fiscal".

Sempre utilize o comando NFe.SetModeloDF("65") antes de iniciar o envio dos métodos, isso define que está trabalhando com o documentos NFCe- modelo 65. 

 

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.