Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Envio de nota para Blumenau usando o novo WebService


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1412 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

4 horas atrás, Ernesto Ricardo disse:

Bom dia pessoal,

Sobre o cancelamento,

Estava fazendo testes com o Pedro. O XML retorna como se estivesse cancelado mas não cancela na prefeitura... Isso ocorre no WS 1. O Mesmo XML no WS normal cancelou. O Pedro já abriu uma solicitação para correção do WS 1 com a equipe de desenvolvimento deles... assim que ele me der um ok posto aqui.

Boa tarde Ernesto,

Esse defeito é em ambiente de homologação, produção ou ambos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/11/2019 at 16:18, João Bueno disse:

olá boa tarde!

pessoal eu tive uma resposta deles perante este assunto...

basta então:

https://blumenau.simplissweb.com.br/contrib/app/nfse/relatorio?cnpj=77910651000143&ser=E&inum=119380&icod=E4E3F083E

onde temos o parâmetro "ser" que seria a série do documento é preciso enviar fixo com valor "E".

 

Obrigado meu querido :).
Ja faz duas semanas e eles nao me responderam.

Funcionou certinho :)

Em 04/11/2019 at 15:29, João Paulo Müller disse:

Boa tarde Ernesto,

Esse defeito é em ambiente de homologação, produção ou ambos?

Nas pesquisas que fiz, o Simpliss para blumenau possui apenas o ambiente de Produção.
Também vi isso aqui oh:
https://atendimento.tecnospeed.com.br/hc/pt-br/articles/360036915094-Documentação-Técnica-Padrão-BLUMENAU

Editado por brunomeida
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, brunomeida disse:

Obrigado meu querido :).
Ja faz duas semanas e eles nao me responderam.

Funcionou certinho :)

Nas pesquisas que fiz, o Simpliss para blumenau possui apenas o ambiente de Produção.
Também vi isso aqui oh:
https://atendimento.tecnospeed.com.br/hc/pt-br/articles/360036915094-Documentação-Técnica-Padrão-BLUMENAU

Boa tarde.

O WS de migração deles possui apenas o ambiente de Produção, já os demais WS possui os dois ambientes (Homologação e Produção).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal...

Os demais WS tem ambientes de homologação e produção, implementamos aqui na empresa as chamadas do WS http://wsblumenau.simplissweb.com.br/nfseservice.svc. Está funcionando, porém, como optamos em realizar o envio em lote, inicialmente o suporte deles repassou que é possível enviar 100 RPS´s em 1 lote, porém, está permitindo somente 10. Estamos no aguardo de um retorno deles sobre o assunto.

O cancelamento também está funcionando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/10/2019 at 15:07, brunomeida disse:

Boa tarde,
Qualquer coisa segue a estrutura que acabei de utilizar para o cancelamento. Funcionando 100%. Cancelei varias hoje.

Vi que tinha algumas pessoas com problema ainda. Informei ali onde deve ser assinado tambem.

cancelamentoSimplissBlumenau.xml 1 kB · 8 downloads

Funcionou com esse modelo! Muito obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Tenho acompanhado esse desafio da comunicação com a Prefeitura de Blumenau, agradeço a todos pelo empenho em buscar uma solução.

Devido a estrutura que tenho, com três etapas separadas, peço indicar nos ambientes de produção e de homologação, quais métodos usar para:
gerar o lote
enviar o lote
consultar o processamento do lote

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Paulo,

Não entendo o motivo de separar um processo que ao meu ver tem que ser automatizado.

A pecinha que fica atrás do teclado clicou no botão [Enviar] e a magica acontece.

Colocar meia dúzia de botão para o infeliz clicar e pedir para ter dor de cabeça.

Outra coisa o Lote de RPS só é gerado no momento do Envio, portanto gerar os RPS, salvar no banco de dados, para depois carregar para enviar também não vejo com bons olhos pois tem provedor que requer que o RPS seja assinado e outros não.

O componente possui diversos métodos de envio e de consulta.

Se tratando de Blumenau que optou por utilizar a versão 2 do layout da ABRASF, a principio basta usar os métodos: Enviar e ConsultarLote se a intenção é enviar um lote com até 50 RPS.

O Enviar se encarrega de gerar os XML dos RPS previamente informados no componente, assinar (ser for o caso), gerar o Lote, assinar o lote (se for o caso), estabelecer uma conexão com o webservice e enviar, e por fim aguarda o retorno.

O ConsultarLote nos retorna os XML das NFS-e referente aos RPS que foram processados com sucesso e a lista de rejeições do que não foram.

