Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro no Cancelamento TEF


Ver Solução Respondido por EMBarbosa,
  • Este tópico foi criado há 1632 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde, vou tentar me expressar o mais simples possivel.

Problemas apenas no TEF Discado

- Faco uma venda de 100,00, então vou e recebo 50,00 no cartão, quando olho na pagina da adm de cartão a venda ja esta la confirmada certo, GETNET

ai eu dou um ESC e o sistema diz que tem transação no tef e vai cancelar ele executa o comando CancelarTransacoesPendentes pronto neste comando ele vai e mostra uma tela

pequena dizendo que a transação do NSU tal, rede tal e valor tal foi cancelada só que não cancela.

- Outro ponto é o seguinte feito  feito duas vendas em cartão a primeira mostra esta tela que citei ai acima e não cancela e a segunda entra no gerenciador de cartão, porem no getNET ele faz o cancelamento pegando o numero do controle e não do nsu e ele não trás este numero e para isso tenho que ver na pagina ?, mas esta segunda pergunta eu ate consigo passar mas o primeiro problema realmente não to conseguindo fazer, configuração do componente  é:

autoativargp = false,

autoefetuarpagamento = false,

autofinalizar = false,

confirmarantesdoscomprovantes = false,

multiploscartoes = true,

o comando no tef dedicado que uso a bastante tempo de cancelartransacoespendentes faz todo o processo certo cancela todas as vendas pendentes, porem no discado ele não cancela visto mesmo que ele não entra no gerenciador do cartão se tiver somente uma venda, debuguei e vi que ele tenta dar um NCN porem a venda já esta confirmada, acredito que ele tem que entrar no CNC para chamar o gerenciador, então pessoa minha duvida é esta.

 

Sim se eu simular uma queda de energia e entrar no sistema ele tambem não cancela, pois apenas dar o NCN e não entra no gerenciador do cartão para cancelar, mas o cartão ja foi confirmado.

 

no aguardo, obrigado.

 

 

teste.jpg

Editado por Valmir Gomes Ribeiro
Erro no Cancelamento TEF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Tópico repetido ?

 

2 horas atrás, Valmir Gomes Ribeiro disse:

ai eu dou um ESC e o sistema diz que tem transação no tef e vai cancelar ele executa o comando CancelarTransacoesPendentes pronto neste comando ele vai e mostra uma tela

Se a venda já aparece como confirmada.. então CancelarTransacoesPendentes  não irá cancelá-la... afinal ela não está mais pendente...

TEFDiscado tem sérios problemas com multiplas transações TEF na mesma venda...

Isso porque, por herança do primeiro Gerenciador Padrão... é necessário confirmar as Transações anteriores, antes de fazer uma nova transação...

Eu realmente não consegui compreender o seu passo a passo...

Se possível, por favor use o Demo do ACBr, TEFDDemo... e tente reproduzir o problema... após isso, nos envie o passo a passo...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, fiz aqui no demo.

 

Abri a venda, vendi 4 itens, subtotalizei, paguei 1 cartão com 1 real, depois cancelei a venda, ele chama a funcao CancelarTransacoesPendentes  mostra na tela que foi cancelado

e não cancela na adm, como vc falou antes o padrão do discado é confirmar a venda ou seja ja ta confirmado na adm, entao ele não teria que entrar no gerenciador do getnet e fazer o cancelamento, pois no dedidado esta função CancelarTransacoesPendentes   funciona perfeitamente porem no discado ela diz que cancelou mas como é apenas um NCN ele não faz nada, deveria ser um CNF pois vi que esta função faz a chamada no gerenciador padrão.

 

sera que consegui me explicar, ou seja como fazer para um cancelamento de uma venda em curso fique correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não compreendi o seu passo a passo... você descreveu que fez apenas um pagamento em cartão... a questão não teria relação com múltiplos pagamentos em cartão ?

o método CancelarTransacoesPendentes realmente terá um comportamento diferente em TEF Dedicado... pois nele, as transações somente são confirmadas no Final...

Vamos focar nesse passo a passo já descrito:

2 horas atrás, Valmir Gomes Ribeiro disse:

Abri a venda, vendi 4 itens, subtotalizei, paguei 1 cartão com 1 real, depois cancelei a venda, ele chama a funcao CancelarTransacoesPendentes  mostra na tela que foi cancelado

O que você considera errado nessa situação ? como ele se comportou, e como deveria ter se comportado ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
2 horas atrás, Valmir Gomes Ribeiro disse:

Ele nao cancela pois não entra no gerenciador do cartao para solicitar os dados de cancelamento.

Olá Valmir,

  Não tenho experiência com esse TEF discado específico (GETNET). Mas é necessário verificar o roteiro deles. De qualquer maneira, se está sendo confirmada a transação assim que ela é feita, o CancelarRespostasPendentes não vai ter o comportamento que você espera porque não tem mais pendência. Nesse caso, o cancelamento é feito pelo CNC. Mas o ACBrTEFD não envia CNC automático.

