Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Eviar e-mail, SMTP Error: Unable to Login, bloqueio do windows?


cefantacini
  • Este tópico foi criado há 1641 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Tenho uma rotina de envio de e-mail da NFe que já está exaustivamente testada em muitos clientes.

Tem um cliente meu que usa essa rotina. Esse cliente comprou um computador novo. Transferi o programa para a máquina nova e na máquina nova, passou a apresentar o erro ao enviar a nota por e-mail:

SMTP Error: Unable to Login.

A máquina não tem anti virus, já desabilitei o firewall, já atualizei as Dlls OpenSSL para a versão: 1.0.2.13 e o problema permanece.

- Com relação às DLL devo usar as de 32bits, mesmo o win sendo de 64, pq meu sistema foi compilado no Delphi de 32, correto?

- Gostaria da opinião do grupo sobre alguma forma de resolver o problema, uma vez que já está certo de que o problema é na máquina, pois a mesma conta de e-mail de origem é usada em várias outras máquinas, inclusive em outra máquina da rede desse mesmo cliente e envia normalmente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, cefantacini disse:

Tenho uma rotina de envio de e-mail da NFe que já está exaustivamente testada em muitos clientes.

Tem um cliente meu que usa essa rotina. Esse cliente comprou um computador novo. Transferi o programa para a máquina nova e na máquina nova, passou a apresentar o erro ao enviar a nota por e-mail:

SMTP Error: Unable to Login.

A máquina não tem anti virus, já desabilitei o firewall, já atualizei as Dlls OpenSSL para a versão: 1.0.2.13 e o problema permanece.

- Com relação às DLL devo usar as de 32bits, mesmo o win sendo de 64, pq meu sistema foi compilado no Delphi de 32, correto?

- Gostaria da opinião do grupo sobre alguma forma de resolver o problema, uma vez que já está certo de que o problema é na máquina, pois a mesma conta de e-mail de origem é usada em várias outras máquinas, inclusive em outra máquina da rede desse mesmo cliente e envia normalmente.

 

Boa tarde!

Quando ocorre isso em clientes, normalmente é a senha inválida ou não foi liberado aplicativos menos seguros, na configuração do e-mail.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
34 minutos atrás, cefantacini disse:

 

Boa tarde, cefantacini

Testou  as mesmas configurações com o demo na pasta exemplos?

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, DouglasGV disse:

Boa tarde!

Quando ocorre isso em clientes, normalmente é a senha inválida ou não foi liberado aplicativos menos seguros, na configuração do e-mail.

Essa opção está descartada, pois é uma conta de origem minha, então, tem toda uma configuração já pronta, inclusive a opção de aplicativos menos seguros habilitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre que tenho clientes com Gmail, é preciso fazer habilitar para que aplicações possam usar a conta do gmail para enviar e-mail. e Também colocar as DLL do open SSL no diretório da aplicação.

 

>>> Configurar e-Mail Gmail <<<

 

Ativar acessos ao APP
https://www.google.com/settings/security/lesssecureapps

Permitir Acesso a Conta
https://accounts.google.com/DisplayUnlockCaptcha


E utilizei também a seguinte configuração no componente:
smtp: smtp.gmail.com
porta: 465
Username: email do gmail
Password: senah do email
setSSL: True
setTLS: True

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até confirmei as configurações e permiti novo acesso para testar, mais nem teria como o problema ser esse, pq os detalhes da conta de envio de e-mail que uso no meu computador e no computador do cliente são os mesmos, no meu vai e no dele não, aliás, não só no meu o mail vai, em uma série de computadores vai, sempre usando a mesma conta de origem, apenas nessa máquina não vai, por isso acredito que deva ser alguma configuração da máquina. É um computador novo, recem adquirido e com windows 10. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde!
De uma olhada na conta de email que você criou se não existe um email (nas entradas) te avisando que foi detectado o uso de seu email por um outro equipamento (até o momento ainda não tinha sido usado pelo equipamento novo), aguardando a confirmação se este novo equipamento é confiável e se pode ser incluído na lista de equipamentos confiáveis. 
Aguardando você clicar em um link para autorizar o uso por este novo PC. 
Uma vez encontrei algo assim, só não lembro se foi gmail. 

 

  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Kiko Fernandes disse:

Boa tarde!
De uma olhada na conta de email que você criou se não existe um email (nas entradas) te avisando que foi detectado o uso de seu email por um outro equipamento (até o momento ainda não tinha sido usado pelo equipamento novo), aguardando a confirmação se este novo equipamento é confiável e se pode ser incluído na lista de equipamentos confiáveis. 
Aguardando você clicar em um link para autorizar o uso por este novo PC. 
Uma vez encontrei algo assim, só não lembro se foi gmail. 

 

Tinha um mail com essa opção sim, dei o aceite lá, mais o problema permanece....

1 hora atrás, Davi Vilela disse:

Bom dia Amigo,

Estava com o mesmo problema em um cliente. Mas resolvi, meu problema era a porta. Segue a configuração que eu fiz aqui e deu certo.

Abraço

ACBR.png

Davi, eu já estou usando a porta 465, dê uma olhada no teste que fiz acima com o Demo, as configurações estão iguais às suas....

Se tiver alguma outra idéia...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/09/2019 at 16:34, FabianoCunha disse:

Sempre que tenho clientes com Gmail, é preciso fazer habilitar para que aplicações possam usar a conta do gmail para enviar e-mail. e Também colocar as DLL do open SSL no diretório da aplicação.

 

>>> Configurar e-Mail Gmail <<<

 

Ativar acessos ao APP
https://www.google.com/settings/security/lesssecureapps

Permitir Acesso a Conta
https://accounts.google.com/DisplayUnlockCaptcha


E utilizei também a seguinte configuração no componente:
smtp: smtp.gmail.com
porta: 465
Username: email do gmail
Password: senah do email
setSSL: True
setTLS: True

Pessoal...  Estava usando essa solução mas ela pode não ser muito boa porque retiramos algumas seguranças da conta. Encontrei uma outra solução que pode ser melhor porque damos permissão só para o gmail. Ao invés de permitir acessos e ativar acessos da pra "Fazer login usando senhas de app":  https://support.google.com/accounts/answer/185833?hl=pt&ctx=ch_b%2F0%2FDisplayUnlockCaptcha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1641 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.