Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Emissão de BPe


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1563 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Luiz,

Se não me falha a memória a impressão desse termo só esta previsto ao emitir em Contingência, pois se faz necessário emitir duas vias, uma para o passageiro e outra para o emitente.

Já na emissão normal não esta previsto a impressão do termo, visto que só se faz necessário a impressão de apenas uma via.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Luiz,

Se não me falha a memória a impressão desse termo só esta previsto ao emitir em Contingência, pois se faz necessário emitir duas vias, uma para o passageiro e outra para o emitente.

Já na emissão normal não esta previsto a impressão do termo, visto que só se faz necessário a impressão de apenas uma via.

Bom dia Ítalo, tenho clientes que costumam imprimir duas vias, para deixar uma no caixa. Seria interessante de pudessem fazer igual ao de contingencia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Luiz,

No manual do BPe esta previsto a impressão dessa mensagem mesmo com a emissão Normal?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro

Bom dia Ítalo, 

Não cheguei a verificar o email a este respeito. Eu levantei esta questão porque na emissão pelo ECF ou formulário continuo ou talão, meus clientes sempre quiseram que as vias fossem definidas a quem pertenciam. Elas costumam ter a via do passageiro e a via que fica para controle da empresa. mesmo no caso da contingencia, se for emitido duas vias, as duas sai para o passageiro. As empresas que não usam marcação de poltrona, fica fácil a fralde, ou seja, vender as duas vias.

Nesta linha de código do ACBrBPeDABPeESCPOS veja que tem Via do Passageiro e Via Empresa, mas sai somente Passageiro.  

if EstaVazio(Trim(FpBPe.procBPe.nProt)) then
    Via := IfThen(ViaConsumidor, '|Via Passageiro', '|Via Empresa')
  else
    Via := '';

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Luiz,

Se não me falha a memória a ideia é atribuir o valor True a ViaConsumidor e mandar imprimir, depois atribuir o valor False e mandar imprimir novamente.

Dessa forma vai sair duas vias, sendo que uma escrito Via Passageiro e a outra Via Empresa.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Luiz,

Implementei um método chamado ImprimirOffline.

Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas, reinstale a suíte ACBr.

Para exemplificar esse método, vide o programa exemplo do componente ACBrBPe.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Luiz,

Implementei um método chamado ImprimirOffline.

Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas, reinstale a suíte ACBr.

Para exemplificar esse método, vide o programa exemplo do componente ACBrBPe.

Bom dia Ítalo,

Atualizei o ACBr, rodei o ACBrInstall_Trunk2, mas continua saindo as duas vias como Passageiro. É necessário passar algum parâmetro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
34 minutos atrás, Luiz Carlos de Lima disse:

Bom dia Ítalo,

Atualizei o ACBr, rodei o ACBrInstall_Trunk2, mas continua saindo as duas vias como Passageiro. É necessário passar algum parâmetro?

Desculpe, funcionou sim, me esqueci de trocar o método de Imprimir para ImprimirOffline.  Mas no meu caso não resolveu totalmente porque preciso que imprima também na impressão Normal e não só em contingencia. Mas vou alterar no componente para meu uso.

Grato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Administradores

Boa tarde

Você já viu o exemplo do manual do ACBrMonitorPlus?

https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/ModeloBPeINI.html

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 12/12/2019 at 15:32, Juliana Tamizou disse:

Boa tarde

Você já viu o exemplo do manual do ACBrMonitorPlus?

https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/ModeloBPeINI.html

Att.

Ola Juliana, obrigado por responder algo!
Veja, sim, mas seguindo o exemplo dele não consigo VALIDAR, por exemplo, tem campos como: 
[infViagem001]

cPercurso=CODIGO DO PERCURSO

xPercurso=DESCRICAO DO PERCURSO

NÃO sei que código seria esse... se tem uma tabela pré-definida... outros campos encontrei sem problemas, e já coloquei no meu emissor, mas tem essas dúvidas por exemplo. Então, vendo um .INI válido, ja me teria uma LUZ, OU, de repente, você puder me passar essa informação!

