Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

CST 510 Simples Nacional X Regime normal


netsolutions
Ver Solução Respondido por Fabrícia Machado,
  • Este tópico foi criado há 1523 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal boa tarde, tenho uma dúvida a tempos e nunca consegui esclarece-la definitivamente, e hoje estou enfrentando um problema que vem a calhar com ela.

Tenho uma empresa optante pelo simples nacional,  nessa empresa eu só posso emitir notas utilizando CSOSN 101,102, 400, 500,900 etc..?

Se tenho uma empresa no Regime normal esta tem que emitir usando CST 00, 01, 40, 41 etc... ???

Esse é o principio Básico da Dúvida porque algumas empresas solicitam as notas de devolução para uma empresa optante pelo simples onde deve utilizar a CST 010? 

Nesse Cenário mesmo eu sendo optante do simples devo emitir a NFe com CST 010?

Pra ajudar hoje me pediram para emitir uma NFe com CST 510  pesquisei no forum e encontrei uma solução para emitir na CST 510 usar a tag origem do imposto, alguém pode me dizer o porque disso? e se eu incluir o trecho abaixo, sempre que selecionar a CST 010 será convertida para 510?

Imposto.Icms.orig:= oeNacionalConteudoImportacaoInferiorIgual40; // Equivale ao 5

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Suas dúvidas parecem ser mais pertinentes para o contador do cliente explicar...

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Juliana Tamizou disse:

Boa tarde.

Suas dúvidas parecem ser mais pertinentes para o contador do cliente explicar...

Att.

Concordo, mas os que conversei não conseguiram me ajudar :(  e com relação a informação da CST 510 você tem ideia de como funciona? pelo exemplo que vi o acbr faz uma atribuição automática de acordo com a tag Origem.. será que alguém tem um exemplo disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

6 minutos atrás, netsolutions disse:

Concordo, mas os que conversei não conseguiram me ajudar :( 

Sugiro consultar o SAC Fiscal do nosso colega @marcopoloviana

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, netsolutions disse:

Pessoal boa tarde, tenho uma dúvida a tempos e nunca consegui esclarece-la definitivamente, e hoje estou enfrentando um problema que vem a calhar com ela.

Tenho uma empresa optante pelo simples nacional,  nessa empresa eu só posso emitir notas utilizando CSOSN 101,102, 400, 500,900 etc..?

Se tenho uma empresa no Regime normal esta tem que emitir usando CST 00, 01, 40, 41 etc... ???

Esse é o principio Básico da Dúvida porque algumas empresas solicitam as notas de devolução para uma empresa optante pelo simples onde deve utilizar a CST 010? 

Nesse Cenário mesmo eu sendo optante do simples devo emitir a NFe com CST 010?

Pra ajudar hoje me pediram para emitir uma NFe com CST 510  pesquisei no forum e encontrei uma solução para emitir na CST 510 usar a tag origem do imposto, alguém pode me dizer o porque disso? e se eu incluir o trecho abaixo, sempre que selecionar a CST 010 será convertida para 510?

Imposto.Icms.orig:= oeNacionalConteudoImportacaoInferiorIgual40; // Equivale ao 5

 

 

 

Como você mesmo mencinou, Simpes nacional usam CSOSN e Normal usam CST, logo empresas simples não usam cst 51 nem empresas normal dever usar CSOSN 300.

NOTA: Notas de devolução devem voltar normalmente como vieram (Itens, Valores, Impostos, etc) mas como disse cada codigo de tributação no seu devido lugar (Simples x Normal). Logo para nota de devolução de empresas do simples nacional onde se precisa informar algumas tags especificas se devem usar o CSOSN 900, pois é o único que tem todas as tags do regime normal. Menos é claro colocar o cst como ja disse.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, carlosinfoteen disse:

Como você mesmo mencinou, Simpes nacional usam CSOSN e Normal usam CST, logo empresas simples não usam cst 51 nem empresas normal dever usar CSOSN 300.

NOTA: Notas de devolução devem voltar normalmente como vieram (Itens, Valores, Impostos, etc) mas como disse cada codigo de tributação no seu devido lugar (Simples x Normal). Logo para nota de devolução de empresas do simples nacional onde se precisa informar algumas tags especificas se devem usar o CSOSN 900, pois é o único que tem todas as tags do regime normal. Menos é claro colocar o cst como ja disse.

Muito obrigado, eu já vinha fazendo assim, mas fiquei na dúvida porque pelo que me parece a Sefaz autoriza uma NFe emitida por optante do simples informando CST ao invés de  CSTOSN o que me deixou confuso, acho que nesse caso a própria sefaz já deveria rejeitar!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, netsolutions disse:

Muito obrigado, eu já vinha fazendo assim, mas fiquei na dúvida porque pelo que me parece a Sefaz autoriza uma NFe emitida por optante do simples informando CST ao invés de  CSTOSN o que me deixou confuso, acho que nesse caso a própria sefaz já deveria rejeitar!

BLZ. Entendi sua colocação, mas devemos entender que nem tudo existe validação. Mas existe a orientação de preenchimento da nfe e isso deve ser seguido. Tipo se você colocar um monte de 'xxxxxxxx' na descrição do produto qualquer vai validar normal, e assim outras coisas também.

 

mas valeu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 1523 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.