Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Lazarus tutorial para instalar a acbr


  • Este tópico foi criado há 2254 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • 3 semanas depois ...

Não tenho conhecimento das ferramentas necessárias para compilar o ACBr no Lazarus. Ao tentar seguir os passos citados o Larazus está me retornando os seguintes erros:

1 - "A execução de código não pode continuar porque libxml2.dll não foi encontrado. Reinstalando o programa para corrigir o problema"

2 - "A execução de código não pode continuar porque libxmlsec.dll não foi encontrado. Reinstalando o programa para corrigir o problema"

 

Como faço para solucionar eles?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
10 horas atrás, Leonardo Henrique disse:

Não tenho conhecimento das ferramentas necessárias para compilar o ACBr no Lazarus. Ao tentar seguir os passos citados o Larazus está me retornando os seguintes erros:

1 - "A execução de código não pode continuar porque libxml2.dll não foi encontrado. Reinstalando o programa para corrigir o problema"

2 - "A execução de código não pode continuar porque libxmlsec.dll não foi encontrado. Reinstalando o programa para corrigir o problema"

 

Como faço para solucionar eles?

 

Considere então assinar o ACBrSAC

ele vai te disponibilizar toda a semana compilado o monitor

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já foi considerado sim essa possibilidade, mas se é possível fazer a compilação do projeto eu mesmo, gostaria apenas de aprender a fazer isso.

O projeto é código aberto também, então isso me motiva a tentar aprender e poder contribuir com a comunidade de uma melhor forma. Como muitos conseguem compilar eu queria fazer isso também. 

Se puder me ajudar a solucionar esse erro agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
12 minutos atrás, Leonardo Henrique disse:

Já foi considerado sim essa possibilidade, mas se é possível fazer a compilação do projeto eu mesmo, gostaria apenas de aprender a fazer isso.

O projeto é código aberto também, então isso me motiva a tentar aprender e poder contribuir com a comunidade de uma melhor forma. Como muitos conseguem compilar eu queria fazer isso também. 

Se puder me ajudar a solucionar esse erro agradeço desde já.

Existe tópicos aqui além desse que mostram como fazer.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim @Juliomar Marchetti eu procurei muito antes de resolver postar aqui (e já me arrependi muito pelo tratamento recebido) o erro que estou tendo, só queria poder fazer a compilação eu mesmo. 

Procurei se alguém também teve esse problema. Infelizmente sou tratado como preguiçoso sem ao menos ter direito de mostrar o que já fiz. Fico triste pois tenho apenas a intenção de contribuir com o projeto como posso. Se puder me indicar qual é o tópico que me mostra como corrigir esse erro específico que comentei eu agradecerei muito. Mas eu não consegui ainda nenhuma referencia a isso. 

Assisti este vídeo aqui pelo menos umas 6 vezes antes de vir aqui:

Curso de Programação: Instalando Componentes ACBr e testando com emulador SAT SEFAZ

Também fiz várias pesquisas nos fóruns tentando encontrar como corrigir isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
12 minutos atrás, Leonardo Henrique disse:

Sim @Juliomar Marchetti eu procurei muito antes de resolver postar aqui (e já me arrependi muito pelo tratamento recebido) o erro que estou tendo, só queria poder fazer a compilação eu mesmo. 

Procurei se alguém também teve esse problema. Infelizmente sou tratado como preguiçoso sem ao menos ter direito de mostrar o que já fiz. Fico triste pois tenho apenas a intenção de contribuir com o projeto como posso. Se puder me indicar qual é o tópico que me mostra como corrigir esse erro específico que comentei eu agradecerei muito. Mas eu não consegui ainda nenhuma referencia a isso. 

Assisti este vídeo aqui pelo menos umas 6 vezes antes de vir aqui:

Curso de Programação: Instalando Componentes ACBr e testando com emulador SAT SEFAZ

Também fiz várias pesquisas nos fóruns tentando encontrar como corrigir isso.

Se for sobre isso aqui basta olhar no svn que tem um pasta chamada dll

nela contem todas as dll aqui necessárias

11 horas atrás, Leonardo Henrique disse:

Não tenho conhecimento das ferramentas necessárias para compilar o ACBr no Lazarus. Ao tentar seguir os passos citados o Larazus está me retornando os seguintes erros:

1 - "A execução de código não pode continuar porque libxml2.dll não foi encontrado. Reinstalando o programa para corrigir o problema"

2 - "A execução de código não pode continuar porque libxmlsec.dll não foi encontrado. Reinstalando o programa para corrigir o problema"

 

Como faço para solucionar eles?

 

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero agradecer a quem pôde me orientar de alguma maneira. @Juliomar Marchetti e @BigWings, devido a minha inexperiência com a tecnologia utilizada pelo projeto tive dificuldades de entender o que deveria fazer. Com a ajuda de vocês consegui fazer a correção do meu problema.

 

Para que fique documentado, eu não entendia como funcionavam as dependências. Para corrigir eu copiei todas as dlls que encontrei nas pastas do SVN para a pasta do SO. Foi necessário copiá-las para a System32 e para a SysWoW64. 

