Jump to content

Compre o Delphi
Com até 30% de desconto
e parcelado em até 12x sem juros

Saiba Mais

Balança SM100 performance surpreendente

Tecnologia Japonesa   Teclado e Visor resistentes a água
Consumo inteligente de etiquetas   Baixo custo de manutenção
Comunicação Ethernet e WIFI independentes

Saiba mais

Impressora de Etiquetas ELGIN - L42 PRO

Protocolos PPLA, PPLB, ZPL, EPL (automático)
Porta USB padrão Opcionais: Ethernet, Serial, Paralela
Sensor de Etiquetas Móvel Garantia de 18 meses

Saiba mais

Mateus Perego

ANSWERED Emissão NFSe Municipio Canguçu RS

Recommended Posts

Um cliente solicitou emissão de NFS-e para o município de Canguçu-RS, estava verificando e não está desenvolvido ainda, comecei alguns ajustes mas como nunca fiz isso estou meio perdido. No site da prefeitura diz que o provedor é PRONIM, mas como sei se é pronim ou pronimv2? 

Liguei na prefeitura me mandaram os manuais mas só tem os padrões da abrasf, como consigo os links?

Bom dia Mateus,

Entre em contato com a prefeitura e solicite as URLs de homologação e de produção para emissão das notas via webservices.

Por essas URls da para saber se é Pronim ou Pronimv2.

• Like 1

Consultor SAC ACBr Italo Jurisato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Boa tarde Mateus,

Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas, reinstale a suíte ACBr e faça os testes usando o programa exemplo.

Note que acrescentei a cidade no arquivo Cidades.ini e no arquivo Pronimv2.ini a URL.

Uma pergunta essa URL é de homologação ou de produção?

Esse erro ocorre quanto usamos schemas errados para validar o lote antes do seu envio.

• Like 1

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Seguinte após várias tentativas continuo com problema para validar. Eu testei de várias formas e cada forma me retorna um erro. Se enviar com o método enviar conforme o xml 2-env-lot, ele me retorna o erro que a versão do modelo abrasf indicada não está vigente. 

Se enviar com o método gerar conforme o xml 2-ger-nfse, ele me retorna o erro que a  opção de simples nacional não consta no cadastro do contribuinte.

Segue anexo um xml de outra empresa que já faz emissão via webservice. O problema é que a natureza da operação, optante simples nacional e incentivador cultural tem que criar após a data da emissão, e de todas maneiras que tentei não cria ou cria abaixo do tomador.

captura 1.JPG

captura 2.JPG

2-env-lot.xml 2-ger-nfse.xml 201900000004464.xml

Boa tarde Mateus,

No caso do método enviar consta a versão 2.03, se essa versão esta errada então temos que tentar com a 2.00, 2.01 e 2.02.

Já ao enviar pelo método Gerar o problema é que foi informado que a empresa é Simples Nacional e no cadastro da prefeitura não esta como Simples Nacional.

O terceiro XML que você anexou note que ele é o XML gerado pelo provedor.

O que o componente gera e envia é o XML do RPS, se o processamento ocorrer sem nenhum problema o webservice do provedor gera e retorno o XML da NFS-e.

Esses XML costumam ser diferentes.

• Like 1

Projeto ACBr

Boa tarde, só para dar um retorno, finalmente consegui validar as notas, e estou conseguindo cancelar. Só estou com um problema que não está salvando o xml para a impressão, mas hoje eu não consegui fazer os testes, só vou conseguir na segunda feira. 

Muito obrigado Italo.

• Like 1

Bom dia, a versão está certa a 2.03. Eu estou utilizando o método gerar, só ajustei para informar o optante pelo simples nacional e algumas outras informações que eu não estava gerando, como código de tributação do município.

Só que agora ele envia a nota e não recebe o retorno, a nota está valida no site da prefeitura, mas gera um exception sem mensagem ou erro e diz operação abortada. Não recebe o retorno e não salva o xml. Tentei debugar mas não estou conseguindo identificar quando gera o exception.

Complementando ele está gerando os seguintes xml o ger-nfse.xml quando faz o envio, o lista-nfse.xml quando recebe o retorno e ele salva o arquivo -rps.xml na pasta recibo, mas não grava nada na pasta notas.

Quando vou fazer a impressão não localiza o arquivo -nfse.xml. 

Não sei se ajuda essas informações.

8-lista-nfse.xml 8-ger-nfse.xml 4319103059796600011956000000000000008-rps.xml

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Create New...