Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema no envio NFSe Paiçandu-PR pelo simplISS


  • Este tópico foi criado há 1605 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

Recentemente a prefeitura de Paiçandu-PR mudou de provedor para emissão de NFSe, migrando para o SimplISS, e não estou conseguindo realizar o envio, atualizei os fontes e estou usando o arquivo SimplISSv2.ini, pois estava acompanhando o caso do mesmo provedor em Blumenau e achei que poderia encontrar uma solução, porém os erros não param de aparecer, não sei se configurei errado o Cidades.ini ou o SimplISSv2.ini, porque agora esta dando erro "o nome ou endereço do servidor não pode ser resolvido". Se alguém tiver uma dica, agradeço. Lembrando que usamos os arquivos .ini do Acbr, porém na pasta raiz de nosso sistema. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Giovane,

Até onde sei o SimplISSv2 será usado somente para a cidade de Blumenau.

Logo as demais cidades que contratarem esse provedor vão usar o SimplISS.

Você vai ter que alterar o arquivo Cidades.ini e o SimplISS.ini sendo que neste ultimo terá que informar as URLs de produção e de homologação.

Altere, faça os testes e assim que obter resultados positivos, favor anexar esses dois arquivo no tópico especifico que eu criei.

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Italo, 

realmente deveria ter utilizado o SimplISS.ini somente,

fiz as devidas alteracoes no Cidades.ini e no SimplISS.ini adicionando as informações de Paiçandu, porém foi retornado esse erro ao enviar pela primeira vez

Captura2.PNG.e8999f6d35e278c2bfecdb7ed1837143.PNG

e este outro nas tentativas seguintes

Captura1.PNG.dafde6682557f2ab12023ba4f7ed41cb.PNG

alguma idéia do que seja?

lembrando que estou com os schemas atualizados e estou usando o método Enviar.

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Giovane,

A primeira mensagem não sei qual foi o método que você executou, logo não sei dizer o que esta ocorrendo.

Já o segundo a mensagem é clara, o numero do Lote tem que ser sequencial, esse provedor não aceita receber Lotes com números repetidos.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Giovane,

Seria interessante você anexar os XML gerados no seu teste.

Outra coisa, procure sempre utilizar o programa exemplo para testes.

Pois ele é igual para todos, assim fica fácil de descobrir o que esta ocorrendo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia,

Consegui configurar e utilizar o programa exemplo da NFSe, porém, retorna o mesmo erro anterior.

Captura4.PNG.9bf2bf429d5abb493bc14a5fa4fa9493.PNG

Antes havia dito que o código Cnae estava incorreto, troquei o que estava sendo informado por um válido apenas para testes, e agora retornou este erro, sabe o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora o erro retornado é este

Captura5.PNG.32aa652b3e6d3b3cc429dff6f34d5a26.PNG

verifiquei nos fontes, e ao que parece, apenas o provedor SimplISSv2 estaria tratado para manter apenas duas casas decimais na aliquota, adicionei o SimplISS apenas para teste, mas o erro persiste, ou varia para o anterior que publiquei, não sei como proceder agora. Vou anexar o RPS para que possa dar uma olhada se puder, obrigado.

4119103436661800019156000000000000001-rps.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Giovane,

Você esta tentando emitir nota para a cidade Paiçandu-PR , correto?

Essa cidade não consta no arquivo Cidades.ini

Favor anexar o arquivo Cidades.ini que você alterou mais o arquivo SimplISS.ini que contem a URL dessa cidade.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Giovane,

Essa mensagem de rejeição acusando que a alíquota tem que ser um numero com 15 dígitos na parte inteira e 2 na decimal esta muito estranha.

Pois segundo o Schema utilizado pelo componente temos a seguinte definição:

            <xsd:element name="BaseCalculo" type="tsValor" minOccurs="0" maxOccurs="1" />
            <xsd:element name="Aliquota" type="tsAliquota" minOccurs="0" maxOccurs="1" />      <==== definição da tag Aliquota
            <xsd:element name="ValorLiquidoNfse" type="tsValor" minOccurs="0" maxOccurs="1" />
Definição do tipo simples que define a tag Aliquota:

    <xsd:simpleType name="tsAliquota">
        <xsd:restriction base="xsd:decimal">
            <xsd:totalDigits value="5" />
            <xsd:fractionDigits value="4" />
            <xsd:minInclusive value="0" />
        </xsd:restriction>
    </xsd:simpleType>

Como você pode ver a tag Alíquota é um numero com tamanho de 5 dígitos sendo que 4 representa a parte fracionada, logo a formatação da Alíquota é: x.xxxx (1 inteiro e 4 decimais, totalizando 5 dígitos).

Favor entrar em contato com o provedor e questione sobre esse fato.

Como eles estão batendo cabeça para implementar um novo webservice que segue a versão 2 do layout da ABRASF em Blumenau, é bem provável que eles fizeram alguma kaka no webservice e esta retornando essa mensagem, ou mudaram a definição da Alíquota de tsAliquota para tsValor.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Bom Dia, sei que demorei para dar um retorno aqui, mas está sendo um processo demorado resolver toda essa situação do SimplISS...

Logo darei um retorno de tudo que me foi passado aqui, assim que eu conseguir arredondar a geração e envio da NFSe na nossa aplicação, mas para isso, estou enfrentando um problema,

notei que por esse provedor, o processamento do Lote do RPS demora um bom tempo as vezes, e entrando em contato com o suporte dele, disseram que pode levar até uma hora esse processamento.

Aqui está o problema, na nossa aplicação, logo após o envio, ja realizamos a consulta do lote para obter um retorno na nossa aplicação, porém, na maioria das vezes ele não está processado, retornando erro,

alguma ideia para evitar isso?

O Suporte disse que uma saída seria usar o método GerarNFSe para poder gerar a nota para o cliente mesmo não tendo sido processado ainda, mas não sei se estaria correto, se alguém tiver alguma idéia, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Giovane,

A principio os provedores que seguem a versão 1 do layout da ABRASF como é o caso do SimplISS só tem um serviço de envio de RPS que é o Enviar.

Se você abrir o arquivo SimplISS.ini vai notar que o serviço Gerar esta implementado, logo você poderia utilizar.

Mas lembre-se que o Gerar só permite o envio de apenas 1 RPS por vez.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde, Italo

Primeiramente obrigado pelo retorno,

como disse, o problema é o tempo que o SimplISS demora para processar a NFSe, quanto a esse tempo, gostaria de saber se a unica alternativa é esperar pelo processamento e após isso consultar a situação da NFSe novamente, visto que para outros provedores que usamos para gerar NFSe a consulta retorna o XML da nota automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Giovane,

Infelizmente vai ter que esperar.

Existe provedor que durante o dia só recepciona os lotes, durante a madrugada realiza o processamento.

Logo não adianta enviar e tentar consultar que não vai ter nenhuma resposta com o XML da NFS-e.

O jeito é no dia seguinte realizar a consulta.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1605 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.