Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Necessidade de software house


  • Este tópico foi criado há 1619 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde amigos, tudo bem? 

Sou novo na comunidade, gostaria de agradecer por este grande projeto. Podem me ajudar com uma dúvida, por favor? Desculpem se este não é o local certo para este tipo de dúvida, mas não achei outro que se enquadrasse melhor. 

Tenho um pequeno comércio e estou desenvolvendo meu próprio ERP com PDV. Sempre noto que para emitir cupons fiscais via SAT (estou em SP) se faz necessário informar o CNPJ da software house e sua assinatura. Porém, neste caso não há software house envolvida. Como devo proceder nesse caso?

Outra coisa: estou desenvolvendo o sistema em PHP, o mesmo vai rodar em um servidor Web (HostGator) em Linux. O AcbrMonitor precisa ser instalado localmente (no computador caixa, onde estão o SAT e a impressora) ou no servidor da HostGator? 

Gostaria de poder testar o AcbrMonitor antes de me associar ao projeto, para poder justificar o investimento. 

Podem me ajudar, por favor?

Muito obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não creio que seja um bom cenário de uso... a aplicação PHP precisaria acessar por Socket o ACBrMonitorPLUS, rodando na máquina local... não faz muito sentido (nem é muito simples) um Servidor Web tentar acessar um IP de uma máquina Local

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Por TXT acho que seria ainda mais complicado... Afinal como uma aplicação rodando em um Servidor Web poderia escrever em um HD de uma máquina local ??

5 minutos atrás, wendelmsilva disse:

Outra coisa, independentemente da questão técnica, como devo proceder em relação à software house? 

Não compreendi a sua pergunta...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Por TXT acho que seria ainda mais complicado... Afinal como uma aplicação rodando em um Servidor Web poderia escrever em um HD de uma máquina local ??

Não compreendi a sua pergunta...

Para TXT pensei em usar Javascript. Ou você acha melhor instalar no servidor? O problema do servidor é que o SAT está local. Desculpe se estou falando besteira, é que comecei agora a mexer nisso, estou estudando muito por aqui. 

Quanto à software house, é o seguinte: Tenho um pequeno comércio e estou desenvolvendo meu próprio ERP com PDV. Sempre noto que para emitir cupons fiscais via SAT (estou em SP) se faz necessário informar o CNPJ da software house e sua assinatura. Porém, neste caso não há software house envolvida. Como devo proceder nesse caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Sendo bem sincero.. PHP / Web não parece ser uma boa alternativa para um sistema de Frente de Caixa...  pois esses sistemas exigem funcionamento, mesmo quando desconectado da Rede ou BD...

Se isso não for um impedimento para o seu comercio...  eu recomendaria ainda assim, usar Sockets, e não TXTs

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Para funcionar da maneira que você pretende você até pode usar o PHP para criar sua aplicação, porém toda comunicação com o ACBrMonitorPLUS deverá ser feita via Javascript já que apenas ele terá acesso (limitado) a maquina do usuário.

O problema aqui é que não encontrei uma forma de se comunicar via Socket TCP com javascript pelo browser. Talvez seja necessário criar um aplicativo (nos moldes no Market UP) que cria um servidor web local para fazer essa interconexão entre seu aplicativo e o ACBrMonitorPLUS.

Como o Daniel citou, o PDV deve funcionar independente da conexão com a internet o que reforça a necessidade por um aplicativo que funcione 100% offline. Para isso você pode usar uma biblioteca para armazenamento de dados local e apenas enviar os dados das transações para seu servidor (Aplicação PHP) quando houver acesso a internet.

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1619 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...