Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao iniciar SAT


  • Este tópico foi criado há 1619 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde a todos !
 

Estou tentando fazer a emissão do SAT usando o ACBRMOnitorPlus. Fiz as configurações conforme orientações aqui do forum, mas quando coloco o arquivo ENT.TXT na pasta do ACBRMONITORPLUS, o arquivo SAI.TXT retorna com mensagem :  "ERRO: Comando inválido (inicializar sat.criarenviarcfe)" sendo que no meu arquivo ENT.TXT tem as duas linhas abaixo :

SAT.Inicializar
SAT.CriarEnviarCFe("C:\ACBrMonitorPLUS\CFe.INI")

 

Poderiam ajudar por favor?

 

Obrigado!
 

Carlos

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

por favor anexe o Log, onde consta o erro...

creio que o problema seja enviar dois comandos no mesmo ENT.TXT...

Esse comando aceita uma String no formato INI... e isso obriga o "parser" a ignorar as quebras de linhas...

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi... ja fiz isso e agora ele gerou o xml lá na pasta "Arqs\....enviados"

Agora nao sei se posso continuar perguntando neste tópico mesmo ou se devo abrir outro, mas o fato de ter gerado o xml siginfica que ja enviou ao Sefaz, ou tem mais uma etapa depois disso...?

 tentei dar o comando SAT.ImprimirExtratoVenda  para imprimir o cupom mas ele ignorou....

em anexo o arquivo de log.

 

 

 

ACBrSAT.log

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Siginifica que o SAT aceitou o seu XML, completou o mesmo, adicionando novas Tags, e assinou digitalmente... e devolveu esse XML assinado para você... ou seja, esse XML, já tem validade jurídica...

18/10/19 15:41:07:615 - NumeroSessao: 136758 - Comando: EnviarDadosVenda( <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><CFe>....</CFe> )
18/10/19 15:41:07:617 -   Gravando XML Venda enviado: Arqs\SAT\Enviados\20642966000130\201910\AD20191018154107-136758-env.xml

O SAT cuida da transmissão do XML, de tempos em tempos... e a aplicação não tem controle sobre isso...

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela explicação Daniel, mas como é meu primeiro SAT usando o ACBR ainda tenho algumas dúvidas, por favor :

1) Nesse computador que instalei o ACBRMONITORPLUS,  já estava funcionando o SAT usando um RB2000 da Bematech.....queria saber se na configuração do ACBRMONITORPLUS, onde especifica a DLL preciso colocar a referencia da DLL Bematech ou posso deixar como está (com a referencia a emulador\SAT.DLL) ?

2) Apos o envio do XML tentei usar o comando SAT.ImprimirExtratoVenda, mas não retornou nada.....como faço para imprimir o cupom...?

3) Que eu saiba os nomes de arquivos XML de cupom fiscal não tem no nome a palavra "-env", mas esse que ele gerou tem....talvez por isso não esteja imprimindo.....?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, CarlosRG2 disse:

1) Nesse computador que instalei o ACBRMONITORPLUS,  já estava funcionando o SAT usando um RB2000 da Bematech.....queria saber se na configuração do ACBRMONITORPLUS, onde especifica a DLL preciso colocar a referencia da DLL Bematech ou posso deixar como está (com a referencia a emulador\SAT.DLL) ?

Bom dia, precisa sim referenciar a dll do fabricante no ACBrMonitor, copie a dll para a pasta raiz do ACBrMonitor, alguns aparelhos só funcionam com a dll junto ao executável.

1 hora atrás, CarlosRG2 disse:

2) Apos o envio do XML tentei usar o comando SAT.ImprimirExtratoVenda, mas não retornou nada.....como faço para imprimir o cupom...?

Veja no diretório: SAT, os arquivos de retorno são gerados na pasta : "Vendas", deve passar o path desse XML para impressão, no arquivo de respostas deve retornar este path caso o XML seja autorizado e assinado pelo SAT 

SAT.ImprimirExtratoVenda("C:\ACBrMonitor\Arqs\SAT\Vendas\001-000000-satcfe.xml")

1 hora atrás, CarlosRG2 disse:

3) Que eu saiba os nomes de arquivos XML de cupom fiscal não tem no nome a palavra "-env", mas esse que ele gerou tem....talvez por isso não esteja imprimindo.....?

Esse se trata do XML de envio...

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo retorno Junior....estou com dificuldade de fazer o download da versão atual do BemaSAT32.DLL acho que devido a mudança da empresa Bematech / TOtus, ficou meio confuso, mas assim que conseguir vou providenciar essa mudança e posto aqui o resultado , ok?

 

Obrigado pela gentileza!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retornando para informar que usei o BemaSat32.dll e configurei o ACBRMONITORPLUS apontando para a pasta onde ele estava e funcionou!

Tambem consegui gerar o PDF e imprimir o cupom. Agradeço ao Daniel e ao Junior que me ajudaram nessa solução.

Obrigado a todos e até a próxima!

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1619 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.