Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 1641 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

ola, estou tentando compilar 64bit e me retorna isso:

[dcc64 Fatal Error] untDM_BASICOS.pas(23): F2048 Bad unit format: 'C:\Componentes\ACBr\Lib\Delphi\LibD26\ACBrBase.dcu' - Expected version: 33.0, Windows Unicode(x64) Found version: 33.0, Windows Unicode(x86)

Tenho que reinstalar o ACBr ? desde já agradeço...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia tambem estou com problema para compilar para 64Bits. Fiz um teste aqui usando o Delphi XE7 criei uma nova aplicacao de teste coloquei os componentes Boleto, balanca e executou sem erro agora se eu simplesmente colocar na uses do formulario a classe ACBrDFe ja da erro nem preciso carregar o componentes de DFe. 

Compilando em 32Bits esta correto.

Estou com a revisao 17753.  Win7 64Bits.

Editado por leandroaoa
Acrescentar informacoes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BigWings disse:

Se não me engano precisa adicionar manualmente no library path do Delphi os caminhos para os fontes (*.pas) do ACBr em projetos 64 bits.

O instalador não compila em 64 bits nem adiciona os caminhos no library path.

Sim esta adicionado conforme imagem em anexo o problema esta somente nos DFe com disse acima seu adicionar somente um ACBrBoleto compila em 64 agora seu colocar ACBrNFe, CTe MDFe que usam a classe  ACBrDFe da erro

image.thumb.png.79d1ca2fcd851122551152eb81d48765.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz aqui um teste conforme abaixo nao arrastei o componente na tela so informei na uses a classe sem a classe ACBrDFe compila em 64bits assim que eu informo a classe ACBrDFe passa a dar erro agora da o erro nem chega a compilar conforme imagem em anexo. revisao 17753 win7 64bits delphi XE7

unit Unit1;

interface

uses
  Winapi.Windows, Winapi.Messages, System.SysUtils, System.Variants, System.Classes,
  Vcl.Graphics, Vcl.Controls, Vcl.Forms, Vcl.Dialogs, ACBrBoleto, ACBrBase, ACBrDFe;

type
  TForm1 = class(TForm)
  private
    { Private declarations }
  public
    { Public declarations }
  end;

var
  Form1: TForm1;

implementation

{$R *.dfm}

end.
image.thumb.png.db6a04dbd379300d7efd05a157753a0f.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Esse erro significa que a aplicação está tentando carregar DLLs de 32bits.

De preferência copie as DLLs para a pasta do executável.

Caso contrário, em Windows 64 bits as DLLs de 64 bits devem ser copiadas para a pasta Windows\system32.

E veja que o problema não é na compilação e sim na execução do aplicativo.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
5 horas atrás, BigWings disse:

Se não me engano precisa adicionar manualmente no library path do Delphi os caminhos para os fontes (*.pas) do ACBr em projetos 64 bits.

O instalador não compila em 64 bits nem adiciona os caminhos no library path.

Esse mesmo o caminho bigwings

3 horas atrás, leandroaoa disse:

Nao consegui editar mas vai la mais informacoes todas as DLLs copie da pasta ACBr de 64 bits salvei tanto no syswow64 e deixei direto na pasta do projeto e mesmo assim ainda da o erro acima

isso o bigwings já matou . system32 corresponde ao local das dll x64

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal encrontrei aqui como estava copiando as DLLs direto das pasta DLL do ACBr algumas tem que trocar o nome exemplo libxml2.dll na que esta salva na pasta MinGW\64 esta assim libxml2-2.dll outra e a e a libxmlsec.dll que esta como nome libxmlsec1.dll fui comparando com os nomes das de 32bits como não deu erro informando a DLL que estava faltando por isso nao estava achando erro nao seria interessante deixar os nomes padrao para evitar esse tipo de erro so separando por pasta. desde ja agradeco a atencao de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
17 minutos atrás, leandroaoa disse:

Pessoal encrontrei aqui como estava copiando as DLLs direto das pasta DLL do ACBr algumas tem que trocar o nome exemplo libxml2.dll na que esta salva na pasta MinGW\64 esta assim libxml2-2.dll outra e a e a libxmlsec.dll que esta como nome libxmlsec1.dll fui comparando com os nomes das de 32bits como não deu erro informando a DLL que estava faltando por isso nao estava achando erro nao seria interessante deixar os nomes padrao para evitar esse tipo de erro so separando por pasta. desde ja agradeco a atencao de todos

Você só deve copiar as DLLs da pasta MinGW se estiver com a diretiva {DEFINE USE_MINGW} ativada no ACBr.inc.

E não deve alterar os nomes.

 

 

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1641 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.