Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Fuso Horário no Envio de Evento


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1618 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá bom dia,

Aqui em Barra do Garças - MT a cidade segue o horário de Brasilia (-03:00) e implementando aqui a carta de correção peguei o retorno:

"Rejeicao: A data do evento nao pode ser menor que a data de autorizacao para NF-e nao emitida em contingencia" | <dhEvento>2019-10-18T07:50:51-04:00</dhEvento>

Na autorização da nota foi enviada com -03:00 porque na configuração do componente já deixei configurado para Fuso horário Manual. Porém ao enviar o evento não está sendo verificado se é para pegar o fuso automático ou se é para pegar o informado.

 

Analisando a geração do XML no arquivo "ACBrDFe\ACBrNFe\PCNNFe\pcnEnvEventoNFe.pas" na linha 212 está pegando o código:

GetUTC(CodigoParaUF(Evento.Items.InfEvento.cOrgao), Evento.Items.InfEvento.dhEvento))

 

Gostaria de ver a possibilidade de fazer essa validação se é fuso horário automático ou não para o evento.

 

Att., Haroldo

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Haroldo,

Chegou a analisar a função GetUTC que se encontra na unit pcnAuxiliar?

Ela já faz essa checagem.

Qual é o valor que você atribuiu a propriedade de configuração: ModoDeteccao ?

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tade,

Configurei como:

with Configuracoes.WebServices do
 begin
        TimeZoneConf.ModoDeteccao := TTimeZoneModoDeteccao.tzManual;
         TimeZoneConf.TimeZoneStr := '-03:00';

end;

Analisei a função GetUTC ela pega o fuso horário relativo a hora atual do computador. No meu caso eu precisaria que fosse passado a configuração manual no envento assim como é feito na hora de colocar o fuso horário na hora de enviar a nota para a sefaz.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Haroldo,

Desculpe, não estou entendendo.

Como que esta no envio da nota e como esta no envio do evento?

Por favor mostre o fragmento de código de ambos.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Descobri o que ocorre mas não sei ainda como resolver.

Ocorre apenas na primeira execução do método. É porque eu preencho o evento e salvo o xml antes de enviar e nesse xml estava com o fuso horário errado, mas agora colocando o break point onde gera o xml e na função do retorno encontrei o problema.

Quando mando gerar o xml pelo comando: ACBrNFe.EventoNFe.GerarXML quando entra na função GetUTC o ModoDeteccao está marcado como tzSistema. Dessa forma eu estava salvando o xml pegando pela propriedade EventoNFe.Gerador.ArquivoFormatoXML;

 

Quando chega no método AcbrNFe.EnviarEvento é gerado novamente o xml, mas agora pega a configuração do fuso que fiz no componente.

 

Mas se ai você mandar novamente enviar o evento e na hora de usar o EventoNFe.GerarXML já pega o fuso configurado manual. Pelo que eu entendi apenas na primeira execução do GetUTC ignora o fuso que está configurado manual.

 

         EventoNFe.Evento.Clear;
         with EventoNFe.Evento.New do
         begin
            infEvento.chNFe := Chave;
            infEvento.CNPJ := FEmpresa.CNPJ;
            infEvento.dhEvento := DataHora;
            infEvento.tpEvento := teCCe;
            infEvento.nSeqEvento := seq;
            infEvento.detEvento.xCorrecao := Correcao;

         end;

         ACBrNFe.EventoNFe.GerarXML;
         FuncACBr.SalvarLog( EventoNFe.Gerador.ArquivoFormatoXML, SUFIXO_XML_CCE);

         EnviarEvento(seq);


        

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Haroldo,

Eu não entendo o porque de executar o método GerarXML antes de executar o EnviarEvento, sendo que este ultimo além de gerar o XML do evento já assina.

E o XML que temos que guardar pelo tempo legar é o *-procEventoNFe.xml

Este XML contem o evento assinado que foi enviado para SEFAZ bem como o retorno, ou seja, o protocolo de homologação do evento que atesta que o evento foi aceito e vinculado a nota.

Portanto podemos considerar o *-procEventoNFe.xml como sendo um documento com validade jurídica.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Pode fechar a postagem então, mas o problema que fica é esse que estou tentando explicar.

NFe não valida se o horário está atrazo ou não na hora do envio então o que foi feito:

Envio NFe: <dhEmi>2019-10-18T15:03:38-03:00</dhEmi>

Retorno NFe: <dhRecbto>2019-10-18T15:05:56-04:00</dhRecbto>

CCe Retorno: <dhRegEvento>2019-10-18T15:17:24-04:00</dhRegEvento> <- aqui acredito que tenha na hora do envio ido com -03

Rejeicao: A data do evento nao pode ser menor que a data de autorizacao para NF-e nao emitida em contingencia

 

2019-10-18-15-05-52-51191002219637000107550010000184501758813924-env-sinc-lot.xml 2019-10-18-15-05-59-51191002219637000107550010000184501758813924-env-sinc-ret.xml 2019-10-18-15-17-28-511910022196370001075500100001845017588139241-cce-ret.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Em 18/10/2019 at 16:39, infopointerp disse:

Mas o envio está com o fuso certo, acredito que seja algo da sefaz mesmo.

Pra qualquer um que venha nesse tópico procurando ajuda:

  • Várias Sefaz (incluindo MG, GO, RJ) estavam com problemas e estavam desconsiderando que não existe mais horário de verão no Brasil.
  • Curtir 2

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 18/10/2019 at 15:39, infopointerp disse:

Mas o envio está com o fuso certo, acredito que seja algo da sefaz mesmo.

 

Em 18/10/2019 at 13:09, infopointerp disse:

Configurei como:

with Configuracoes.WebServices do
 begin
        TimeZoneConf.ModoDeteccao := TTimeZoneModoDeteccao.tzManual;
         TimeZoneConf.TimeZoneStr := '-03:00';

end;

Me corrija se eu estiver errado, mas creio que o fuso do MT seja UTC -4:00:

image.png

Então o erro está em estar informando o fuso -3:00.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Como havia escrito no inicio da postagem, Barra do Garças do Estado do Mato Grosso está seguindo o fuso de -03:00. Só estou falando como é o horário da cidade, sei perfeitamente que o horário de MT normal é -04:00 por isso já informei no inicio da postagem que aqui na cidade o fuso-horário é diferente.

Obrigado pelo retorno, acredito que possa ser fechado a tarefa que postei de forma errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
5 minutos atrás, infopointerp disse:

Como havia escrito no inicio da postagem, Barra do Garças do Estado do Mato Grosso está seguindo o fuso de -03:00. Só estou falando como é o horário da cidade, sei perfeitamente que o horário de MT normal é -04:00 por isso já informei no inicio da postagem que aqui na cidade o fuso-horário é diferente.

Obrigado pelo retorno, acredito que possa ser fechado a tarefa que postei de forma errada.

Realmente passou batido a informação.

Já resolveu o problema? Fiz consulta de status de serviço no MT e a hora e fuso estão corretos:

image.png

 

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.