Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Provedor Coplan(Rondonópolis - MT) RegimeEspecialTributacao com *


lucianormoreira
  • Este tópico foi criado há 1585 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia Pessoal, Estou Fazendo Atualizando o meu RoboNFSe para atender a uma troca de provedor no meu município(Rondonópolis - MT), onde agora é utilizado COPLAN, 

Olhando alguns exemplos de XML de NFs emitidas por um dos meus Emissoes, direto pelo site, me deparei com a seguinte situação

No XML valido de uma NFS a TAG de RegimeEspecialTributacao esta da seguinte forma. 

<RegimeEspecialTributacao>*</RegimeEspecialTributacao>

Porem não estou conseguindo atribuir ao regime Regime Especial Tributacaono meu código esse: *.

Ja tentei utilizar o 0(retNenhum) para o meu RegimeEspecialTributacao, me é apresentado os seuintes erros:

<Codigo>E215</Codigo>   
<Mensagem> Item da lista de servico incompativel com o codigo de tributacao. </Mensagem>   
<Correcao> Consulte o Manual da NFS-e para verificar a correlacao entre o codigo de tributacao e o item da lista de servico.. </Correcao>

<Codigo>E33</Codigo>   
<Mensagem> Codigo CNAE inexistente. </Mensagem>   
<Correcao> Consulte a legislacao vigente para saber o codigo CNAE que devera ser informado.  </Correcao> 

<Codigo>E283</Codigo>   
<Mensagem> Codigo CNAE incompativel com o item da lista. </Mensagem>   
<Correcao> Consulte a legislacao aplicavel e informe o codigo de subclasse CNAE que seja compativel com o item da lista da LC 116 informado. </Correcao> 

Ao utilizar qualquer outro RegimeEspecialTributacao é apresentado também:   

<Codigo>E327</Codigo>   <Mensagem> O regime de tributacao informado difere do registrado na Prefeitura. </Mensagem>   <Correcao> Procure a Prefeitura para atualizar o regime de tributacao no cadastro do contribuinte. </Correcao>

Estou deduzindo que seja isso o problema dos error E215, E33 e E283, pois no meu XML esta informado exatamente os mesmo CNAE e ITEM da lista de Serviço que no XML Exemplo Valido emitido pelo site

Meu código de Geração do RegimeEspecialTributacao é:

        case Query.FieldByName('RegEspTrib').AsInteger of
           0 : RegimeEspecialTributacao := retNenhum;
           1 : RegimeEspecialTributacao := retMicroempresaMunicipal;
           2 : RegimeEspecialTributacao := retEstimativa;
           3 : RegimeEspecialTributacao := retSociedadeProfissionais;
           4 : RegimeEspecialTributacao := retCooperativa;
           5 : RegimeEspecialTributacao := retMicroempresarioIndividual;
           6 : RegimeEspecialTributacao := retMicroempresarioEmpresaPP;
        end;

estarei anexando os arquivos xml, validos e o Gerado por mim.

Se alguem souber ou puder me ajudar

Obrigado!!

XML VALIDO(EMITIDO PELO SITE).xml Meu XML.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Luciano,

Você não pode comparar o XML gerado pelo componente que é o RPS e o do site que é a NFS-e.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bom dia Italo, Obrigado pelo retorno.

Entendi, e realmente não faz muito sentido a comparação, estarei entrando em contato com o Suporte COPLAN e com  PREFEITURA, para que possam verificar o porque dos retornos no envio do meu XML. Afinal estou enviando a eles o código do ITEM conforme é solicitado e feito no site e o CNAE vinculado ao item também.

 

Estarei anexando os arquivos de envio/retorno (SOAP também) salvos pelo ACBR. Caso consiga me ajudar em algo, agradeço.

 

10001-env-lot.xml 10001-rec.xml 60854-con-lot.xml 60854-lista-nfse.xml 60858-con-lot.xml 60858-lista-nfse.xml 10001-env-lot-soap.xml 10001-rec-soap.xml 60854-con-lot-soap.xml 60854-lista-nfse-soap.xml 60858-con-lot-soap.xml 60858-lista-nfse-soap.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Luciano,

Fiz uma alteração no componente, pois não estava levando em consideração que no retorno poderia ter o "CDATA".

Agora é para ler os dados de retorno de forma correta e salvar o XML que possamos abrir em um navegador.

Favor atualizar os fontes e faça novos testes.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Boa tarde Italo,

Peço desculpas pela demora nos testes. Estou anexando alguns error retornados: acredito que os únicos que possam ser na geração, são os error: E33 e o E283

Estou mandando para a tag <ItemListaServico> o campo sem pontuação, porem o componente sempre retona no XML ele como <ItemListaServico>17.09</ItemListaServico> ai acredito que apresente o error E33 e consequentemente o E283. Sabe me dizer se tem alguma opção para tirar essa pontuação para fazer os testes?

 

OBS: Tanto o código 1709 quanto o CNAE 7120100 são os mesmos utilizados na geração diária da empresa pelo site/sistema Coplan da prefeitura!

 

att. Obrigado

10004-env-lotS-soap.xml 10004-recS.xml 10004-recS-soap.xml 10004-env-lotS.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Luciano,

No XML de retorno temos o seguinte:

Erro E215 diz que o código 17.09 (ItemListaServico) não é compatível com o código 1709 informado em CodigoTributacaoMunicipio.

Se o código 17.09 referente ao ItemListaServico esta correto, então é preciso verificara qual é o Código de Tributação do Município correto para o ItemListaServiço informado.

Erro E33 diz que o CNAE informado não existe, favor verificar qual é o CNAE correto para o emitente da nota em questão.

Erro E283 diz que o CNAE informado não é compatível com o ItemListaServico informado.

Acredito que ao corrigir o CNAE, ou seja, informar o correto (levando em conta que o ItemListaServico esta correto), o erro acima vai ser sanado.

Erro E327 diz que o regime de tributação informado esta errado, ou seja, na prefeitura o regime de tributação do emitente é outro.

É preciso checar na prefeitura qual é o correto.

Como você pode ver, se faz necessário entrar em contato com a prefeitura para saber quais os códigos corretos que devem ser informados para esse emitente.

Acredito que com isso corrigido a nota vai ser aceita pelo webservice.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1585 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...