Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

MFe não envia venda (Tanca)


  • Este tópico foi criado há 1638 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia!

Estamos com problemas para implementar uma Loja no CE com MFe, e já venceu o prazo do PAF/ECF. 

A nossa aplicação foi homologada pela Sefaz no dia 30/09 e utilizando nossa estrutura local funcionou perfeitamente, sem nenhum problema.

E no mesmo dia iniciamos o processo de instalação no cliente e não obtivemos sucesso. O impressionante é que o LOG gerado pelo ACBrSat contém uma estrutura xml válida e conferi os dados e não encontrei problemas. Mas no próprio arquivo de log, embaixo, ele fica completamente sem resposta ou retorna um erro vazio (sem descrição/informação e sem os códigos - vêm todos com zero). E não consigo sair disso.

Já verifiquei a associação da DLL da fabricante no componente, já fiz o ponto a ponto da aplicação deles, e já validei que o aparelho conecta ao iniciar a aplicação sem erros.

Alguém está passando ou já passou por isso e conseguiu resolver? Tem algum detalhe que estou deixando passar?

Nosso cliente está de portas fechadas desde ontem e isso pode (provável que vá ) gerar uma multa.

Muito obrigado a todos!

Erro_MFe_Tanka.xml

Fábio M. Valente

Analista Desenvolvedor Delphi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, André Ferreira de Moraes disse:

A inscrição estadual deve possuir 12 dígitos, complete com zeros a esquerda.

Obrigado pela resposta André! Eu troquei a DLL do aparelho pela que o Daniel Siimões postou aqui 

E mudou o meu problema. Agora ela retornou um código de erro: 10098 | sat em processamento e não sai disso =(
Caso for a IE, como faço para alterar isso no aparelho? Tem como editar e gravar novamente, é isso?

Muito obrigado!

Fábio M. Valente

Analista Desenvolvedor Delphi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, André Ferreira de Moraes disse:

A IE é enviada no XML do comando EnviarDadosVenda.

Vou testar incluindo zeros a esquerda na associação ao componente. 

Porém,  liguei na fabricante, e o técnico deles me disse que preciso usar a DLL do integrador e não do aparelho. Rodei um teste simples que vem com a instalação deles, e consegui obter uma resposta deles utilizando uma chamada direta, mas ao associar esta DLL ao componente AcbrSAT ela deu erro e não funciona mais nada... 

Fábio M. Valente

Analista Desenvolvedor Delphi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, nervouz disse:

Vou testar incluindo zeros a esquerda na associação ao componente. 

Porém,  liguei na fabricante, e o técnico deles me disse que preciso usar a DLL do integrador e não do aparelho. Rodei um teste simples que vem com a instalação deles, e consegui obter uma resposta deles utilizando uma chamada direta, mas ao associar esta DLL ao componente AcbrSAT ela deu erro e não funciona mais nada... 

Atualização, encontrei outro post falando do componente Ativador e associar ele ao SAT... Deu certo!!!

Porém o cupom gerado que foi pra Sefaz-CE está como Cupom - SAT. Como resolvo isso?

Obrigado!

Fábio M. Valente

Analista Desenvolvedor Delphi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Veja este tópico em nossa base de conhecimento.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda Juliana! Infelizmente, em produção esta solução não funcionou.

Eu usei esta configuração (sem o integrador ACBr, mas fiz da mesma forma) com a DLL da fabricante (mfe.dll) e testei a versão que precisa da configuração do Integrador e sem também, ambos funcionaram aqui na empresa. Na homologação da Sefaz-CE deu tudo certo. Porém em produção, não funcionou. Mesmo aplicativo, mesmo WS e só mudou a marca do aparelho, fiz a homolog com um aparelho da Elgin e o cliente adiquiriu da marca Tanca. 

Fiquei um pouco perdido, mas consegui fazer agora antes do almoço enviar a primeira venda em produção, utilizando o componente AcbrIntegrador e o envio fica totalmente dependente da aplicação deles, porém consegui vender, a loja estava no prejuízo por dois dias já.

Fábio M. Valente

Analista Desenvolvedor Delphi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia

Procure homologar diretamente com a mesma marca de aparelho que for utilizar em produção. Alguns fabricantes estavam disponibilizando sua própria dll para poder funcionar com MFe. No geral o problema que pode ocorrer sempre está relacionado com a dll do MFe, precisa ver se o fabricante disponibilizou alguma dll específica... 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, José M. S. Junior disse:

Bom dia

Procure homologar diretamente com a mesma marca de aparelho que for utilizar em produção. Alguns fabricantes estavam disponibilizando sua própria dll para poder funcionar com MFe. No geral o problema que pode ocorrer sempre está relacionado com a dll do MFe, precisa ver se o fabricante disponibilizou alguma dll específica... 

Bom dia José! Obrigado pelo post!

Pois é, meu problema foi exatamente isso, mas eu não tenho um aparelho aqui da Tanca e precisei fazer funcionar. O fabricante tem um suporte completamente sem padrão, hora pedem pra abrir ticket, hora dizem não poder ajudar e um outro momento o funcionário foi super solícito e até acessou o cliente remotamente para tentar ajudar. 

Sobre usar o aparelho, meu cliente está a mais de mil km daqui, e eu não tinha como "pegar emprestado". A parte boa, é que a loja está vendendo desde ontem. De uma maneira que eu não aprovo, não queria, mas foi a que consegui fazer para resolver em "urgência".
Logo menos irei contatar a fabricante e solicitar um aparelho para homologar, quem sabe nos enviam.

No momento ficou assim: AC com AcbrIntegrador + Integrador Sefaz + Driver MFe da Sefaz.
Espero no futuro conseguir fazer funcionar via DLL, 1o que não fica aquela marca d'água do Integrador no canto superior da tela... e 2o é mais rápido e tenho mais controle da operação.

Muito obrigado a todos!

Fábio M. Valente

Analista Desenvolvedor Delphi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1638 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...