Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Consulta de NFCe/NFE


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1637 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados, boa tarde.

 

Por gentileza, gostaria de saber se existe algum método no AcBr que me possibilite realizar uma consulta de NFCe e/ou NFE informando apenas "Numero da Nota" / "Série" / "Data de Emissão". para obter de retorno a chave de acesso e protocolo de recebimento da nota.

Necessito desse método, porque muitas vezes, dependendo do estado (aconteceu ultimamente em ES/PE/AL), gera o erro "falha de comunicação" entre o Sefaz e nosso Sistema, fazendo com que a nota seja enviada, porém não nos traz o retorno da mesma. Sendo assim, quando tentamos enviar novamente, retorna o erro de duplicidade e muitas vezes com a chave de acesso diferente da que enviamos.

Desde já, agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
3 minutos atrás, fdsilva.desenv disse:

Por gentileza, gostaria de saber se existe algum método no AcBr que me possibilite realizar uma consulta de NFCe e/ou NFE informando apenas "Numero da Nota" / "Série" / "Data de Emissão". para obter de retorno a chave de acesso e protocolo de recebimento da nota.

Você pode montar a chave de acesso informando os dados da nota pelo método GerarChaveAcesso da unit ACBrUtil.

Com a chave basta fazer a consulta pelo ACBrNFe para obter o protocolo de autorização.

Claro que você precisa informar todos os dados que compõe a chave, como o código numérico e o tipo de emissão, então se não os armazenou previamente não vai ter a chave correta.

5 minutos atrás, fdsilva.desenv disse:

Sendo assim, quando tentamos enviar novamente, retorna o erro de duplicidade e muitas vezes com a chave de acesso diferente da que enviamos.

Quando a mensagem é de duplicidade com diferença na chave de acesso também é retornada a chave correta.

  • Curtir 2
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui eu consigo Consultar pelo ACBR e me retorna os Dados da Autorização, Legal. Inclusive gostaria de saber como Trazer os Ítens. Aí ficaria perfeito.

Acontece muitas vezes da Emissão não retornar devido a muitos fatores: Aí Alguns clientes "Afoitos" tentam alterar a NFCe e mudam o conteúdo e tornam a reenviar. Por isso eu Necessitava saber se tem como ver o "conteúdo que já está na sefaz" e comparar para não me dar tanto trabalho.

Editado por Gilberto Avelino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Gilberto Avelino disse:

Aqui eu consigo Consultar pelo ACBR e me retorna os Dados da Autorização, Legal. Inclusive gostaria de saber como Trazer os Ítens. Aí ficaria perfeito.

Acontece muitas vezes da Emissão não retornar devido a muitos fatores: Aí Alguns clientes "Afoitos" tentam alterar a NFCe e mudam o conteúdo e tornam a reenviar. Por isso eu Necessitava saber se tem como ver o "conteúdo que já está na sefaz" e comparar para não me dar tanto trabalho.

Também passo pelo mesmo problema, parecde que é um pesadelo dos desenvolvedores quando retorna nota em duplicidade prinicipalmente quando é falha dos servidores da SEFAZ, seria muito útil se conseguisse baixa o xml quando solicitarmos e já gravar dentro da pasta do sistema e pegaria o protocolo e a chave correta e já gravar no banco, o próprio sistema já ajusta a duplicidade, mas a dificuldade que vej, não sei se existe opção que desconheço rsrs, é baixar o xml que desejo baixar pelo acbr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1637 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.