Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Identificação do cliente no cabeçalho do cupom


lemarq
  • Este tópico foi criado há 4354 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia galera,

atualmente no nosso sistema identificamos o cliente ao encerrar o cupom (passando as informações na observação da função acbrECF.FechaCupom(), porém a quantidade de linhas permitidas na observação varia de modelo e já tivemos vários problemas com os ECFs que utilizam protocolo Fiscnet por aceitarem menos linhas que a Daruma (nosso principal ECF) e o cupom não ser encerrado por causa disso.

Conseguimos consertar esse problema, porém com a identificação do DAV, tenho receio que isso volte a acontecer e estou pretendendo utilizar o cabeçalho do cupom para identificação.

Minha dúvida é a seguinte, todos os ECFs em seu cabeçalho possuem os campos CPF, Nome do cliente e Endereço no cabeçalho do cupom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

- Todos os ECFs permitem 8 linhas no rodapé...

- Alguns ECF permitem identificar o Cliente no Rodapé (não usando as 8 linhas da observação) , eles usam 2 linhas específicas para isso (As FiscNet permitem)

Use a propriedade ACBrECF.IdentificaConsumidorRodape : Boolean para saber se o seu modelo permite...

- Alguns ECFs (acho que todos os MFDs) permitem identificar a Aplicação e MD5 no rodapé (não usando as 8 linhas da observação)

Use o método ACBrECF.IdentificaPAF( NomeVersao, MD5 : String) ;

- Todos ECFs permitem identificar o cliente no Cabeçalho (essa é a maneira mais segura)

- Imprimir os dados do Cliente nas 8 linhas de observação pode causar problemas na geração de arquivos através de leitura da MFD (Ex: CAT52).. o ECF não identificará o Cliente impresso nas Observações, ou seja, os dados do cliente não constarão no arquivo entregue ao fisco

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel,

a impressão da identificação do DAV e Pre-venda pelo acbr é nas observações, certo?

Para identificar o PAF a melhor função é ACBrECF.IdentificaPAF( NomeVersao, MD5 : String) ?

Pergunto isso porque (se não me engano) no fórum normal algumas pessoas tiveram problema com a identificação do PAF, não lembro bem o problema qual era. E como alguns clientes estão relutando em trocar os ECF Matricias por MFD queria saber se dava certo mesmo.

Mas muito obrigado por sua resposta, tirou várias dúvidas que tinha de uma só vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Você pode utilizar a propriedade ACBrECF.InfoRodapeCupom.DAV e ACBrECF.InfoRodapeCupom.Prevenda para informar os números de dav e pv no rodapé do cupom.

Usar o IdentificaPAF seria a melhor opção pois já está dentro das novas regras do Paf-ECF.

O IdentificaPaf vai tentar programar a identificação no lugar correto se não conseguir já vai setar o rodapé do cupom corretamente, então use sem medo, se a impressora for matricial, o MD5 vai sair no rodapé do cupom se for MFD vai sair no campo próprio.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.