Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

The document has no document element. - Erro ao enviar NFEs


Juliano Moreira
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1462 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

 

1 hora atrás, paulo aquino disse:

Eu tive um retorno. Abrir um ticket e eles estão respondendo.

Estou com o mesmo erro que você. Mandei o gerado pelo acbr e eles me retornar o certo.

Segue as imagens das diferenças, primeiro o original e depois o corrigido.

 

image.png.2b1fb7d5ded953bd0541c52415e23781.png

Agora o corrigido:

image.png.b81c6374c50a14a9b87d818c59b68f5e.png

Eles me responderam assim:

Bom dia,

O XML possui erros nas tags de CNPJ tanto na declaração do RPS quanto na declaração dos dados do prestador de serviços, além disso está tentando declarar um CNAE inválido verifique os CNAEs os quais o contribuinte está apto a realizar a prestação dos serviços, em anexo o XML com as correções nas tags de CNPJ.

E realmente há duas diferenças na tag do CNPJ.

Alguém sabe se tem alguma configuração que eu consiga mudar isso?

eu já envio conforme eles dizem que estaria certo. e sigo com mesmo erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

Assim que conseguirem fazer os ajustes, favor anexar as units alteradas para que possamos analisar e estando tudo OK, vamos enviar para o repositório.

Desde já muito obrigado pela colaboração de todos.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde senhores,

 

segue XML com SOAP que funcionou.

 

detalhe é que precisamos usar o método EnviarLoteRpsSincrono.

e na tag de EnviarLoteRpsSincrono o xmlns tem que ser de acordo com produção e homologação:

homologação:

EnviarLoteRpsSincronoEnvio xmlns=\"http://nfeipatinga.portalfacil.com.br/homologacao/schema/nfse_v01.xsd

produção:

EnviarLoteRpsSincronoEnvio xmlns=\"http://nfeipatinga.portalfacil.com.br/nfseserv/schema/nfse_v01.xsd

 

xmlIpatinga.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde João,

Para funcionar você chegou a fazer alguma alteração em algum arquivo do componente?

Se sim, poderia anexar para que possamos analisar?

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
Em 30/10/2019 at 17:22, João Bueno disse:

Boa Tarde senhores,

 

segue XML com SOAP que funcionou.

 

detalhe é que precisamos usar o método EnviarLoteRpsSincrono.

e na tag de EnviarLoteRpsSincrono o xmlns tem que ser de acordo com produção e homologação:

homologação:

EnviarLoteRpsSincronoEnvio xmlns=\"http://nfeipatinga.portalfacil.com.br/homologacao/schema/nfse_v01.xsd

produção:

EnviarLoteRpsSincronoEnvio xmlns=\"http://nfeipatinga.portalfacil.com.br/nfseserv/schema/nfse_v01.xsd

 

xmlIpatinga.xml 2 kB · 1 download

Me desculpe a minha ignorância mas realmente eu não entendi.

No demo tem o botão "Enviar Lote RPS (EnviarSincrono)", creio ser dele que você está falando quando diz "EnviarLoteRpsSincrono". No código tem o método "ACBrNFSe1.EnviarSincrono", não encontrei nenhum método "EnviarLoteRpsSincrono". 

Alterei no meu código para usar "ACBrNFSe1.EnviarSincrono" e deu a seguinte mensagem de erro:

image.png.eb1c1ab18cf9614f7b8ec3d09246769d.png

E o que você quis dizer com:

"e na tag de EnviarLoteRpsSincrono o xmlns tem que ser de acordo com produção e homologação"

EnviarLoteRpsSincronoEnvio xmlns=\"http://nfeipatinga.portalfacil.com.br/homologacao/schema/nfse_v01.xsd

 

Eu alterei somente o arquivo "Actcon.ini", onde está o ponto e vírgula no início é o comentário.

[NameSpace]
;Producao=http://nfe%NomeURL_P%.mg.gov.br/nfseserv/webservice/nfse.wsdl
;Homologacao=http://nfe%NomeURL_H%.mg.gov.br/homologacao/webservice/nfse.wsdl
Producao=http://nfeipatinga.portalfacil.com.br/nfseserv/webservice/nfse.wsdl
Homologacao=http://nfeipatinga.portalfacil.com.br/homologacao/webservice/nfse.wsdl

 

Até agora não consegui enviar uma nota para esta prefeitura.


