Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Emissão NFSe Municipio Canguçu RS


Mateus Perego
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1618 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Um cliente solicitou emissão de NFS-e para o município de Canguçu-RS, estava verificando e não está desenvolvido ainda, comecei alguns ajustes mas como nunca fiz isso estou meio perdido. No site da prefeitura diz que o provedor é PRONIM, mas como sei se é pronim ou pronimv2? 

Liguei na prefeitura me mandaram os manuais mas só tem os padrões da abrasf, como consigo os links?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Mateus,

Entre em contato com a prefeitura e solicite as URLs de homologação e de produção para emissão das notas via webservices.

Por essas URls da para saber se é Pronim ou Pronimv2.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Mateus,

Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas, reinstale a suíte ACBr e faça os testes usando o programa exemplo.

Note que acrescentei a cidade no arquivo Cidades.ini e no arquivo Pronimv2.ini a URL.

Uma pergunta essa URL é de homologação ou de produção?

Esse erro ocorre quanto usamos schemas errados para validar o lote antes do seu envio.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Seguinte após várias tentativas continuo com problema para validar. Eu testei de várias formas e cada forma me retorna um erro. Se enviar com o método enviar conforme o xml 2-env-lot, ele me retorna o erro que a versão do modelo abrasf indicada não está vigente. 

Se enviar com o método gerar conforme o xml 2-ger-nfse, ele me retorna o erro que a  opção de simples nacional não consta no cadastro do contribuinte.

Segue anexo um xml de outra empresa que já faz emissão via webservice. O problema é que a natureza da operação, optante simples nacional e incentivador cultural tem que criar após a data da emissão, e de todas maneiras que tentei não cria ou cria abaixo do tomador.

captura 1.JPG

captura 2.JPG

2-env-lot.xml 2-ger-nfse.xml 201900000004464.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Mateus,

No caso do método enviar consta a versão 2.03, se essa versão esta errada então temos que tentar com a 2.00, 2.01 e 2.02.

Já ao enviar pelo método Gerar o problema é que foi informado que a empresa é Simples Nacional e no cadastro da prefeitura não esta como Simples Nacional.

O terceiro XML que você anexou note que ele é o XML gerado pelo provedor.

O que o componente gera e envia é o XML do RPS, se o processamento ocorrer sem nenhum problema o webservice do provedor gera e retorno o XML da NFS-e.

Esses XML costumam ser diferentes.

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, a versão está certa a 2.03. Eu estou utilizando o método gerar, só ajustei para informar o optante pelo simples nacional e algumas outras informações que eu não estava gerando, como código de tributação do município.

Só que agora ele envia a nota e não recebe o retorno, a nota está valida no site da prefeitura, mas gera um exception sem mensagem ou erro e diz operação abortada. Não recebe o retorno e não salva o xml. Tentei debugar mas não estou conseguindo identificar quando gera o exception.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando ele está gerando os seguintes xml o ger-nfse.xml quando faz o envio, o lista-nfse.xml quando recebe o retorno e ele salva o arquivo -rps.xml na pasta recibo, mas não grava nada na pasta notas.

Quando vou fazer a impressão não localiza o arquivo -nfse.xml. 

Não sei se ajuda essas informações.

8-lista-nfse.xml 8-ger-nfse.xml 4319103059796600011956000000000000008-rps.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde Mateus,

Favor atualizar os fones e faça novos testes.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1618 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.