Fico no aguardo, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Magnu,

Tem certas coisas que há necessidade de perguntar para a empresa que vai emitir o BP-e, pois ela pode lhe ajudar nas questões que você tem duvida.

Eu não tenho nenhum cliente que emite BP-e, mas vou colocar aqui o meu entendimento.

infViagem é uma sessão onde devemos passar as informações sobre a viagem a ser realizada.

cPercurso e xPercurso trata-se do código e da descrição do percurso, infelizmente o manual que traz o layout do XML não contem uma explicação sobre esses dois campos.

Eu imagino que a empresa de ônibus deve oferecer aos seus usuários viagens para vários destinos.

Pode acontecer que da cidade A até a cidade B a empresa ofereça 2 percursos diferentes.

Vamos a um exemplo:

cPercurso = ARALIM01

xPercurso = Araraquara/São Calos/Limeira

cPercurso = ARALIM02

xPercurso = Araraquara/Ribeirão Preto/Limeira

Resumindo, você vai ter que ter na sua aplicação uma tabela de percursos no banco de dados, tabela esta com dois campos: Código de percurso e descrição do mesmo.

Essa tabela vai ter que ser preenchida pela empresa, onde ele vai cadastrar todos os percursos referentes as viagens que ela realiza.

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
10 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Magnu,

Tem certas coisas que há necessidade de perguntar para a empresa que vai emitir o BP-e, pois ela pode lhe ajudar nas questões que você tem duvida.

Eu não tenho nenhum cliente que emite BP-e, mas vou colocar aqui o meu entendimento.

infViagem é uma sessão onde devemos passar as informações sobre a viagem a ser realizada.

cPercurso e xPercurso trata-se do código e da descrição do percurso, infelizmente o manual que traz o layout do XML não contem uma explicação sobre esses dois campos.

Eu imagino que a empresa de ônibus deve oferecer aos seus usuários viagens para vários destinos.

Pode acontecer que da cidade A até a cidade B a empresa ofereça 2 percursos diferentes.

Vamos a um exemplo:

cPercurso = ARALIM01

xPercurso = Araraquara/São Calos/Limeira

cPercurso = ARALIM02

xPercurso = Araraquara/Ribeirão Preto/Limeira

Resumindo, você vai ter que ter na sua aplicação uma tabela de percursos no banco de dados, tabela esta com dois campos: Código de percurso e descrição do mesmo.

Essa tabela vai ter que ser preenchida pela empresa, onde ele vai cadastrar todos os percursos referentes as viagens que ela realiza.

Espero ter ajudado.

Pois é Italo, 
Boa tarde e você e a todos!
Então, tem coisas que não são claras nem no manual, e por isso vem as dúvidas!
Entendi perfeitamente tua explicações, e inclusive já fiz tudo isso!
É bem complexo essa emissão! Pensei que fosse algo mais simples! A própria tabela de preços foi complicado fazer, mas, está tudo indo bem!
Agradeço a tua atenção e a de todos!
Creio que em Breve estaremos emitindo o BPe 100%!
Estou finalizando a criação do .INI, 
Assim que conseguir, postarei aqui, ok?
Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
6 horas atrás, magnusistemas disse:

Pois é Italo, 
Boa tarde e você e a todos!
Então, tem coisas que não são claras nem no manual, e por isso vem as dúvidas!
Entendi perfeitamente tua explicações, e inclusive já fiz tudo isso!
É bem complexo essa emissão! Pensei que fosse algo mais simples! A própria tabela de preços foi complicado fazer, mas, está tudo indo bem!
Agradeço a tua atenção e a de todos!
Creio que em Breve estaremos emitindo o BPe 100%!
Estou finalizando a criação do .INI, 
Assim que conseguir, postarei aqui, ok?
Obrigado!

Foi difícil!
Mas DEU CERTO!
Já emitido o primeiro BPe em minha aplicação!

Mais uma vez,
Obrigado ACBr!

