Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Delphi Seattle. Compila mas não roda.


  • Este tópico foi criado há 1633 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal.

Estou migrando de versão do Delphi, atualmente trabalho com a versão 2010 e estou iniciando agora do Delphi Seattle.
Meu primeiro teste foi o tão famoso "Hello world" clicando em um botão, porém ao rodar, o programa simplesmente não sobe.
Ele compila normalmente, cria o executável na pasta Debug, tentei também na Release. 

Não dá erro, não dá mensagem alguma, ele simplesmente ao tentar rodar tanto pelo Delphi quanto direto pelo executável é como se eu não tivesse executando. Não pisca tela, não faz nada.

O que pode ser?

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Agora, JJA disse:

Bom dia pessoal.

Estou migrando de versão do Delphi, atualmente trabalho com a versão 2010 e estou iniciando agora do Delphi Seattle.
Meu primeiro teste foi o tão famoso "Hello world" clicando em um botão, porém ao rodar, o programa simplesmente não sobe.
Ele compila normalmente, cria o executável na pasta Debug, tentei também na Release. 

Não dá erro, não dá mensagem alguma, ele simplesmente ao tentar rodar tanto pelo Delphi quanto direto pelo executável é como se eu não tivesse executando. Não pisca tela, não faz nada.

O que pode ser?

Muito obrigado.

executar como administrador?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de descobrir.
Eu estava gerando o executável em 32bits, adicionei a opção de 64bits em Target Plataform e o executável roda normalmente.
Agora a dúvida: Sendo meu Windows 64bits, não deveria rodar aplicações 32 bits? Ou pelo menos a aplicação me retornar um erro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 minutos atrás, JJA disse:

Acabei de descobrir.
Eu estava gerando o executável em 32bits, adicionei a opção de 64bits em Target Plataform e o executável roda normalmente.
Agora a dúvida: Sendo meu Windows 64bits, não deveria rodar aplicações 32 bits? Ou pelo menos a aplicação me retornar um erro?

sim e não é isso seu problema mas outra coisa. sua instalação foi bem sucedida?

caso continue sugiro entrar em contato com a embarcadero pra lhe auxiliar e refazer a instalação

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Juliomar Marchetti disse:

sim e não é isso seu problema mas outra coisa. sua instalação foi bem sucedida?

caso continue sugiro entrar em contato com a embarcadero pra lhe auxiliar e refazer a instalação

Bom dia Juliomar,
acredito que a instalação tenha sido concluída com sucesso. Não me lembro de qualquer problema durante ela.
Mas porque simplesmente alternando para compilar em 64 bits funcionou? Porque isso seria um problema na instalação? Como se tivesse faltando algo na instalação que prejudicou compilações em 32 bits?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Será que não poderia ser algum problema de antivírus? Talvez detectando que seu aplicativo em 32 bits seja um malware e bloqueando a execução?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, JJA disse:

Bom dia Juliomar,
acredito que a instalação tenha sido concluída com sucesso. Não me lembro de qualquer problema durante ela.
Mas porque simplesmente alternando para compilar em 64 bits funcionou? Porque isso seria um problema na instalação? Como se tivesse faltando algo na instalação que prejudicou compilações em 32 bits?

Não Elton. é erro de instalação. tu tem mais alguma versão do delphi junto ?  vou fazer a pergunta só para desencargo mas são versões registradas correto?

15 minutos atrás, EMBarbosa disse:

Será que não poderia ser algum problema de antivírus? Talvez detectando que seu aplicativo em 32 bits seja um malware e bloqueando a execução?

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Não Elton. é erro de instalação. tu tem mais alguma versão do delphi junto ?  vou fazer a pergunta só para desencargo mas são versões registradas correto?

 

Tenho 2 versões do Delphi instalados. Delphi 7 e Seattle.

Editado por JJA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Administradores

Boa tarde,

Seu problema foi resolvido?

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Juliana Tamizou disse:

Boa tarde,

Seu problema foi resolvido?

Att.

Bom dia Juliana,

por algum motivo ainda não entendido, resolveu sim. O problema que ocorreu no início do tópico não acontece mais. Estou conseguindo gerar aplicativos tanto em 32bits quanto em 64bits, porém não foi feito absolutamente nada.

Obrigado pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1633 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.