Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

AcBRSAT - Erro não catalogado


Ver Solução Respondido por LuizLima,
  • Este tópico foi criado há 1634 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Caros, bom dia

Estou com um problema em um cliente quando envio uma venda recebo a mensagem mais abaixo.

Segue em anexo o log do ACbrMonitor (não me parece que há nada de errado na venda).

Só acontece nesse cliente, quando ele reinicia a máquina dá certo mas o erro volta a ocorrer.

Não sei se tem algum problema com a máquina, estou usando TCP para trafegar os dados.

Poderiam me auxiliar?

Abs

Erro não catalogado (OK: |[ENVIO]|Arquivo=c:\acbrmonitorplus\arqs\sat\vendas\ad35191002470293000287590007578330004812887176.xml|CodigoDeRetorno=0|NumeroSessao=0|Resultado=|RetornoStr=|XML=3528871759000757833000481201910040836536115324295000129Cfd7jhRri/rrJLQ6fn1OK9GXErbx9VFfVwb+lKTVup08JR3QUNbx1VOBQT9lAnXgXA/iDo5kWAE0v6PQgoNkxFu97FrTICorzlIbHp9bzrFpTkun9HiA+/oL1ObeKq6qXNpJV39Tgb6BFp1KCIYV3QTL3bKll8vcWlHoRVYS1rhdJ2yc1gohbkBZTxKm5SgzOz7ilavUI9+glI9DJz7dHRY0qqwOcBuugN2oxcKl13D+sduFSr+VXTTC+QuXmmJMDvQHXJRtxziDEoHtvAVZn0tc9M+WomYMiyhfuxwexPG9e2DZIKcbqDgsgVfmh2TyLrVDclkfc1Anb8T7XSVD1Q==clKZnbngW1081cyQ2y3k6UohDpQWEgFQRIAiQZ4FbVpb4C9qSVbWdrKgomjTltFX+GLlBN9T632OGvzOsWumCx/KhOlWyJtse4FsrZvm/IzbB3mzRC/VCnyJKCjpq5MJXVwQh7KCgbArhOMTFX2dtZ5XVgwDcCXvPgYRJiM9BMxHWv8p95ynM9SFE/Sivb29aLyhQfql0cFMDH/MPCY5hIV4ja3EvW5lpZuO1ZIhquWX47K9HReytPspUz4mjg/YYGUMWW82agcX5KjIg/xmNu7HxOvanBBF6lz2t0v3SAlJp9cP3R+V//zJTmumVVy5XMQtKtTnQpZdS9T1xTk+/w==00102470293000287TELHADAO COMERCIAL LTDATELHADAO e CIARUA TABOR612Nao InformadoIPIRANGASAO PAULO042020211494009181123554836332S8801011417896565954406PULS CAMPAI 4X2 5440 ALUMBRA5405PC1.000011.3211.32A11.320600111.320.01650.190111.320.07600.860.0011.320.000.190.860.000.000.0011.320150.5039.18VENDEDOR 16 - GEIZA LUZComete crime quem sonegaVqXUK0IVc8jHpg5cEE5sOPEhqVgr+7dT4KRc5pF7Hgg=ZVvdPdNPa3DpaUDD80UJ9JRkMKIYRk2cDOV5F78HorlVFJ/UeInKJoJU0wWlv+xGfAMrQgEjuBw0ERAY3p2eS2vjN6gUUSl8Z0hIfneOVTCLz8Vmnwtd/YCSDunC5qKLNRM6HHeoH4KB05binvsRcJBGUqD2pX1/NMmw9+lqqo7Fcqqjd6j++Ozcua6UJ5zakfbTCxVsf+HoXcwo5ZirGLLv30dVn7NRbYCAh4GUONSseHndLvosB+9ZSV891QEtXkoL0D52B1tPhyM4QedSW779Fcs/OpZFv8q9Kaw7tGalBpwEWUrZGIi2r5IBscC8o3zzOOt3F6IErnJGD0h54w==|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||) 

 

 

LOG.TXT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia

No log não mostra exatamente o erro não catalogado... Esse erro se trata de algo não tratado na resposta do XML do lado do aparelho...

Se possível anexe o log completo com o erro e também o log do aparelho.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, José M. S. Junior disse:

Bom dia

No log não mostra exatamente o erro não catalogado... Esse erro se trata de algo não tratado na resposta do XML do lado do aparelho...

Se possível anexe o log completo com o erro e também o log do aparelho.

José, 

Segue em anexo ,

Abs

LOG_acbr_completo.TXT LOG_APARELHO_191004_110305.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

No Log acima, do ACBrMonitor, não aparece a mensagem "Erro não catalogado"... Certeza que é o Log correto ?

no geral... "Erro não Catalogado", ocorre quando o XML não passou na validação de Schema...

Você pode tentar submeter esse XML a uma ferramenta que valida o Schema do XML do SAT CFe... como por exemplo a InteliSAT da Tanca

https://www.tanca.com.br/drivers.php?cat=24&sub=43

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Daniel Simoes disse:

No Log acima, do ACBrMonitor, não aparece a mensagem "Erro não catalogado"... Certeza que é o Log correto ?

no geral... "Erro não Catalogado", ocorre quando o XML não passou na validação de Schema...

Você pode tentar submeter esse XML a uma ferramenta que valida o Schema do XML do SAT CFe... como por exemplo a InteliSAT da Tanca

https://www.tanca.com.br/drivers.php?cat=24&sub=43

Sempre que ocorre um erro no ACBrMonitor, o sistema envia um email pra mim com o Log daquele momento e o arquivo XML.

Este ultimo Log que enviei foi o ultimo que encontrei na máquina.

O primeiro arquivo que anexei quando abri o tópico é o log do momento do problema.