Primeiro_BPe_Emitido_SICAFSISTEMAS.jpeg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Agora, magnusistemas disse:

Foi difícil!
Mas DEU CERTO!
Já emitido o primeiro BPe em minha aplicação!

Mais uma vez,
Obrigado ACBr!

Primeiro_BPe_Emitido_SICAFSISTEMAS.jpeg

Seria interessante fazer alguns ajustes NA IMPRESSÃO!

Agora, magnusistemas disse:

Seria interessante fazer alguns ajustes NA IMPRESSÃO!

Consulta OKAY no portal do BPe!

 

Primeiro_BPe_Emitido_SICAFSISTEMAS_ConsultaPortalBPe.jpeg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 20/09/2019 at 06:58, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Luiz,

Se não me falha a memória a impressão desse termo só esta previsto ao emitir em Contingência, pois se faz necessário emitir duas vias, uma para o passageiro e outra para o emitente.

Já na emissão normal não esta previsto a impressão do termo, visto que só se faz necessário a impressão de apenas uma via.

a Impressão do BPe, mesmo quando informado que quer apenas 1 VIA, quando ele é AUTORIZADO, sempre sai 2 vias!

Uma DICA: Seria mais INTERESSANTE obedecer o NRO de Impressões! BPe é digital, não tem porquê usar tanto papel.... praticamente "vai pro lixo"

Outra coisa: seria BEM interessante também colocar "VIA PASSAGEIRO" e "VIA AGÊNCIA" quando imprimir MAIS de uma via!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Magnu,

Verifica se você não esta executando o método Enviar e depois o Imprimir.

Se não me falha a memória o Enviar já se encarrega de imprimir, isso explica a impressão de 2 vias.

A impressão do texto "Via Passageiro" e "Via Agência" só ocorre quanto é impresso o BP-e emitido em OffLine.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Magnu,

Verifica se você não esta executando o método Enviar e depois o Imprimir.

Se não me falha a memória o Enviar já se encarrega de imprimir, isso explica a impressão de 2 vias.

A impressão do texto "Via Passageiro" e "Via Agência" só ocorre quanto é impresso o BP-e emitido em OffLine.

Opa Italo, boa tarde!
Então, OK!
Agora o seguinte, seria bom ter uma configuração OU nem fazer: Quando ENVIA o bilhete e o mesmo NÃO é Autorizado, o ACBr IMPRIME 1 VIA! No meu modo de ver é desnecessário! Pois, se não foi autorizado nem tem porque gastar papel... vai pro lixo mesmo! meu sistema ja mostra na tela o problema! Principalmente estando em fase de testes/desenvolvimento, se perde muito papel!

Um problema que encontrei seguinte, conforme colocarei abaixo, o RETORNO do BPe AUTORIZADO, Não está trazendo o NR DO PROTOCOLO! Agora que descobri porque a rotina não estava fazendo certo! Nesse caso, teria de ser uma CORREÇÂO dentro do ACBrMonitorPlus? OU, tem como configurar pra trazer o protocolo quando o BPe for Autorizado.??? = Como na NFe e NFCe

O Retorno após envio OK, vem como abaixo:

17/12/2019 11:40:36 - OK: C:\sicaf\ACBrBPe\Logs\11191207835038000204630000111134571000000026-bpe.xml
Autorizado o uso do BP-e
[Envio]
CStat=100
CUF=11
Msg=Autorizado o uso do BP-e
NRec=
TMed=0
VerAplic=RS20191021100423
Versao=RS20191021100423
XMotivo=Autorizado o uso do BP-e
tpAmb=2
 

ACBrBPe_ MuitoPapelDesperdicado_171219.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia Magno

Peço por favor que relate a situação do Nrº do protocolo num tópico exclusivo pra ele, para evitar que os assuntos sejam misturados.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Magno,

Como você utiliza o monitor, acredito que o comando que você utiliza deve possuir um parâmetro onde você defini se deseja que o bilhete seja impresso automaticamente ou não.

