Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

pegar o emitente do cte para enviar desacordo


geanjesus
  • Este tópico foi criado há 1623 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Ola Srs do Acbr estou tentando, fazer o envio do evento de servico em desacordo do cte

e preciso pegar o cnpj do emitente ..e nao estou conseguindo

uma vez que o tomador nao tem o cnpj do emitente do cte,, que esta no xml

precisaria pegar o cnpj do xml..

deve ser simples , porem nao estou conseguindo

fiz assim e nao deu certo

infEvento.CNPJ := abcrcte1.conhecimentos.items[0].cte.emit.cnpj

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

alias, nao seria o caso do pessoal do acbr incluir mais 2 botoes no demo do cte 1 com o desacordo e 1 com a anulacao pelo desacordo...ou o desaacordo no mdfe e  a anulacao no cte...como queiram ...  procurei informacoes  a esse respeito , mas esta muito pulverizada..e parece ser bem simples...para o pessoal do acbr é claro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, geanjesus disse:

infEvento.CNPJ := abcrcte1.conhecimentos.items[0].cte.emit.cnpj

Nessa tag você deve informar o CNPJ do autor do evento, que no caso do evento de prestação em desacordo é o próprio tomador do serviço.

  • Curtir 4
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Gean,

Realmente no fórum as coisas ficam dispersas.

Mas voltando ao assunto do evento de prestação de serviço em desacordo, chegou a ler o artigo: Evento de Prestação de Serviço em Desacordo ?

Curiosidade, o que vem a ser: "anulacao pelo desacordo...ou o desaacordo no mdfe e  a anulacao no cte" ?

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

porque pesquisando o material, eu encontrei algumas coisas do tipo:

quando uma empresa que nao e contribuinte do icms..

o emitente do cte ..deve fazer um evento ou documento (...eu nao entendi direito)..de anulacao do cte com erro e

depois emitir um cte de susbstituicao ao que estiver com erro...qual a diferenca para um cte normal? ..

.acho que no caso do substituicao voce deve referenciar o cte com erro...

 

quando a empresa e contribuinte do icms..entao o emitente nao deve fazer a anulacao

e deve fazer o cte de substituicao com referencia ao cte com erro...tudo num prazo de ate 45 dias ...

e a empresa deve fazer um documento (tambem nao entendi direito como seria esse documento e pra que serve)...

Bem ,,ja ate consegui fazer a parte de enviar o evento de desacordo....

ou seja do lado de quem nao é transportador...para um transportador ..deu tudo certo,,,o evento foi gerado e conferi os dados estao la mesmo na sefaz..em homologacao

esse caso e de um cliente que é contribuinte...entao qual vai ser o desenrolar daqui para frente ...(ainda nem sei direito o que ele tera que fazer alem de mandar esse evento)...

gostaria de uma explicacao melhor para ver se eu entendo,,pois ainda estou meio perdido nisso...

muito obrigado desde ja..e a pergunta que eu fiz no inicio do topico...na verdade nao era o cnpj do emitente (transportadora) e sim do tomador.(cliente..mesmo do certificado)..descobri depois ..como disse acima o BigWings

so queria agora uma rotina para pegar o cnpj direto do certificado..dai fechou.... 

 

Editado por geanjesus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Na verdade falta entender quais procedimentos a serem feitos no caso de um desacordo

tanto do lado de quem discorda..quanto do lado do emitente do cte...

do lado de quem discorda..manda o evento de desacordo e o que mais....detalhados

do lado do emitente do cte..quais procedimentos ..realmente dever ser feitos...

assim que recebeu um desacordo .....detalhados...

outra coisa que nao entendi...e preciso mandar algum documento para a empresa que emitiu o cte?

ainda muitas duvidas.....

Editado por geanjesus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Gean,

Acredito que você não foi no ACBr Day 2a Edição e se foi preferiu assistir as palestrar dos meu colegas.

Uma pena, pois a minha palestra tratava exatamente sobre o que você deseja.

No momento o que já esta disponível é os slides.

Dicas de Emissão de CT-e.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1623 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.