Temos também o método Gerar, mas este nos permite enviar apenas 1 RPS de cada vez.

Dependendo do provedor se faz necessário após o Gerar realizar uma consulta através do método ConsultarNFSePorRps para obter o XML da NFS-e.

A principio o Gerar, gera o XML do RPS previamente informado no componente, assina (se for o caso), monta o XML de envio, assina (se for o caso), estabelece a conexão com o webservice e envia e por fim aguarda o retorno.

No retorno (dependendo do provedor) já teremos o XML da NFS-e caso o RPS tenha sido processado com sucesso, ou a lista de rejeições.

Espero ter ajudado.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

Somente para comentar...

Tive uma situação com alguns clientes que possuem o windows (Internet Explorer basicamente) desatualizado, abaixo da versão 10, não conseguem comunicação com a prefeitura... Ocorre erro de timeout, mexendo na configuração do IE outros erros aparecem.

Como a Microsoft também está descontinuando os produtos, nossa orientação é para que o windows seja atualizado para a versão 10 e com isso a comunicação com a prefeitura é feita sem problemas...

Isso foi uma situação que peguei atualizando alguns cliente e efetuando testes após a atualização, comparando com outros em que a NFS-e emitia normalmente. Tive relatos de outras pessoas com o mesmo "problema"...

Resumindo... versões atualizadas do windows funciona 100%, às demais, orientamos atualizar a versão do windows, mas não vejo isso como problema porque alem da nota há questões de segurança do SO em pauta.

Abraço!

Editado por Ernesto Ricardo
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!
Alguém conseguiu enviar lote de RPS?
estou tentando mas sempre me retorna o erro 403.
O certificado está ok, já vi validei a assinatura do xml com o programa que eles disponibilizam, mas não envia.

esse é o xml que estou tentando enviar

Já entrei em contato com ele e disseram que está funcionando o envio em lote.
Alguém sabe o que pode ser?
 

env_envelopado.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 hours ago, Leo Pereira said:

Bom dia!
Alguém conseguiu enviar lote de RPS?
estou tentando mas sempre me retorna o erro 403.
O certificado está ok, já vi validei a assinatura do xml com o programa que eles disponibilizam, mas não envia.

esse é o xml que estou tentando enviar

Já entrei em contato com ele e disseram que está funcionando o envio em lote.
Alguém sabe o que pode ser?
 

env_envelopado.xml 9.57 kB · 2 downloads

Leo,

Segue exemplo do envio com lote. Não recomendo a utilização, logo após o envio, fomos implementar a consulta por lote e não funciona ainda. Apresenta erros de tag faltante que se quer estão na estrutura da consulta.

 

exemplo-envio-lote.xml

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, João Paulo Gonçalves Sanches disse:

Leo,

Segue exemplo do envio com lote. Não recomendo a utilização, logo após o envio, fomos implementar a consulta por lote e não funciona ainda. Apresenta erros de tag faltante que se quer estão na estrutura da consulta.

 

exemplo-envio-lote.xml 3 kB · 2 downloads

Bom dia João Paulo...

Estamos utilizando os métodos:

EnviarLoteRPS;

ConsultarLoteRPS;

CancelarNFSE;

Todos eles funcionando corretamente....

Segue exemplo de chamado para o método de ConsultarLoteRPS.

 

consultarLoteRPS.xml

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Adriana Hinkeldey disse:

Bom dia João Paulo...

Estamos utilizando os métodos:

EnviarLoteRPS;

ConsultarLoteRPS;

CancelarNFSE;

Todos eles funcionando corretamente....

Segue exemplo de chamado para o método de ConsultarLoteRPS.

 

consultarLoteRPS.xml 4 kB · 0 downloads

Favor desconsiderar este anexo que foi adicionado, está incorreto... vou verificar o xml correto e anexar novamente...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Ernesto,

Muito obrigado pela colaboração, já esta no repositório.

Observação: os seus fontes estão desatualizados.

Boa tarde a todos,

Pelo que notei o envio de notas para o provedor SimplISSv2 de Blumenau esta funcionando pelo que me consta todas as funcionalidades.

Sendo assim foi fechar este tópico.

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
Em 18/11/2019 at 15:36, Ernesto Ricardo disse:

Ao carregar o arquivo XML no componente os dados do prestador não eram preenchidos.

A contribuição deste tópico que havia sido aplicada no repositório foi revertida em parte, nas rev. 19887 e 19898, por estar causando efeito colateral em outros provedores.

Para reaplicar esta alteração favor abrir novo tópico anexando o XML da NFSe.

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1412 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.