A principio esse parâmetro tem como valor padrão True, ou seja, o bilhete vai ser impresso.

Outra coisa, se não me falha a memória se o bilhete for rejeitado a sua impressão não é realizada.

O que deve esta ocorrendo, a sua rotina esta gerando e enviando o bilhete para SEFAZ, e em seguida executando o método para imprimir.

Se o bilhete é autorizado é impresso duas vezes, uma pelo método Enviar e outra pelo método Imprimir.

Se o bilhete não é autorizado esta sendo impresso, porque, esta sendo executado o método Imprimir.

Se você remover da sua aplicação a execução do método Imprimir, primeiro se o bilhete for autorizado será impresso somente uma vez, segundo se não for autorizado, não será impresso nada.

Faça esse teste.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
2 horas atrás, Juliana Tamizou disse:

Bom dia Magno

Peço por favor que relate a situação do Nrº do protocolo num tópico exclusivo pra ele, para evitar que os assuntos sejam misturados.

Att.

Uai, não estamos falando do BP-e ?, é problema no retorno do BP-e autorizado!
Mas OK!
he he

Por favor Juliana, qual seria o Tópico Exclusivo ?
Poderia me informar por favor?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Magno,

Como você utiliza o monitor, acredito que o comando que você utiliza deve possuir um parâmetro onde você defini se deseja que o bilhete seja impresso automaticamente ou não.

A principio esse parâmetro tem como valor padrão True, ou seja, o bilhete vai ser impresso.

Outra coisa, se não me falha a memória se o bilhete for rejeitado a sua impressão não é realizada.

O que deve esta ocorrendo, a sua rotina esta gerando e enviando o bilhete para SEFAZ, e em seguida executando o método para imprimir.

Se o bilhete é autorizado é impresso duas vezes, uma pelo método Enviar e outra pelo método Imprimir.

Se o bilhete não é autorizado esta sendo impresso, porque, esta sendo executado o método Imprimir.

Se você remover da sua aplicação a execução do método Imprimir, primeiro se o bilhete for autorizado será impresso somente uma vez, segundo se não for autorizado, não será impresso nada.

Faça esse teste.

Bom Dia Ítalo,
Sim, uso o método: 
"BPE.CriarEnviarBPe(" + TXT.Bpe + ", 1, 1, 1 )" 
Como faço na NFe e NFCe também, que cria o XML, Assina, ... Envia, E, Quando AUTORIZADO IMPRIME!
Só que aqui no BPe, esta imprimindo MESMO não sendo autorizado!

BPe.CriarEnviarBPe(cIniBPe,nLote,[bImprime],[cImpressora])
Parâmetros:
cIniBPe - Texto no formato de arquivo INI com informações da BPe.
nLote - Número do Lote
bImprime - Coloque 1 se quiser que o BPe seja impresso logo após a autorização - Parâmetro Opcional

Fiz o Teste Italo,
e REALMENTE suprimindo o ultimo parâmetro, quando NÃO é autorizado Não Imprime!
PORÉM: quando é autorizado, também NÃO imprime nada!

Então, bom seria, se o parâmetro:  "bImprime - Coloque 1 se quiser que o BPe seja impresso logo após a autorização - Parâmetro Opcional" Funcionasse como seria a intenção! 

ok?

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Creio que isso exija uma correção no ACBrMonitorPLUS... e deva entrar na lista de tarefas a serem desenvolvidas...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
9 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Creio que isso exija uma correção no ACBrMonitorPLUS... e deva entrar na lista de tarefas a serem desenvolvidas...

Ta certo Daniel!
Então acredito que não tem previsão não néh ?!
Vou ver como faço aqui então!  Tem também a questão do protocolo que mencionei em outro tópico!
No caso da impressão, vou deixar sem o parâmetro de impressão, e imprimir manualmente caso seja autorizado, daí já resolve pro cliente que ta desesperado porque já foi notificado!
De qualquer forma Daniel, obrigado!
Bom dia!

Editado por magnusistemas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1563 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.