Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Boleto Via Webservice Banco do Brasil


magnosystem
Ver Solução Respondido por Antonio Gomes,
  • Este tópico foi criado há 1371 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Administradores

Bom dia.

Temos diversos bancos a ser implementados, por este motivo contamos também com a colaboração da comunidade para ajudar nesta tarefa.

Nos próximos dias devemos subir ao svn as atualizações e se desejar você pode nos ajudar nesta tarefa.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Olá boa tarde. 

Eu uso Boleto do BB porem no arquivo txt ConfigWebService pede o campo CodigoCedente porem eu não tenho só uso o campo Convênio. Não consegui registrar o boleto no windows 7 gera o xml já na minha maquina com windows 10 da um erro : 0

Minha carteira é 17 e a variação 019. 

uma luz .... 

Obrigadaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
19 minutos atrás, melissanascimento disse:

Olá boa tarde. 

Eu uso Boleto do BB porem no arquivo txt ConfigWebService pede o campo CodigoCedente porem eu não tenho só uso o campo Convênio. Não consegui registrar o boleto no windows 7 gera o xml já na minha maquina com windows 10 da um erro : 0

Minha carteira é 17 e a variação 019. 

uma luz .... 

Obrigadaa

Boa tarde, note pelo manual do BB que precisa informar o convênio. este campo é gerado como NumeroConvenio no XML.

Por aqui utilizamos o Windows10 também... Verifique se está com as DLLs da OpenSSL atualizada (experimente deixar no mesmo diretório da aplicação) e deve utilizar TLS1.2 conforme imagem.

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, José M. S. Junior disse:

Boa tarde, note pelo manual do BB que precisa informar o convênio. este campo é gerado como NumeroConvenio no XML.

Por aqui utilizamos o Windows10 também... Verifique se está com as DLLs da OpenSSL atualizada (experimente deixar no mesmo diretório da aplicação) e deve utilizar TLS1.2 conforme imagem.

 

Olá o Código do Convenio eu tenho (Gero boleto com acbr já) o que não tenho é o CodigoCedente e não sei se é por esse motivo não registra o boleto, até atualizei ClientID e o ClientSecret que fazia tempo que não usava, mesmo assim não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
10 minutos atrás, melissanascimento disse:

Olá o Código do Convenio eu tenho (Gero boleto com acbr já) o que não tenho é o CodigoCedente e não sei se é por esse motivo não registra o boleto, até atualizei ClientID e o ClientSecret que fazia tempo que não usava, mesmo assim não funciona.

O código do Cedente na verdade é preenchido no campo: textoCampoUtilizacaoBeneficiario, mas aparentemente não é esse o motivo do erro. Com os dados de homologação ocorre o mesmo erro?

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde

Realizei testes hoje no novo componente e detectei um problema, conforme o manual do BB o campo "textoNumeroTITULOCliente" é composto do seguinte padrão: Os três (3) primeiros bytes devem ser zeros, os sete (7) seguintes serão o número do convênio e os dez (10) finais o número sequencial de títulos, mudando o componente para ACBrBoletoW_BancoBrasil.pas consegui gerar os boletos em homologação.

Código antes:

Gerador.wCampo(tcStr, '#28', PrefixTag('textoNumeroTituloCliente'              ), 01, 20, 1, NossoNumero, DSC_NOSSO_NUMERO);

Código Alterado:

Gerador.wCampo(tcStr, '#28', PrefixTag('textoNumeroTituloCliente'              ), 01, 20, 1, '000' + Boleto.Cedente.Convenio + NossoNumero, DSC_NOSSO_NUMERO);

A unit alterada está em anexo também, junto com o print do manual que fala do respectivo campo.

BB.png

ACBrBoletoW_BancoBrasil.pas

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, serginhoott disse:

Boa tarde

Realizei testes hoje no novo componente e detectei um problema, conforme o manual do BB o campo "textoNumeroTITULOCliente" é composto do seguinte padrão: Os três (3) primeiros bytes devem ser zeros, os sete (7) seguintes serão o número do convênio e os dez (10) finais o número sequencial de títulos, mudando o componente para ACBrBoletoW_BancoBrasil.pas consegui gerar os boletos em homologação.

Boa tarde, conseguiu registrar em produção com essa alteração?

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 horas atrás, serginhoott disse:

Gerador.wCampo(tcStr, '#28', PrefixTag('textoNumeroTituloCliente'              ), 01, 20, 1, NossoNumero, DSC_NOSSO_NUMERO);

Código Alterado:

Gerador.wCampo(tcStr, '#28', PrefixTag('textoNumeroTituloCliente'              ), 01, 20, 1, '000' + Boleto.Cedente.Convenio + NossoNumero, DSC_NOSSO_NUMERO);

Atualizado no SVN...

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 10/06/2020 at 18:13, José M. S. Junior disse:

Boa tarde, conseguiu registrar em produção com essa alteração?

Bom dia! Somente em homologação até o momento, mas hoje vou ver se consigo fazer um boleto em produção para validar corretamente as alterações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, bom dia. 

 Não consigo registrar os boletos em produção. 
 Olhando o xml a linha
 <sch:codigoChaveUsuario>J1234567</sch:codigoChaveUsuario> não teria que ser o usuario que uso para acessar o banco? 
 outra duvida que fiquei foi na linha 
 ACBrBoleto1.Cedente.CedenteWS.Scope:= 'cobranca.registro-boletos';  é só colocar scope cobranca.registro-boletos em produção ??

