Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

MDFe com proprietário de veículo pessoa física não transportador


Ver Solução Respondido por sergiom,
  • Este tópico foi criado há 1652 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia.
Estou com uma dúvida em relação a geração do XML para manifestos fiscais. Ontem um cliente acionou o suporte dizendo que realizou uma venda para o estado de MS (ele é de SP) e precisaria emitir um manifesto fiscal. Ocorre que para esta venda, o proprietário da empresa que realizou a compra veio buscar a mercadoria com seu veículo. O veículo está em nome dele, pessoa física e não da empresa compradora (destinatário).
Dúvidas
#1: haveria a necessidade de emissão desse manifesto uma vez que o emitente não está transportando sua mercadoria? O contador do emitente afirmou que sim, mas tenho dúvidas.
#2: na geração de meu XML, comparo o CPF/CNPJ do emitente do manifesto com o CPF/CNPJ do proprietário do veículo para então gerar a TAG "prop" dentro da TAG veicTracao, sendo assim a TAG foi gerada mas não validou uma vez que o proprietário não tem RNTRC.
#3: Por fim, como fica a geração da TAG tpTransp neste caso? Não devo gerá-la?

Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1652 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.