Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFSE de Santo Antonio do Planalto RS


Deunerf
  • Este tópico foi criado há 1626 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola Amigos,

Estou com dificuldade para autorizar a NFS-e  no provedor TcheInfov2 do município de Santo Antonio do Planalto-RS. No ACBR atualizei os fontes, schemas e compilei  no Delphi. O problema esta quando vou fazer o processo de  Enviar o RPS (Gerar)  que acaba gerando "raise EACBrDFeException.CreateDef(MsgErro) " dentro da Unit ACBrDFe, porem ele não mostra nada, fica em branco.

Falei com o pessoal do provedor para ver se precisava de alguma liberação para emissão, mas segundo eles apenas preciso de um Token o qual já foi gerado na prefeitura. Enviei o RPS e arquivos soap para eles e me responderam que eu não estou usando os métodos presentes no webservice mas são idênticos os que temos no arquivo ini.

No arquivo TcheInfov2.ini eu não fiz nenhuma alteração, apenas verifiquei que os caminhos da URL estão corretos.  

5-ger-nfse.xml 5-ger-nfse-soap.xml 5-lista-nfse.xml 5-lista-nfse-soap.xml 51-rps.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Você esta usando o programa exemplo para realizar os testes?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

O problema esta no ambiente de Produção que esta retornando o WSDL em vez do resultado do processamento.

Tente fazer um teste em ambiente de homologação.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei em homologação e passou daquele erro. Agora retornou  Erro: 259  CNPJ/CPF não encontrado na base de dados.  Acredito que possa ser alguma liberação para emitir notas em homologação na prefeitura.   Vou enviar um e-mail para provedor com mensagem. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal do provedor me informou que firewall deles que estava bloqueando as requisições quando estava em produção, por isso a resposta vinha em branco.  

Depois da alteração do firewall  esta dando um novo erro "E172 -  Arquivo enviado com erro na assinatura". Segundo eles esta nesta linha o problema:

Flavio agora o erro esta aqui... Esse é o arquivo que vc esta Enviando...
       <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><GerarNfseEnvio xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd"><Rps><InfDeclaracaoPrestacaoServico>
Porem quando foi assinado foi assinado com xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd"
     <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><GerarNfseEnvio xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd"><Rps xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd">        <InfDeclaracaoPrestacaoServico>  
Editei o arquivo 8-ger-nfse.xml que vc mandou... adicionei o " http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd" e funcionou o WebService
 
Mudei as marcação no arquivo .ini na parte do ASSINAR porem não consegui encontrar alguma que traga "xmlns" no RPS. Tem outro lugar que posso alterar para acertar isso?
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Favor atualizar os fontes e faça novos testes.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Italo,

Tem mais um detalhe que esta dando erro agora na unit pnfsNFSeR na function LerNFSe, quando ele vai fazer a leitura do campo DataEmissao. No caso fiz a alteração no meu fonte local e deu certo, coloquei o provedor nesta linha para pegar a data certo.

Citar

case FProvedor of
        proFreire,
        proSpeedGov,
        proVitoria,
        proDBSeller,
        proFriburgo,
        proTcheInfov2,
        proElotech: NFSe.DataEmissao := Leitor.rCampo(tcDat, 'DataEmissao');

  Outro detalhe também que não estou conseguindo imprimir correto,  fiz comparação com o provedor dbSeller  e na  tag InfNfse é diferente.

 

Diferenca.jpg

201-comp-nfse.xml 201-comp-nfse-soap.xml 201-con-nfse-rps.xml 201-con-nfse-rps-soap.xml 12-nfse.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Por favor anexe a unit alterada para que eu possa analisar a contribuição.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo, precisei fazer mais duas alterações em units para funcionar o cancelamento. Vou colocar em anexo para você avaliar.

Na Unit pnfsCancNfseResporta fiz alteração na function LerXml_ABRASF para pegar código do Cancelamento.

Na unit ACBrNFSeWebServices na function CancelarNfse coloquei o provedor junto ao result := True, quando entrava no sleep para AguardarConsultaRet ele retorna erro "Nfse não encontrada",  pois acabava perdendo Numero do Rps antes de executar consulta novamente.

O que não esta funcionando ainda é a impressão da NFSe a estrutura do xml é diferente, ele tem uma tag  RPS onde fica a maior parte das informação.

 

 

 

 

pnfsCancNfseResposta.pas ACBrNFSeWebServices.pas 35-nfse.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Deunerf,

Muito obrigado pela colaboração, ainda hoje estarei enviando para o repositório.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1626 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.