Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro no Cancelamento TEF


  • Este tópico foi criado há 1639 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, 

  Amigos estou tendo um problema que a semanas não consigo resolver, vou tentar exemplificar o mais simples possivel.

ja trabalho com o acbrtef a um bom tempo no dedicado tudo funciona perfeitamente, porem no discado com a GETCARD estou tendo um problema que ate agora não consegui resolver

referente ao cancelamento de uma venda cartão nao finalizada, ou seja, o cliente passa um cartão e depois nao vai querer mais a compra e ai faz o cancelamento,

estou enviando o comando CancelarTransacoesPendentes, e mostra inclusive na tela que foi cancelado, porem não é cancelado, pois eu acredito que para cancelar teria que entrar

no gerenciador e ele não entra.

 

obrigado antecipadamente, mas essa realmente não resolvi e fico preocupado se realmente é algo do componente porque se for esta dando problemas em varios clientes, verifiquei tambem que na getcard eles trabalham com o campo Controle e não NSU, fico no aguardo de alguem que utiliza e não tem este problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Você consegue reproduzir no demo?

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aurino, obrigado por me responder amigo, veja se consigo me expressar direito, dar um exemplo.

 

faco uma venda de 100,00, então vou e recebo 50,00 no cartão, quando olho na pagina da adm de cartão a venda ja esta la confirmada certo

ai eu dou um ESC e o sistema diz que tem transacao no tef e vai cancelar ele executa o comando CancelarTransacoesPendentes pronto neste comando ele vai e mostra uma tela

pequena dizendo que a transacao do nsu tal, rede tal e valor tal foi cancelada so que não cancela.

 

outro ponto é o seguinte feito  feito duas vendas em cartao a primeira mostra esta tela e não cancela e a segunda entra no gerenciador de cartao, porem no getcard que vc conhece muito mais que eu ele faz o cancelamento pegando o numero do controle e nao do nsu, pasmem ele não tras este numero e para isso tenho que ver na pagina ?, mas esta segunda pergunta eu ate consigo passar mas o primeiro problema realmente não to conseguindo fazer, configuracao do componente  é autoativargp = false, autoefetuarpagamento = false, autofinalizar = false, confirmarantesdoscomprovantes = false, multiploscartoes = true, realmente ta meio desesperador para mim, ja faz uma semana que não consigo finalizar. se alguem quiser posso ate liberar o acesso remoto para analise. obrigado a todos antecipadamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Valmir Gomes Ribeiro disse:

Aurino, obrigado por me responder amigo, veja se consigo me expressar direito, dar um exemplo.

 

faco uma venda de 100,00, então vou e recebo 50,00 no cartão, quando olho na pagina da adm de cartão a venda ja esta la confirmada certo

ai eu dou um ESC e o sistema diz que tem transacao no tef e vai cancelar ele executa o comando CancelarTransacoesPendentes pronto neste comando ele vai e mostra uma tela

pequena dizendo que a transacao do nsu tal, rede tal e valor tal foi cancelada so que não cancela.

 

outro ponto é o seguinte feito  feito duas vendas em cartao a primeira mostra esta tela e não cancela e a segunda entra no gerenciador de cartao, porem no getcard que vc conhece muito mais que eu ele faz o cancelamento pegando o numero do controle e nao do nsu, pasmem ele não tras este numero e para isso tenho que ver na pagina ?, mas esta segunda pergunta eu ate consigo passar mas o primeiro problema realmente não to conseguindo fazer, configuracao do componente  é autoativargp = false, autoefetuarpagamento = false, autofinalizar = false, confirmarantesdoscomprovantes = false, multiploscartoes = true, realmente ta meio desesperador para mim, ja faz uma semana que não consigo finalizar. se alguem quiser posso ate liberar o acesso remoto para analise. obrigado a todos antecipadamente.

 

 

Pelo que entendi...
a rotina cancelartransacaopendentes, mas já foi confirmada nao estando mais pendente correto?

nesse caso, chamando a função que passei acima, fará o processo de cancelamento chamando a tela do GP para informar os dados da transação visto que já foi confirmada assim como pode consultar no portal de vendas.

ref. o controle ser usado para cancelar pelo GP,  apesar de existir o NSU mas pegando o controle (CTR) seja na impressão do comprovante apos a finalização da venda, ou durante a venda, pegando direto do processo apos aprovação do cartao, poderá implementar a leitura desse CTR direto no arquivo antes da chamada do GP ou fazer com que o operador possa informar o CTR manualmente via orientação da sua aplicação...

 

segue a imagem que salvo no banco de dados os dados de cada transação seja durante a venda ou apos finalização da venda.
image.png.fd77e0b87bb21c8061b3b8dcf9ef628d.png

 

  • Curtir 2

Aurino

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1639 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.