Sobre o conteudo do XML, está correto pois validei no validador da Bematech.

Quando ocorre o erro, a string de resposta é muito estranha, a impressão que dá é que o programa Monitor travou, o cliente me disse que o programa está travando.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Temos que ter o conteúdo do XML onde ocorreu o erro... para continuarmos nossa análise...

Se a DLL do SAT demorar a a responder... pode parecer que o MonitorPlus travou... pois ele fica aguardando a resposta da DLL

A DLL pode ter problemas de comunicação com o SAT se ele for alimentado apenas pela USB e você tiver muitos dispositivos plugados na USB do PC (pouca amperagem)

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Temos que ter o conteúdo do XML onde ocorreu o erro... para continuarmos nossa análise...

Se a DLL do SAT demorar a a responder... pode parecer que o MonitorPlus travou... pois ele fica aguardando a resposta da DLL

A DLL pode ter problemas de comunicação com o SAT se ele for alimentado apenas pela USB e você tiver muitos dispositivos plugados na USB do PC (pouca amperagem)

O erro acabou de acontecer novamente, peguei 3 arquivos que recebi por email.

Veja no log que a ultima operação retornou OK mas o conteúdo está estranho:

04/10/2019 14:36:01 - NumeroSessao: 408199
04/10/2019 14:36:01 - OK: 
[ENVIO]
Arquivo=
CodigoDeRetorno=0
NumeroSessao=0
Resultado=
RetornoStr=
XML=<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><CFe><infCFe versao="0.00" versaoDadosEnt="0.00" versaoSB="000000" Id=""><ide><tpAmb>2</tpAmb><CNPJ>00000000000000</CNPJ><signAC/><numeroCaixa>000</numeroCaixa></ide><emit><CNPJ>00000000000000</CNPJ><enderEmit></enderEmit><IE></IE><cRegTrib>1</cRegTrib><indRatISSQN>S</indRatISSQN></emit><dest></dest><total><vCFe>0.00</vCFe><vCFeLei12741>0.00</vCFeLei12741></total><pgto><vTroco>0.00</vTroco></pgto></infCFe></CFe>

 

ACBrSAT.log cupom.xml LOG.TXT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Parece que temos 2 problemas...

1 - O seu SAT não está devolvendo a resposta...
- Ative o LOG da DLL do SAT, para compreender melhor o problema...
- verifique se o SAT não está com problema s de baixa amperagem, conforme citei no Post anterior
- verifique se você está com a última versão da DLL e driver do SAT

2 - O ACBrMonitorPLUS, não deveria ter lhe respondido "OK:"
- o @José M. S. Junior, já está verificando...

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Favor atualizar para ultima versão 1.2.0.84. Foi adicionada uma nova configuração no menu SAT / Dados do SAT CFe: "Validar Número de Sessão Resposta" marque essa opção, com isso se não obter resposta o componente tenta realizar uma consulta no aparelho pelo último número de sessão...

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, José M. S. Junior disse:

Favor atualizar para ultima versão 1.2.0.84. Foi adicionada uma nova configuração no menu SAT / Dados do SAT CFe: "Validar Número de Sessão Resposta" marque essa opção, com isso se não obter resposta o componente tenta realizar uma consulta no aparelho pelo último número de sessão...

José,

Pelo que vi na documentação, existe a função  SAT.ConsultarNumeroSessao(92238).

-) Como pego o nr da ultima sessão?

-) Mesmo tendo esse nr, a função vai me retornar o XML?

Não está claro pra mim pois no manual consta a resposta abaixo.

 

Resposta:092238|06000|0000|Emitido com sucesso + conteudo notas.|||

Pelo que consultei no SAT,  a venda não foi realizada, ou seja, o Monitor está recebendo um erro.

Abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Para usar esse método... o ideal é que você mesmo defina o numero da sessão, no comando de Venda...

Se você ligar a nova configuração que o @José M. S. Junior, citou no Post Anterior " Validar Número de Sessão Resposta",  na aba SAT do ACBrMonitorPLUS... então o próprio ACBr, chamará o comando "ConsultarNumeroSessao", quando ele detectar que o SAT respondeu com um número de sessão errado... o comando ConsultarNumeroSessao devolverá o XML da Venda (se ela ocorreu)...

Mas creio que o seu problema principal, está no equipamento... Por  algum motivo ele não está devolvendo a resposta... por favor cheque as condições que já citei no post anterior

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Notei que o comando não está descrito no manual... mas você pode definir o número de sessão usando o comando:

SAT.SetNumeroSessao( nSeuNumero )

com isso o ACBrMonitorPLUS, usará esse número de sessão, no próximo comando que será enviado... (como por exemplo o comando SAT.EnviarCFe)

@José M. S. Junior... favor atualizar o manual

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution
5 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Para usar esse método... o ideal é que você mesmo defina o numero da sessão, no comando de Venda...

Se você ligar a nova configuração que o @José M. S. Junior, citou no Post Anterior " Validar Número de Sessão Resposta",  na aba SAT do ACBrMonitorPLUS... então o próprio ACBr, chamará o comando "ConsultarNumeroSessao", quando ele detectar que o SAT respondeu com um número de sessão errado... o comando ConsultarNumeroSessao devolverá o XML da Venda (se ela ocorreu)...

Mas creio que o seu problema principal, está no equipamento... Por  algum motivo ele não está devolvendo a resposta... por favor cheque as condições que já citei no post anterior

José,

Obrigado pelas explicações, na verdade o problema está no equipamento mesmo, ontem eu acessei o Elgin SW Linker e o mesmo também não consegue obter resposta.

A empresa que vendeu o equipamento disse que vai analisar o problema.

Muito obrigado, já sei como fazer o controle de sessão.

Forte Abraço

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1634 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...