Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Correção na impressão do DACTE Fast Report após a atualização 3.0


windsoft
  • Este tópico foi criado há 1625 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá Amigos boa tarde!

Após a atualização para a versão 3.0 do CTe com o QRCode, a impressão do DACTE com FASTREPORT ficou com problemas.

Observei no LOG que houve uma tentativa de correção da impressão do número de páginas do CTe que pode ter causado o problema já que foi habilitada a opção "DoublePass" na sessão "Engine" do FastReport.

Fiz as correções na impressão mas tive que desabilitar a DoublePass, não sei se isso pode impactar em algum outro cenário, no meu caso ficou tudo ok.

Correções:

  1. Marca d'água na impressão do FAST "comida"
  2. Falta da sessão Remetente/Destinatário quando o DACTe tem mais de uma página.
  3. Impressão do número de pagina/total de páginas.

Exemplo de impressão antes da correção:

image.png.8b449b96e76fb9a2edbf28d3e5a4999a.png

Exemplo de impressão após a correção:

image.thumb.png.847c473a6bfbbef88ffaa74d90ce9e90.png

Segue anexo também o XML utilizado nesta impressão.

exemplo-cte.xml

Gilson do Carmo
WindSoft Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
19 minutos atrás, windsoft disse:

Após a atualização para a versão 3.0 do CTe com o QRCode, a impressão do DACTE com FASTREPORT ficou com problemas.

Observei no LOG que houve uma tentativa de correção da impressão do número de páginas do CTe que pode ter causado o problema já que foi habilitada a opção "DoublePass" na sessão "Engine" do FastReport.

Fiz as correções na impressão mas tive que desabilitar a DoublePass, não sei se isso pode impactar em algum outro cenário, no meu caso ficou tudo ok.

Não entendi qual foi o problema causado pelo DoublePass...

21 minutos atrás, windsoft disse:

Marca d'água na impressão do FAST "comida"

O problema de colocar a marca d'água em primeiro plano é que ela atrapalha a visualização das informações do DACTE.

Favor anexe o .fr3 alterado.

  • Curtir 2
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá @BigWings acredito que a forma com que o relatório foi desenvolvido + a utilização do double pass está causando diversos problemas. 
basta você pegar a versão que está no repositório e imprimir este xml que eu anexei, com e sem double pass que vc já vai conseguir entender o problema. 
Quanto à marca d’água não concordo que atrapalha a visualização. Da forma que está nem faz muito sentido ter marca d’água já que não da pra ler o que está escrito nela. 
amanhã anexo o arquivo .fr3 pois não estou mais na empresa.

Obrigado pela atenção. 

Gilson do Carmo
WindSoft Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
8 horas atrás, windsoft disse:

Segue anexo o arquivo corrigido.

14180 - DACTE.fr3 148 kB · 7 downloads

Infelizmente dessa forma volta o problema com a numeração das páginas quando há mais de um CTe carregado.

Concordo que o uso do DoublePass causou os problemas com os CTe com muitos documentos informados.

É preciso encontrar uma solução que resolva o problema sem causar outros.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Olá. Também utilizo FastReport e estou utilizando este mesmo DACTE_Retrato. Após atualizar para este layout venho enfrentando: * Chield do Documentos Originários cortando na tela (igual mostrado acima). *O número de páginas não indicando corretamente, (indica página 1/3) quando a impressão é de apenas 2 páginas.  OBS: Em média 80 documentos (NFe) vinculados ao CT-e para ser impresso.

Após tentar fazer o ajuste do @windsoft ref ao DoublePass, notei que as páginas impressas passaram para as 3 (como o indicador de número de páginas apresentava anteriormente), e o grupo de Documentos Originários não está mais sendo impresso sobre outro grupo como antes.

Acabei desistindo após tentar ajustar por várias vezes, mas não obtive sucesso ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro

Olá Marcio, não tentei resolver o problema ainda. 

No meu caso como os CTes não são impressos em lote, não estou tendo problemas. 

Se você não conseguir resolver, faça a assinatura do ACBr SAC e peça para eles ajustarem.

 

 

  • Curtir 1

Gilson do Carmo
WindSoft Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1625 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...