   Por favor, verifique se não está sendo enviado comandos de confirmação para essa transação, ou talvez se não há alguma configuração no gerenciador.

   Caso o problema continue, queira por favor fazer um passo a passo e anexar o log do ACBrTEFD.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta, no tef discado é necessario fazer a confirmação a cada transação, ou tem com não confirmar e ficar igual ao tef dedicado ?

 

então a pergunta, se ele confirma a cada transacao e se tem que dar o cnc  no caso de um cancelamento, tem como ele não verificar os arquivos pendentes na entrada

tipo mesmo que eu faca pelo cnc se eu sair do sistema e entrar ele vai mostrar a tela que foi cancelado e na realidade nao tem nada.

é bem simples o teste, no demo você faz uma venda de 100,00 e passa um cartão de 50,00 e depois finaliza o programa, na entrada ele não chama o cnc e sim o ncn que no caso do tef discado não consegue cancelar, no caso do dedicado sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Em 05/10/2019 at 10:27, Valmir Gomes Ribeiro disse:

bom dia, fiz pelo acbrdemo acredito que esta tudo ai, estou enviando o log e as telas 

 

passos: fiz a venda de 5 itens que deu 5 reais, fiz o pagamento de 2,00 no cartao e depois cancelei o cupom, apareceu a mensagem cancelamento porem na consulta da venda esta ativo.

tela cancelamento.jpg

vendas.jpg

ecf.log 633 B · 2 downloads TEF_DIAL.log 4 kB · 3 downloads

Olá Valmir,

   Estou analisando os logs... já vou te dar um retorno.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Notei que os Logs do TEFD não estão com os conteúdos dos arquivos enviados... Se você ativar ACBrTEFD.TEFDial.LogDebug := True... o conteúdo dos arquivos enviados e lidos do G.P. passa a ser gravado no arquivo de Log...

Precisamos dessa informação, para saber se o G.P. da GETNET, está respondendo corretamente ao comando de Cancelamento...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia, 

  Seguindo os mesmos passos anteriores, fiz uma venda, paguei 3,00 no cartão e depois coloquei cancelar cupom, ele mostrou que tinha cancelado e não cancelou conforme a tela, outra coisa se eu fizer uma venda e sair do sistema bruscamente ctrl+alt+del tambem volta e mostra a mesma tela e não cancela, ou seja em nenhum dos casos ele entra na tela do gerenciador padrão ja que as vendas não estão pendentes e sim confirmadas.

muito obrigado antecipadamente.

tela da transacao confirmada depois do cancelamento.jpg

tela da venda com pagamento de 3 reais no cartao.jpg

tela mostrando o cancelamento.jpg

ecf.log TEF_DIAL.log

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Valmir,

  você pode me informar em qual empresa vocês fizeram o contato para esse TEF? Precisamos levantar a documentação deles para confirmar nossa suspeita.

28 minutos atrás, Valmir Gomes Ribeiro disse:

Bom Dia, 

  Seguindo os mesmos passos anteriores, fiz uma venda, paguei 3,00 no cartão e depois coloquei cancelar cupom, ele mostrou que tinha cancelado e não cancelou conforme a tela, outra coisa se eu fizer uma venda e sair do sistema bruscamente ctrl+alt+del tambem volta e mostra a mesma tela e não cancela, ou seja em nenhum dos casos ele entra na tela do gerenciador padrão ja que as vendas não estão pendentes e sim confirmadas.

 

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
4 horas atrás, Valmir Gomes Ribeiro disse:

GetCard

 

que trafega o GETNET

 

Valmir, o pessoal da GetCard tinha no gerenciador padrão deles uma configuração "Usa ACBr". Talvez esteja faltando alterar isso. Poderia verificar?

Veja esse tópico:

 

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando fiz estes testes ja estava marcado conforme figura.

 

minha duvida é a seguinte, quando eu faco uma venda cartão no usando vamos paygo, darumatef, etc... qualquer um que trafegue por gerenciador padrão, e eu quero cancelar a venda que ainda esta em curso, o mesmo com o comando NCN vai fazer, ou no caso do tef discado vai chamar o gerenciador para fazer o cancelamento, pois se ele chamasse o gerenciador o cancelamento estaria ok, teve um amigo Aurino que me disse algumas coisas que ele fazia pois não usava a função cancelar pendentes e sim uma dele que seria algo assim. 

se for dedicado basta chamar o cancelartransacoespendentes, senao no meu caso eu criei um vetor e depois pecorro chamando o cnc, porem neste caso não consigo passar o controle para o comando, ele disse que fazia mas tambem não consegui mais contato para ele tentar me ensinar, assim ate funciona na venda porem se o sistema cai e entrar ele não entra nesta rotina, mas acho que não seria isso, acredito que o proprio comando cancelartransacoespendentes deve resolver.

