Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Comunicação com a balança toledo prix TI400


Walison Leiria
Ver Solução Respondido por FabianoCunha,
  • Este tópico foi criado há 1337 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, estamos tentando realizar a comunicação com a balança da toledo TI400 utilizando o componente ACBrBAL, porem ao realizar os testes está retornando valores errados, por exemplo se na balança o peso está em 90kg o componente retorna 900,00kg e também não é sempre que funciona, é muito difícil ele realizar a leitura e quando a faz traz valor incorreto. Alguém poderia me ajudar por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Pode ser que o protocolo de comunicação esteja incorreto. Chegou a alterar os protocolos pra ver?

Em 30/09/2019 at 09:17, Walison Leiria disse:

Bom dia, estamos tentando realizar a comunicação com a balança da toledo TI400 utilizando o componente ACBrBAL, porem ao realizar os testes está retornando valores errados, por exemplo se na balança o peso está em 90kg o componente retorna 900,00kg e também não é sempre que funciona, é muito difícil ele realizar a leitura e quando a faz traz valor incorreto. Alguém poderia me ajudar por favor?

 

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
3 minutos atrás, Walison Leiria disse:

Olá EMBarbosa,

Sim eu alterei os protocolos e também configurei de acordo com o manual do fabricante. Segue em anexo.

MU TI420.pdf 1 MB · 0 downloads

Você tentou com o protocolo "balança genérica"?

Poderia anexar o log do componente?

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/10/2019 at 11:47, EMBarbosa disse:

Você tentou com o protocolo "balança genérica"?

Poderia anexar o log do componente?

Boa tarde.

Realizei o teste com diversos parâmetros porém não obtive sucesso, com o modelo genérico ele até retornou o valor no log porém nada em tela, vou anexar os log's gerados.

Obs. Foi utilizado o demo para testar todas as opções disponíveis. A balança retorna apenas números inteiros de 10 em 10. Exemplo 30kg, 40kg, 1500kg nunca vai retornar 73kg ou 70,00 (não retorna casas decimais).

O arquivo BalLog.txt contém apenas o teste com o modelo genérico.

BalLog.txt BalLog__.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
22 horas atrás, Walison Leiria disse:

Obs. Foi utilizado o demo para testar todas as opções disponíveis. A balança retorna apenas números inteiros de 10 em 10. Exemplo 30kg, 40kg, 1500kg nunca vai retornar 73kg ou 70,00 (não retorna casas decimais).

Isso pode ser configuração na balança ou no aparelho. Talvez esteja configurado para reconhecer apenas esse valor, desconsiderando o restante...

22 horas atrás, Walison Leiria disse:

Realizei o teste com diversos parâmetros porém não obtive sucesso, com o modelo genérico ele até retornou o valor no log porém nada em tela, vou anexar os log's gerados.

Notei que o manual que tinha anexado era do modelo 420 mas você iniciou o tópico falando do modelo 400, cujo manual atual é esse:

https://cdn.toledobrasil.com.br/app/institucional/files/manuais/MU TI400 - 3474457 - Rev. 05-08-19.pdf

Você precisa verificar qual protocolo o aparelho fala e verificar se o ACBrBal tem esse protocolo. É preciso também garantir que as configurações da comunicação também são iguais (como velocidade, paridade, stop bits, etc...).

Geralmente isso resolve. Caso contrário, é necessário criar uma nova classe para o protocolo que o ACBrBal não fala.

Como não temos um aparelho desse, fica difícil implementarmos e testar um novo protocolo.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
Em 08/10/2019 at 15:52, EMBarbosa disse:

Isso pode ser configuração na balança ou no aparelho. Talvez esteja configurado para reconhecer apenas esse valor, desconsiderando o restante...

Notei que o manual que tinha anexado era do modelo 420 mas você iniciou o tópico falando do modelo 400, cujo manual atual é esse:

https://cdn.toledobrasil.com.br/app/institucional/files/manuais/MU TI400 - 3474457 - Rev. 05-08-19.pdf

Você precisa verificar qual protocolo o aparelho fala e verificar se o ACBrBal tem esse protocolo. É preciso também garantir que as configurações da comunicação também são iguais (como velocidade, paridade, stop bits, etc...).

Geralmente isso resolve. Caso contrário, é necessário criar uma nova classe para o protocolo que o ACBrBal não fala.

Como não temos um aparelho desse, fica difícil implementarmos e testar um novo protocolo.

Obrigado pelos apontamentos EMBarbosa e peço desculpa pela falta de atenção quanto a minha digitação pois eu realmente estou me referindo ao modelo 420.

Eu realizei algumas alterações nos fontes do componente e estamos realizando testes em diversas balanças diferentes que utilizam o mesmo protocolo, então assim que chegarmos a conclusão final estarei reportando aqui para o conhecimento de todos e com todos os detalhes possíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
41 minutos atrás, Walison Leiria disse:

Eu realizei algumas alterações nos fontes do componente e estamos realizando testes em diversas balanças diferentes que utilizam o mesmo protocolo, então assim que chegarmos a conclusão final estarei reportando aqui para o conhecimento de todos e com todos os detalhes possíveis.

Ok. Quando terminar, você pode anexar as alterações aqui. Assim poderemos analisar e enviar ao repositório do SVN.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
Em 14/11/2019 at 11:24, Walison Leiria disse:

Obrigado pelos apontamentos EMBarbosa e peço desculpa pela falta de atenção quanto a minha digitação pois eu realmente estou me referindo ao modelo 420.

Eu realizei algumas alterações nos fontes do componente e estamos realizando testes em diversas balanças diferentes que utilizam o mesmo protocolo, então assim que chegarmos a conclusão final estarei reportando aqui para o conhecimento de todos e com todos os detalhes possíveis.