 

 

Em 01/11/2019 at 06:03, Claudio Pereira disse:

Olá Pessoal,

Atualizando minha pergunta acima...consegui com o XML de exemplo e algumas modificações acessar o serviço de Ipatinga.

Muito obrigado @João Bueno e todos desse fórum pelas dicas...foi de grande utilidade os comentários.

Grande abraço a todos!!!

A sua solução foi a mesma que @João Bueno? Ou você implementou alguma coisa diferente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguem as units alteradas por mim para fazer o xml ficar igual ao que o suporte da Actcon informou:

1) pnfsNFSeG.pas

linha 809, estava 

      GerarGrupoCNPJCPF(Cnpj, (VersaoNFSe <> ve100) or (Provedor in [proISSNet, proActcon])); 

ficou

     GerarGrupoCNPJCPF(Cnpj, (VersaoNFSe <> ve100) or (Provedor in [proISSNet]));

2) pnfsNFSeW_ABRASFv1.pas

linha 118, estava:

    proISSNet: begin     

ficou

    proActcon, proISSNet: begin

Teve alguma alteração a mais que vocês @Claudio Pereira e @João Bueno fizeram além destas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Paulo,

Favor anexar elas, para que possamos analisar e realizar o merge.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @paulo aquino, tudo bem?

Veja, eu estou utilizando uma solução interna, portanto não tenho como lhe indicar as alterações dentro do aplicativo Delphi, entretanto posso lhe enviar aqui as modificações que fiz no XML (envelope + msg + cabeçalho) para enviar para a Prefeitura de Ipatinga.

Espero que ajude.

Abraço!

exemplo_integracao_ipatinga.xml

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia senhores,

 

desculpe minha demora, pois estava em uma pequena folga.

 

@Italo Jurisato Junior não fiz alteração no ACBR por usar uma solução nossa aqui na empresa. Apenas tento ajudar aqui no fórum assim como já fui ajudado.

 

@paulo aquino conforme o Claudio disse, só consigo fornecer o XML que autorizou. conforme meu último trâmite.

 

note no XML que enviei(exemplo de homologação) que o protocolo soap tem que estar de acordo com os Webservice de Homologação e Produção.

image.thumb.png.7e3c49491d7e0942256c48700ca84c5f.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

@Italo Jurisato Junior

Como eu faço para visualizar o xml que é enviado para o provedor no mesmo formato que o @João Bueno e o @Claudio Pereira geraram?

Esto mexendo novamente com esta prefeitura e já fiz os ajustes para gerar o xml corretamente porém continua dando o mesmo erro. 

Quero agora verificar como é gerado este xml final.

Grato pela ajuda e compreensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Paulo,

A diferença é que o componente esta convertendo para string o conteúdo das mensagens de cabeçalho e dados e o que o fez foi incluir o XML dessas mensagem dentro do CDATA.

Por favor entre em contato com o provedor Actcom e verifique se o webservice que recepciona o RPS da cidade de Ipatinga segue a versão 1 ou 2 do layout da ABRASF.

No arquivo Cidades.ini consta que segue a versão 1, eu acredito que esse provedor desativou a versão 1 e agora só tem a versão 2.

Se for isso, então devemos gerar o XML do RPS segundo a versão 2, com isso pode resolver o problema.

Verifique com exatidão a versão, pois temos as versões: 2.01, 2.02, 2.03 e 2.04

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Solicitei esta informação para eles e me disseram que versão 1. Me falaram que o problema está no envelopamento e não no xml da da nfse. Segue a forma correta e forma que o é gerado pelo ACBR.

Tem alguma ideia de como faço para gerar desta maneira?

Vi que tem o arquivo actcon.ini que configurações do envelopamento. É nele que muda?

Xml_correto.xml xml_acbr-soap.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Paulo,

Favor atualizar os fontes e faça novos testes usando o programa exemplo.

Note que fiz alterações também no arquivo INI do provedor.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1462 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.