     if Configuracao.TipoTEF = 'DE' then
   FEfetuaPagamento.ACBrTEFD.CancelarTransacoesPendentes
  else
   begin
    // Zerar Variaveis
    for I := 0 to 10 do
     begin
     _Nsu    := '';
     _Rede   := '';
     _Contrl := '';
     _Valor  := 0;
     end;

     _TransacoesPendentes := FEfetuaPagamento.ACBrTEFD.RespostasPendentes.Count-1;
    for I := 0 to _TransacoesPendentes  do
     begin
      with FEfetuaPagamento.ACBrTEFD.RespostasPendentes do
       begin
        _Nsu    := FEfetuaPagamento.ACBrTEFD.RespostasPendentes.NSU;
        _Rede   := FEfetuaPagamento.ACBrTEFD.RespostasPendentes.Rede;
        _Contrl := Copy(FEfetuaPagamento.ACBrTEFD.RespostasPendentes.Finalizacao,13,11);
        _Valor  := FEfetuaPagamento.ACBrTEFD.RespostasPendentes.ValorTotal;
       end;
      end;

    // Cancelar todas as transaes
    for I := 0 to _TransacoesPendentes  do
     begin
      _Cancelado := False;
      while not _cancelado do
       begin
        Clipboard.asText :=  _Contrl;

        Application.MessageBox(Pchar('Utilize Ctrl+V para colar o controle na tela CANCELAMENTO TEF' +#13+#10+
                                     'ou anote o numero ' + _Contrl + ' e digite se solicitado.'), 'Informao do Sistema', MB_OK + MB_ICONINFORMATION);

        if FEfetuaPagamento.ACBrTEFD.CNC(_Rede,
                                         _Nsu,
                                         Now,
                                        _Valor) then _Cancelado := True;
       end;
     end;

    FEfetuaPagamento.ACBrTEFD.RespostasPendentes.Clear;
    ZapFiles(FEfetuaPagamento.ACBrTEFD.PathBackup + '\*.*');
   end;
 

getcard.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution
6 minutos atrás, Valmir Gomes Ribeiro disse:

quando fiz estes testes ja estava marcado conforme figura.

ok. Então não é isso.

3 minutos atrás, Valmir Gomes Ribeiro disse:

qualquer um que trafegue por gerenciador padrão, e eu quero cancelar a venda que ainda esta em curso, o mesmo com o comando NCN vai fazer,

Quando é por gerenciador padrão moda antiga (troca de arquivos) a transação TEF em curso pode ser cancelada, desde que o cancelamento seja feito antes da confirmação. O que acontece é que no caso de múltiplos cartões, assim que você envia uma próxima transação TEF, a anterior é confirmada. Mas isso não parece ser o seu caso.

No seu caso o que parece estar acontecendo é que o gerenciador padrão não está aceitando o cancelamento por meio do NCN, embora não esteja retornando nenhum erro após o comando.

14 minutos atrás, Valmir Gomes Ribeiro disse:

eu criei um vetor e depois pecorro chamando o cnc, porem neste caso não consigo passar o controle para o comando, ele disse que fazia mas tambem não consegui mais contato para ele tentar me ensinar, assim ate funciona na venda porem se o sistema cai e entrar ele não entra nesta rotina,

Pelo menos em teoria você pode usar o CNC para fazer os cancelamentos. Por meio dele, até onde me lembro, o gerenciador padrão não abre nenhuma tela. O grande problema dessa implementação é que se a energia cair, você precisa fazer todo o tratamento na sua aplicação. Inclusive salvar em um arquivo as transações pendentes.

Geralmente usamos o CNC quando alguém vem devolver um produto e quer cancelar a transação...

 

Eu sugiro você relatar o que está acontecendo ao pessoal da GetCard mencionando o que está utilizando os componentes ACBr. Talvez exista uma outra configuração que estamos deixando passar despercebido.

Por exemplo, eu encontrei um modelo antigo (veja o post do Daniel acima) em que usava o comando 'DSF' no lugar do 'NCN' e 'CAN' no lugar do 'CNC'. Isso poderia explicar o motivo de não estar aceitando o cancelamento. Mas não tenho certeza que é esse o caso.

Poderia tentar um contato com eles e nos dar um retorno? Talvez com o manual deles.

  • Curtir 2

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia, sobre o cancelamento descobri junto com o pessoal do desenvolvimento da getcard, existe uma opção no gerenciador padrão deles que faz com que a confirmação seja confirmada ou fique pendente, to mandando a foto anexo, com ela desmarcada o acbr consegue fazer o NCN normalmente, agradecer a atenção a todos e deixar aqui por que acredito que outros sistemas  também tenham este problema e desenvolveram alguma rotina.

configuracao.jpg

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1632 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...