 

Obrigado.

Editado por Leonardo Henrique
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Leonardo Henrique disse:

Quero agradecer a quem pôde me orientar de alguma maneira. @Juliomar Marchetti e @BigWings, devido a minha inexperiência com a tecnologia utilizada pelo projeto tive dificuldades de entender o que deveria fazer. Com a ajuda de vocês consegui fazer a correção do meu problema.

 

Para que fique documentado, eu não entendia como funcionavam as dependências. Para corrigir eu copiei todas as dlls que encontrei nas pastas do SVN para a pasta do SO. Foi necessário copiá-las para a System32 e para a SysWoW64. 

 

Obrigado.

Para não haver surpresas a sugestão era por na pasta do exe do lazarus.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Leonardo...

eu  instalei o  lazarus  e baixei os fontes pelo  svn...

como faço para compilar ?   onde tem um  passo a passo para isso ?

quero   aprender , por  hora,  a gerar o executavel...

depois  fazer  uns testes..(+ a nivel  de  resposta no  sai.txt)

pode me dar uma ajuda ?

(sou usuario sac)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@phulano o que segui foi o seguinte:

- Abri a pasta baixada através do SVN e dei uma olhada no PDF "Bem_Vindo_ao_Trunk2"
- Também assisti muitas vezes esse vídeo aqui: Curso de Programação: Instalando Componentes ACBr e testando com emulador SAT SEFAZ
- Durante o processo mostrado no vídeo, aqui na minha máquia houve alguns problemas com as dlls. Então vim até o fórum e vi que é necessário colocá-las em alguns diretórios. Segundo alguns membros, colocando essas dlls na pasta do Lazarus resolve, não cheguei a testar dessa maneira ainda, mas coloquei elas no dentro das pastas do SO (system32 e syswow64). Lendo no PDF também da pra ter uma melhor noção disso. Dê uma verificada nele que acredito que irá conseguir também.
- Foi necessário baixar alguns pacotes externos pra conseguir compilar também. A medida que for importando os pacotes você vai ir percebendo quais são necessários e conseguirá baixar e incorporar no projeto.

Após tudo compilado eu consegui rodar o projeto assim como mostrado no vídeo. E funcionou. Ainda tenho muito a praticar pra passar uma forma ideal, mas fica minha contribuição de orientação quando a esse processo de compilar.

Editado por Leonardo Henrique
Citar o nome do membro que pediu a minha ajuda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda nesta seara, ao instalar alguns pacotes do ACBr no lazarus windows está dando o seguinte erro :

ACBrNFe.pas(1001,1) Error: Error while compiling resources -> Compile with -vd for more details. Check for duplicates.

Esse "while compiling resources" se repete em diversos outros pacotes.

Instalei na sequencia correta, respeitando a ordem, desinstalei tudo, inclusive o lazarus, reinstalei tudo, dando prioridade às dependencias do ACBr, mas o problema persiste. Teria alguma forma de remediar esse problema ? Já procurei em diversas fontes mas até agora não consigo passar desse ponto. Vários outras pacotes compilam e instalam sem problemas (ACBrDiversos,ACBrIntegrador,etc...).

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Daxxi Tecnologia Ltda. ME disse:

Ainda nesta seara, ao instalar alguns pacotes do ACBr no lazarus windows está dando o seguinte erro :

ACBrNFe.pas(1001,1) Error: Error while compiling resources -> Compile with -vd for more details. Check for duplicates.

Esse "while compiling resources" se repete em diversos outros pacotes.

Instalei na sequencia correta, respeitando a ordem, desinstalei tudo, inclusive o lazarus, reinstalei tudo, dando prioridade às dependencias do ACBr, mas o problema persiste. Teria alguma forma de remediar esse problema ? Já procurei em diversas fontes mas até agora não consigo passar desse ponto. Vários outras pacotes compilam e instalam sem problemas (ACBrDiversos,ACBrIntegrador,etc...).

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda.

Boa tarde, existe mais de um local para compilar este componente, sugiro que remova as dependências de packages instalados no Lazarus e refaça a instalação dos componentes conforme a Hierarquia de dependência dos Packages. 

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, José M. S. Junior disse:

Boa tarde, existe mais de um local para compilar este componente, sugiro que remova as dependências de packages instalados no Lazarus e refaça a instalação dos componentes conforme a Hierarquia de dependência dos Packages. 

José, boa tarde,

   Descobrimos, a duras penas, o problema, acontece que o compilador de resources do lazarus, se "confunde" quando existe na árvore de pastas das units "espaço", então o que fizemos foi desinstalar o lazarus (na verdade nem precisava, mas....) e reinstalamos tudo novamente, agora colocando os fontes do ACBr e demais pacotes em pastas sem espaço no nome. RESOLVIDO.

   Agradeço muitíssimo o pronto atendimento que nos foi dado pela equipe do ACBr, sempre que precisamos de apoio obtivemos.

   Mais uma vez, muito obrigado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2254 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.