Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Continuo com erro ao emitir NFce


Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1637 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores
1 hora atrás, narlem disse:

Bom dia!

Uso o acbrmonitorplus para gerar a NFC, porém não estou tendo retorno em MG

A alguns dias a sefaz estava fora do ar, porém vejo casos de outras pessoas emitindo

normalmente, estou na versão 1.2.0.82, tem alguma alteração a ser feita ? Segue exemplo

em anexo...

ent flavia.txt 8 kB · 1 download

Utilize essa versão de testes foi adicionado o ajuste para tratar respostas:

 

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
51 minutos atrás, Felipe E. Resende Mesquita disse:

Bom dia, narlem.

Ela continua instável hoje...Qual a mensagem com o erro? 

OK: C:\ACBrnfeMonitor\Logs\31191002059596000473650010000007231000723014-nfe.xml

[Envio]
CStat=0
CUF=0
Msg=
NRec=
TMed=0
VerAplic=
Versao=4.00
XMotivo=
tpAmb=1

 

Os meus clientes estão questionando que outras empresas que utilizam outros

sistema está gerando normal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Narlem,

Use essa versão de teste que o José sugeriu na postagem acima.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
18 minutos atrás, Gr@c@ disse:

MG está instável para emissão de qualquer documento: NFC-e,NFe, CT-e. Ao que parece, estão mexendo no servidor de produção.

Eu entrei em contato com o ligue Minas, eles me enviaram um e-mail informando que está

autorizando, apenas está demorando um pouco mais, as atuais eu até consegui emitir, estou

com duvida agora em relação as que foram em contingência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
1 minuto atrás, narlem disse:

Eu entrei em contato com o ligue Minas, eles me enviaram um e-mail informando que está

autorizando, apenas está demorando um pouco mais, as atuais eu até consegui emitir, estou

com duvida agora em relação as que foram em contingência...

As NFCes emitidas em contingência não devem gerar erro por data atrasada... Devem ser transmitidas sem alterações, inclusive com a tag tpEmis=9 

Pode ocorrer apenas de ser autorizada fora do prazo, mas não deveria rejeitar... 

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Eu recebi essa resposta do SEFAZ/MG ontem. Veja se te esclarece algo:

Esclarecemos que a transmissão da NFC-e já está disponível, mas o tempo de resposta para a autorização das notas está maior que o desejado, o que ainda pode impactar na transmissão em modo normal e nos serviços relacionados a consultas da NFC-e.

A STI está atuando com prioridade na solução dos referidos problemas para viabilizar uma solução o quanto antes.

Os contribuintes que estiverem com problemas para autorizar as notas em modo normal, poderão continuar utilizando a contingência off-line. Alertamos para o fato de que o sistema recepcionará as NFC-e emitidas em contingência off-line neste período mesmo após o prazo previsto na legislação.

Com relação à escrituração das NFC-e, considerando-se os problemas ocorridos nos últimos dias que impactaram na utilização da contingência off-line por muitos contribuintes para posterior autorização das NFC-e, esclarecemos que a escrituração deve levar em conta a data de emissão do documento, ainda que divergente da data de autorização. Ademais, esclarece-se que embora o tempo de autorização da NFC-e esteja maior do que o desejável, ainda assim está sendo possível a autorização das notas.

Cumpre informar ainda que o contribuinte tem o prazo até dia 15 para entrega do Sintegra e até o dia 25 para entrega da EFD, sendo que o fato de a autorização da NFC-e ser posterior a data de emissão (e em mês diferente, nesta situação), nada interfere nesse caso, sendo que contribuinte deve incluir na escrituração referente ao mês em que a operação efetivamente ocorreu (data de emissão do documento).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Num grupo que participo um dos colegas comentou que recebeu os seguinte retorno, o qual não é erro e somente aviso.

"150 - Autorizado o uso da NF-e, autorizacao fora de prazo"

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
30 minutos atrás, narlem disse:

Eu só consegui emitir com a data de emissão atual, enviando o tipo=9

e a justificativa, porém data atual, será que tem problema ?

É Importante relatar isso a SEFAZ pois se alterou a data o digestValue do documento não vai bater com o documento emitido em contingencia, no caso de uma denuncia por parte do consumidor terá problemas, pois a data não pode ser alterada.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.