 Como posso saber porque não registra o boleto? 
 

 Obrigada, 

 

Melissa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 12/06/2020 at 11:51, melissanascimento disse:

ACBrBoleto1.Cedente.CedenteWS.Scope:= 'cobranca.registro-boletos';  é só colocar scope cobranca.registro-boletos em produção ??

Pela instrução do manual isso não muda em produção ou homologação.

Em 12/06/2020 at 11:51, melissanascimento disse:

<sch:codigoChaveUsuario>J1234567</sch:codigoChaveUsuario> não teria que ser o usuario que uso para acessar o banco? 

Alterando o código no fonte consegue transmitir em produção? Isso não está muito claro no manual...

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 15/06/2020 at 15:42, melissanascimento disse:

nehum erro: só envia que o retorno foi criado na pasta. 

Se possível anexe o XML que está sendo gerado para que possamos analisar... Se preferir pode enviar no PV

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, @José M. S. Junior

Enviei via msg no privado. 

Será que está com problema no servidor do BB regisrei remessa ontem e só foi liberar o boleto agora quase 24hs depois. 
Achei que era problema no sistema gerei boleto direto pelo gerenciador financeiro do BB e um boleto registrado as 9hs agora que liberou para pagamento.
O Boleto via webservice fica registrado na hora ou precisa esperar dia seguinte igual as remessas? 

Obrigada

Melissa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde pessoal, hoje consegui fazer os testes em produção, tive que fazer uma pequena alteração na unit ACBrBoletoW_BancoBrasil.pas, na linha 73

antes:

C_URL = 'https://cobranca.bb.com.br:7101/registrarBoleto';

corrigido:

C_URL = 'https://cobranca.bb.com.br:7101/';

Necessário pois na hora passar a URL para registro estava duplicando registrarBoleto, estava ficando "/registrarBoletoregistrarBoleto", ocasionando erro na chamada da API do BB.

 

feita essa mudança boletos registrados com sucesso em Produção, em anexo unit alterada.

ACBrBoletoW_BancoBrasil.pas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, serginhoott disse:

Boa tarde pessoal, hoje consegui fazer os testes em produção, tive que fazer uma pequena alteração na unit ACBrBoletoW_BancoBrasil.pas, na linha 73

antes:

C_URL = 'https://cobranca.bb.com.br:7101/registrarBoleto';

corrigido:

C_URL = 'https://cobranca.bb.com.br:7101/';

Necessário pois na hora passar a URL para registro estava duplicando registrarBoleto, estava ficando "/registrarBoletoregistrarBoleto", ocasionando erro na chamada da API do BB.

 

feita essa mudança boletos registrados com sucesso em Produção, em anexo unit alterada.

ACBrBoletoW_BancoBrasil.pas 15 kB · 1 download

Olá boa noite. 
 

Atualizei a unit mais não da certo não consigo registrar em produção. 
Precisa fazer algo a mais do que ter os dados
ClientID
ClientSecret

na verdade com a versão atual do acbrboleto nem remessa consigo registrar no bb ainda bem que tinha feito bkp da versão antiga do sistema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
6 minutos atrás, melissanascimento disse:

Olá boa noite. 
 

Atualizei a unit mais não da certo não consigo registrar em produção. 
Precisa fazer algo a mais do que ter os dados
ClientID
ClientSecret

na verdade com a versão atual do acbrboleto nem remessa consigo registrar no bb ainda bem que tinha feito bkp da versão antiga do sistema. OLA

Olá, também coloquei a chave J no Keyuser, tenta incluir a chave J também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
15 horas atrás, serginhoott disse:

Boa tarde pessoal, hoje consegui fazer os testes em produção, tive que fazer uma pequena alteração na unit ACBrBoletoW_BancoBrasil.pas, na linha 73

antes:

C_URL = 'https://cobranca.bb.com.br:7101/registrarBoleto';

corrigido:

C_URL = 'https://cobranca.bb.com.br:7101/';

Necessário pois na hora passar a URL para registro estava duplicando registrarBoleto, estava ficando "/registrarBoletoregistrarBoleto", ocasionando erro na chamada da API do BB.

 

feita essa mudança boletos registrados com sucesso em Produção, em anexo unit alterada.

ACBrBoletoW_BancoBrasil.pas 15 kB · 1 download

Bom dia, vamos validar e atualizar. Obrigado!

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 24/06/2020 at 17:38, serginhoott disse:

Boa tarde pessoal, hoje consegui fazer os testes em produção, tive que fazer uma pequena alteração na unit ACBrBoletoW_BancoBrasil.pas, na linha 73

antes:

C_URL = 'https://cobranca.bb.com.br:7101/registrarBoleto';

corrigido:

C_URL = 'https://cobranca.bb.com.br:7101/';

Necessário pois na hora passar a URL para registro estava duplicando registrarBoleto, estava ficando "/registrarBoletoregistrarBoleto", ocasionando erro na chamada da API do BB.

Atualizado no repositório.

Vamos encerrar este tópico por estar ficando muito extenso. Para outras duvidas ou problemas sobre o assunto favor criar um novo tópico.

 

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1371 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.