Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Mudança na URL de Cuiabá-MT Provedor ISSNet


  • Este tópico foi criado há 1604 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

Continuando o tópico linkado abaixo que foi fechado.

 

O Provedor ISSNet atende diversas cidades no Brasil e a alteração ocorreu somente para a cidade de Cuiabá-MT.

As URLS do Namespace, os arquivos de schemas XSD e todas as alterações realizadas nos commits 17905 e 17906 devem ser apenas para o município de Cuiabá-MT.

Para comparação: 

https://wscuiaba.issnetonline.com.br/webserviceabrasf/cuiaba/servicos.asmx?wsdl

https://www.issnetonline.com.br/webserviceabrasf/dourados/servicos.asmx?wsdl

Essa informação foi confirmada pelo suporte da empresa Nota Control responsável pelo provedor ISSNet.

Editado por Leonardo Gregianin
Correção do título
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Leonardo,

Esse provedor esta de brincadeira, como os caras são amadores, não tem a capacidade de estabelecer um padrão para todas as cidades que eles atende.

Não vejo a hora da NFS-e Padrão Nacional começar a funcionar, assim acaba toda essa palhaçada.

 

  • Haha 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Leonardo,

Esse provedor esta de brincadeira, como os caras são amadores, não tem a capacidade de estabelecer um padrão para todas as cidades que eles atende.

Não vejo a hora da NFS-e Padrão Nacional começar a funcionar, assim acaba toda essa palhaçada.

 

Concordo plenamente com você Ítalo.

No ACBr, poderíamos criar um novo provedor, por exemplo, ISSNetCuiaba para resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Leonardo,

Não vejo necessidade, apenas criar uma pasta de schema especifica para essa cidade.

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Leonardo,

E também não acho interessante criar "N" provedores um para cada cidade atendida por esses provedores amadores.

Vou ver o que da para ser feito.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Acredito que vai ser necessário reverter os mudanças nos Schemas referente a cuiaba.

pois o que foi mudado foi apenas o caminho do servidor.

nao so schemas de acordo com o Suporte do Provedor de Cuiabá.

assim que ouve a mudança eu fui na minha url la no arquivo ISSNET.ini e mudei lá para o novo endereço.

e pronto, funcionou, mas agora, apos atualizar com os fontes novos , vi que os schemas foram todos mudados

e acredito que seja isso que está ocasionando o problema no envio que estou tentando realizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Rafael,

Os Schemas são utilizados para validar o lote antes do seu envio.

Sendo assim a mensagem na sua postagem anterior é uma mensagem retornada pelo provedor?

Se sim, favor anexar os arquivos Soap tanto do envio quanto do retorno para que possamos analisar.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o que aconteceu aqui, pra ver se esclarece alguma coisa.

Eu Atualizei para a ultima versao do Acbr.
Antigamente a empresa que eu trabalho usava uma versao "alternativa" do Delphi, então compramos uma licença para o Delphi Rio 10.3

Que foi a "unica" modificacao que realizei no sistema. e depois disso começou a dar esse erro de Numero do Lote, apenas em Cuiabá, o mesmo sistema, está em um unico servidor, onde as Unidades da empresa que está em 22 cidades diferentes utiliza 5 provedores e todos os outros funcionam normalmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Rafael,

Favor entrar em contato com o provedor, pois no XML de envio consta o numero do lote.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/10/2019 at 17:58, Rafael D'Lima disse:

Olá boa tarde.

Atualizei os Fontes do Acbr hoje, quando fui enviar nota para o provedor de CBA, o provedor me retorna isso:

 

Numero de lote nao informado.

Informe o numero do lote.

 

Porem eu estou  informando o Numero do LOTE e no xml ele está lá.

Estamos com o mesmo problema com a cidade de Novo Hamburgo-RS que também utiliza o ISSNet.

Parece que alguma coisa foi alterada lá no lado deles pois ainda este mês estávamos conseguindo emitir NFSe.

Estamos entrando em contato com o provedor para tentar resolver o problema, qualquer notícia vou postar aqui.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde.

 

Verificamos o arquivo e identificamos que na tag EnviarLoteRpsEnvio o endereço está incorreto, então ele não consegue ler próximas as informações e a primeira é a do lote, automaticamente, o web service retorna que não foi informado o lote.

 

Orientamos que realize a correção e tente o processamento novamente.

 

Incorreto: xmlns:tc="http://wscuiaba.issnetonline.com.br/webserviceabrasf/vsd/tipos_complexos.xsd"

Correto: xmlns:tc="http://www.issnetonline.com.br/webserviceabrasf/vsd/tipos_complexos.xsd"

 

Atenciosamente.

 

Gabriela da Cunha Januario
Nota Control Tecnologia

Sem uma resposta, seu chamado será fechado após 5 dias.

Eu modifiquei, agora está dando o erro :

 

Erro Interno: 0

Erro HTTP: 500

URL: http://wscuiaba.issnetonline.com.br/webserviceabrasf/cuiaba/servicos.asmx

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael,

Recebemos a mesma resposta hoje pela manhã.

O que fizemos foi alterar o endereço do webservice no arquivo ISSNet.ini (conforme anexo), porém ainda não resolvemos 100% nosso problema. Agora ao enviar o rps recebemos apenas um erro HTTP 500 sem resposta alguma.

Seguimos nosso contato com a Gabriela da ISSNet para tentar resolver.

Dá uma conferida nesse .ini, quem sabe te ajuda.

