Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como parcelar boletos?


trialconsultoria
Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1633 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Tenho olhando e continuo olhando o código da demo, por dificuldades na instalação do componente acabei tendo que não instalar o fortes report e uso o fastreport, o fast funciona para minhas aplicações que usam o componente mas não consigo alterar o arquivo ini de forma correta para a demo funcionar com o fast,

Mas minha dúvida é a seguinte, estou gerando o pdf do boleto com valor total mas quero parcelar, alimentei o campo parcela mas creio que não seja o jeito correto também selecionei carne no layou mas aparentemente eu não estou alimentando a variável certa:

image.png.ddf86f06ec801a9dd423ffb14d568054.png

image.png.dc68bdebd38b7d9d85561b9bc1714143.png

Mesmo atribuindo '10' para parcela ele não alimenta o campo de setparcela, estou bem perdido mas pesquisando dentro do código do componente, alguém pode me dar uma luz de como parcelar para que o pdf gerado sai com por exemplo uma entrada de valor: 1000,00R$ e saia com 10 boletos de 100,00R$ no mesmo pdf?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Se oque você deseja é emitir  um boleto para cada parcela, deverá incluir cada uma delas na lista de titulos e informar em Parcela de qual se trata.

Obs.O número da parcela é impresso somente no layout carne.

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
4 minutos atrás, trialconsultoria disse:

Só pra ver se entendi, de um valor de 1000 vou usar um loop com a quantidade de parcelas e ir gerando boleto a boleto com a opção carne ativada isso?, no caso ele não gera um pdf gera vários ou ele junta tudo quando dou o comando 'ACBrBoleto1.GerarPDF;'?

Boa tarde, isso mesmo... vai gerar um pdf com todos os boletos da lista no modelo Carne.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendi como eu faço pra ele guardar cada boleto antes de dar os comandos:

 

ACBrBoleto1.ACBrBoletoFC.NomeArquivo := WebApplication.ApplicationPath + 'wwwroot\RelatoriosPDF\' +xDataRel + '.PDF';
ACBrBoleto1.GerarPDF;

No caso eu tenho que gerar cada boleto antes desse comando isso, mas minha dúvida é como preencher sem sobre escrever,

se puder me mandar um trecho do código da demo pra eu me achar onde isso esta ocorrendo,

estou tendo essa dificuldade por não conseguir debugar a demo, abro um novo tópico pedindo ajuda com o arquivo ini para mudar o report para o fast?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Bom dia

Verifique no demo ACBrBoleto, tem um botão "Incluir Vários Boletos", cada Título adicionado na lista gera um boleto na impressão ou geração do PDF. 

Titulo:= ACBrBoleto1.CriarTituloNaLista;
     with Titulo do
     begin
        LocalPagamento    := ...
        Vencimento        := ...
		...

Para utilizar o Fast, basta setar o componente do mesmo na propriedade "ACBrBoletoFC" do ACBrBoleto

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Boa tarde achei a rotina e entendi, mas continuo não conseguindo rodar a demo, eu não tenho os componentes do fortes instalados, o delphi exclui os componentes do uDMforte caso eu abra o programa com delphi tokyo 10.2 eu achava que trocava no arquivo Report.inc aqui:

image.png.31ab15563ab664f3b540fdd16f4df525.png

E não inclui a uDMfast quando tento manualmente

image.png.ac453d8855993a6a1b021013d2ac3d3c.png

O Único que inclui é o uDMForte, o pas do fast ele não inclui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou recebendo este erro:

[dcc32 Fatal Error] fs_isysrtti.pas(625): F2039 Could not create output file 'C:\Program Files (x86)\FastReport 6 VCL Trial\LIBD25\fs_isysrtti.dcu'

Fui até a pasta LIBD25 e dei as permissões mas o erro persiste oque posso fazer?

image.png.36cd8bc8319ce6e38a23b3e348d8371e.png

Outro ponto quando abro o projeto da demo meu delphi exclui o componente do fortes, o  ACBrBoletoFC continua lá, fiz oque você disse vinculei ao componente do fast

infelizmente não roda por conta deste erro acima dai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando abro os arquivos da demo eles vem sem o .exe

image.png.692fe2a6718275722d46b25c4e03ab3d.png

Quando abro o Delphi Project File com o delphi

image.thumb.png.b6889d84cbe7abcd72db3dfc8f53875d.png

Ele faz isso porque eu não tenho o fortes report instalado, mas okay, caso eu ignore ele exclui a aba design image.png.72eecd6e849a1e6a6fdb61f4b2488225.png

Caso eu cancele ele deixa a aba Design mas o componente do fortes some, tudo certo porque eu não tenho ele instalado,

O triste é isso aqui, quando eu tento colocar uDMFast ele não inclui somente abre o arquivo

image.thumb.png.27f71a620ead8b3e7a251520e702d62a.png

Eu to bem perdido pra fazer a demo funcionar, no meu projeto já implementei e estou gerando boleto, mas queria poder debugar a demo é mais didático pra min,

os componentes funcionam com o fast no meu delphi, só não consegui fazer a demo rodar com o fast

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia

Nosso colega @EMBarbosa subiu no SVN alguns ajustes separando os projetos, por favor atualize os fontes e refaça os testes, apenas continue mantendo a alteração no arquivo Report.inc.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa ficou melhor, estou tendo um erro ainda mas creio que seja meu fastreport,

image.thumb.png.219994a9a5b7e2708b3ea35db54949ec.png

Estou pesquisando e vi que tem algo a ver com as permissões da pasta, fui na pasta e permissionei gravação e leitura, mas creio que falta algo a fazer no delphi em minhas configurações, estou pesquisando se eu descobrir algo posto logo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
10 minutos atrás, trialconsultoria disse:

Opa ficou melhor, estou tendo um erro ainda mas creio que seja meu fastreport,

image.thumb.png.219994a9a5b7e2708b3ea35db54949ec.png

Estou pesquisando e vi que tem algo a ver com as permissões da pasta, fui na pasta e permissionei gravação e leitura, mas creio que falta algo a fazer no delphi em minhas configurações, estou pesquisando se eu descobrir algo posto logo

Altere a configuração no menu Project -> Options -> Delphi Compiler -> Target  -> "All configurations - All platforms" ->  "Unit output directory"  para   ".\$(Platform)\$(Config)"

Veja a imagem abaixo:

image.png

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
17 horas atrás, trialconsultoria disse:

Não conseguir achar algo relevante sobre o erro de "Runtime erro 217", para resolver

Esse erro geralmente é devido a problemas da instalação do Delphi. Geralmente, alguns desses passos funciona:

  • reiniciando o computador.
  • Instalar o IDE FixPack
  • baixar as atualizações do Delphi (chamadas de Update)
  • Reinstalar plugins

Caso nada disso resolva você precisará reinstalar o Delphi.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.