Walison, Boa tarde!

Estou com um cliente que deseja integrar a Boleto Prix Ti420, você conseguiu avançar no desenvolvimento?  Como estou com um balança disponível para testar posso de ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Boa tarde!

Gostaria de deixar registrado aqui no Fórum o que eu fiz para funcionar a Balança PRIX TI420. 

Tive que fazer um ajuste na configuração da balança, utilizei o manual  disponibilizado por um colega que trabalha com balanças toledo (não consegui disponibilizar ele integral aqui, pela restrição do tamanho do arquivo 5,53 MB, mesmo compactado). A quem necessitar posso estar enviado ele completo. Porém coloquei as páginas que utilizei para fazer a configuração.

Na balança coloquei os parâmetros:

Canal Serial: Serial A
Tipo de Transmissão: Protocolo Contíuo (9091 - P03)
Taxa de Transmissão: 4800
Paridade: Nenhum
Número de Bits: 8 Bits
Número de Stop Bits: 1 Stop
Transmissão de STX: Não Aplicável
Transmissão de CKS: Desabilitado
Impressão da Data/hora: Não Aplicável
Impressão de ID: Não Aplicável

E ajustei o programa de teste conforme print em anexo.

configuracao Toleto TI420.png

Balança Toledo Indicador TI 420 - 62.pdf Balança Toledo Indicador TI 420 - 22a26.pdf

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Fabiano Cunha.

Sim, eu consegui realizar a comunicação com a balança porém por algum motivo ela não está retornando as informações de acordo com o protocolo (Também utilizei essas configurações), sendo assim eu tive que fazer algumas alterações no fonte onde é realizado o tratamento do retorno para poder ler a resposta corretamente. Eu ainda não postei aqui no fórum pois estamos testando em mais de um cliente para ver se encontramos algum problema a mais.

Eu gostaria de receber esse manual que você utilizou pode me enviar no e-mail abaixo:

[email protected]

Caso seja de seu interesse eu tenho alguns manuais que eu encontrei na web para me ajudar a entender o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/01/2020 at 21:02, FabianoCunha disse:

Walison, 

Boa noite!

Te mandei o manual completo por email. Lembrando que balanças Serial não devemos usar portas OnBoard, sempre é recomendado ter uma placa dessas serial PCI ou PCI-Express. 

Quais problemas esta tendo, pois posso fazer testes na balança que tenho disponível.

Boa tarde Fabiano.

Eu estou utilizando o modelo "Toledo 9091 8530 8540" que é o que realiza o tratamento do retorno do protocolo P03, e utilizei as mesmas configurações que você postou acima porem ainda assim não obtive sucesso pois o retorno é sempre -9 então para contornar o problema eu tive que fazer alteração no fonte do modelo em questão conforme eu havia publicado o dia 14/11/2019.

"Estou realizando os teste com portas seriais OnBoard e um dos clientes está com um cabo conversor SERIAL x USB"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2020 at 15:12, Walison Leiria disse:

Boa tarde Fabiano.

Eu estou utilizando o modelo "Toledo 9091 8530 8540" que é o que realiza o tratamento do retorno do protocolo P03, e utilizei as mesmas configurações que você postou acima porem ainda assim não obtive sucesso pois o retorno é sempre -9 então para contornar o problema eu tive que fazer alteração no fonte do modelo em questão conforme eu havia publicado o dia 14/11/2019.

"Estou realizando os teste com portas seriais OnBoard e um dos clientes está com um cabo conversor SERIAL x USB"

Walison, Boa tarde!

Se quiser ajuda para fazer testes temos cliente com balanças toledo (inclusive rodoviárias) e também temos uma balança no escritório para nos ajudar nos testes e desenvolvimentos.  Estou a disposição.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

 

Em 26/01/2020 at 13:45, FabianoCunha disse:

Walison, Boa tarde!

Se quiser ajuda para fazer testes temos cliente com balanças toledo (inclusive rodoviárias) e também temos uma balança no escritório para nos ajudar nos testes e desenvolvimentos.  Estou a disposição.

Boa tarde Fabiano Cunha.

Eu acabei modificando os fontes do ACBR para atender minha necessidade, mas eu vou tentar realizar novamente os testes com as configurações que você postou.

Poderia me dizer como é o cabo que você está utilizando creio que talvez seja o cabo de ligação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2020 at 16:43, Walison Leiria disse:

 

Boa tarde Fabiano Cunha.

Eu acabei modificando os fontes do ACBR para atender minha necessidade, mas eu vou tentar realizar novamente os testes com as configurações que você postou.

Poderia me dizer como é o cabo que você está utilizando creio que talvez seja o cabo de ligação.

Walison, Cabo padrão toledo! pino 2 e 3 invertido e o pino 5 igual em ambas as pontas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
Em 16/01/2020 at 21:02, FabianoCunha disse:

Walison, 

Boa noite!

Te mandei o manual completo por email. Lembrando que balanças Serial não devemos usar portas OnBoard, sempre é recomendado ter uma placa dessas serial PCI ou PCI-Express. 

Quais problemas esta tendo, pois posso fazer testes na balança que tenho disponível.

Olá, estou com o mesmo problema, se ainda disponível poderia por favor me mandar este manual por email? Obrigado.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/07/2020 at 09:53, Rafael1234 disse:

Olá, estou com o mesmo problema, se ainda disponível poderia por favor me mandar este manual por email? Obrigado.

[email protected]

Rafael, qual o modelo da balança que você esta com problema? Ao usar o programa de exemplo do acbr qual o erro que apresenta, e também com esta no log?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1337 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...