ISSNet.ini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, RodrigoDestiny disse:

Rafael,

Recebemos a mesma resposta hoje pela manhã.

O que fizemos foi alterar o endereço do webservice no arquivo ISSNet.ini (conforme anexo), porém ainda não resolvemos 100% nosso problema. Agora ao enviar o rps recebemos apenas um erro HTTP 500 sem resposta alguma.

Seguimos nosso contato com a Gabriela da ISSNet para tentar resolver.

Dá uma conferida nesse .ini, quem sabe te ajuda.

ISSNet.ini 5 kB · 0 downloads

Opa, fiz a mesma alteração . estou aguardando resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, RodrigoDestiny disse:

Rafael,

Recebemos a mesma resposta hoje pela manhã.

O que fizemos foi alterar o endereço do webservice no arquivo ISSNet.ini (conforme anexo), porém ainda não resolvemos 100% nosso problema. Agora ao enviar o rps recebemos apenas um erro HTTP 500 sem resposta alguma.

Seguimos nosso contato com a Gabriela da ISSNet para tentar resolver.

Dá uma conferida nesse .ini, quem sabe te ajuda.

ISSNet.ini 5 kB · 1 download

Bom dia, Tiveram alguma resposta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafael D'Lima disse:

Bom dia, Tiveram alguma resposta?

Nada muito concreto ainda. Parece que nem eles sabem a causa desse erro 500.

A ultima informação que tivemos deles foi essa:

Citar

Conforme a imagem que nos enviou, foi identificado o protocolo a47025f6-8a76-43d4-b56a-4fa2cbb79956, onde a tentativa de processamento ocorreu em 2019-10-30 09:45.

A partir dessa informação analisamos o arquivo e identificamos que o CodigoTributacaoMunicipio: 875 informado, não está mais vigente para a empresa, desde o dia 29/10/2019.

Agora estamos aguardando um código de tributação válido para continuar nossos testes.

Ainda não sei dizer se essa informação causaria um erro 500 no servidor deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/10/2019 at 15:37, Italo Jurisato Junior disse:

Rafael,

Favor entrar em contato com o provedor, pois no XML de envio consta o numero do lote.

Boa tarde, Italo, tem alguma idéia do que pode ser este erro?

 

Erro Interno: 0

Erro HTTP: 500

URL: https://wscuiaba.issnetonline.com.br/webserviceabrasf/cuiaba/servicos.asmx

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da a entender que eles nao sabem o que estão falando. OLha o que me responderam

 

Bom Dia.
 
 
 
 
A estrutura de SOAP RecepcionarLotesRPS é a seguinte:

POST /webserviceabrasf/cuiaba/servicos.asmx HTTP/1.1 Host: wscuiaba.issnetonline.com.br Content-Type: text/xml; charset=utf-8 Content-Length: length SOAPAction: "http://www.issnetonline.com.br/webservice/nfd/RecepcionarLoteRps" ?xml version="1.0" encoding="utf-8"? soap:Envelope xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns:soap="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/" soap:Body RecepcionarLoteRps xmlns="http://www.issnetonline.com.br/webservice/nfd" xml>string

 

Seu arquivo apresenta:





23968038065530007101032391406541412019-11-04T00:00:0012213230.001938.000.000.000.000.000.00238.761292.003.00003230.0070223303052330305OBRA: OBRA JOSE NILTON FLORAIS ITALIA;ENDERECO: ALAMEDA DAS ORQUIDIA Q 3 L 7 SN - JARDIM ITALIA - CUIABA-MT;FCK 250 - 14+-2 C/ B1 B0 BOMBEADO 1015 CN Qtde: 8,5 M3 Vlr. Unit: 380,00 vlr. Total: 3.230,00; ;;FORMA DE PAGTO: AB - A VISTA;;;; PAGAMENTO ANTECIPADO CONF. NOTA DE CREDITO 013416, DE 23/10/201951034030380655300071010323937520434000122NOGUEIRA COM. DE GESSO EIRELIALAMEDA DAS ORQUIDIAS FLORAIS ITALIA Q 3 L 7SNCONDOMINIO FLORAIS ITALAI QUADRA 3 LOTE 7JARDIM ITALIA5103403MT78000000[email protected]

 

Ou seja, não está fechando o envelopamento. Peço a gentileza que verifique novamente e se estiver fechando, verifique se o certificado está vinculado ao CNPJ ou ao CPF da pessoa responsável.

Persistindo o erro, por favor nos comunique e nos envie os arquivos corrigidos.

 

Atenciosamente,

 

Gabriela da Cunha Januario
Nota Control Tecnologia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 29/10/2019 at 16:40, Rafael D'Lima disse:

Acredito que vai ser necessário reverter os mudanças nos Schemas referente a cuiaba.

pois o que foi mudado foi apenas o caminho do servidor.

nao so schemas de acordo com o Suporte do Provedor de Cuiabá.

assim que ouve a mudança eu fui na minha url la no arquivo ISSNET.ini e mudei lá para o novo endereço.

e pronto, funcionou, mas agora, apos atualizar com os fontes novos , vi que os schemas foram todos mudados

e acredito que seja isso que está ocasionando o problema no envio que estou tentando realizar.

Rafael está conseguindo com Cuiabá?

 

Eu, depois que atualizei os fontes e ini, quando tento consultar notas recebo erro: Arquivo enviado fora da estrutura do arquivo  (em anexo).

 

2019102120191021-lista-nfse.xml2019102120191021-con-nfse.xml

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1604 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.