Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

CTe Substituição - Falha na geração da tag indAlteraToma


prismars
Ver Solução Respondido por prismars,
  • Este tópico foi criado há 1619 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Hoje estou fazendo o meu primeiro CTe de substituição e recebo a seguinte mensagem de rejeição:

"511-Rejeição: CNPJ/CPF do remetente do CT-e substituto deve ser igual ao informado no CT-e substituído"

Observei no XML gerado que a tag "indAlteraToma" não é gerada, embora eu a esteja marcando com tiSim ou tiNao, conforme o caso.

"         if DM.qryConsulta.FieldByname('A06CLI').AsString<>sCNPJToma then
               infCTeNorm.infCteSub.indAlteraToma := tiSim
         else
               infCTeNorm.infCteSub.indAlteraToma := tiNao;
"

Os demais campos em infCTeNorm.infCteSub são gerados normalmente.

Anexo o  XML  gerado.

 Qualquer dica ou comentário é muito bem vindo.

Grato.

43191088057146000114570010000582921808376442-cte.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Essa tag só será gerada se o valor de Ide.tpCTe for igual a tcSubstituto e:

if (CTe.infCTe.versao >= 3) and (CTe.infCTeNorm.infCteSub.indAlteraToma = tiSim) then
  Gerador.wCampo(tcStr, '#385', 'indAlteraToma', 01, 01, 0, TindicadorToStr(CTe.infCTeNorm.infCteSub.indAlteraToma), DSC_INDALTERATOMA);

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde,

Essa tag só será gerada se o valor de Ide.tpCTe for igual a tcSubstituto e:


if (CTe.infCTe.versao >= 3) and (CTe.infCTeNorm.infCteSub.indAlteraToma = tiSim) then
  Gerador.wCampo(tcStr, '#385', 'indAlteraToma', 01, 01, 0, TindicadorToStr(CTe.infCTeNorm.infCteSub.indAlteraToma), DSC_INDALTERATOMA);

 

Grato pelo retorno Italo!

Mas como podes observar no xml que enviei anteriormente o ide.tcCTe é 3 (tcSubstituto),  a versão é 3.00 e o indAlteraToma = tiSim (Acompanhei pelo debugger e a condição IF é executada).

Ou deixei passar alguma coisa ?

Grato desde já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo,

Fiz nova geração agora e realmente a tag esta lá no XML.

Falha minha ao verificar um XML antigo, peço desculpas.

Mas curiosamente o erro persiste...  ("511-Rejeição: CNPJ/CPF do remetente do CT-e substituto deve ser igual ao informado no CT-e substituído").

Mais alguma dica ?

Grato!

 

Editado por prismars
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
7 horas atrás, prismars disse:

"511-Rejeição: CNPJ/CPF do remetente do CT-e substituto deve ser igual ao informado no CT-e substituído"

O erro não tem relação com a tag indAlteraToma, mas sim o fato de ter informado o remetente do CTe substituto diferente do CTe original.

Até onde sei, apenas a indicação do tomador pode ser alterada, desde que informado indAlteraToma = tiSim.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Senhores, erro encontrado!

Ao informar o CTe de anulação e o CTe a ser substituído eu INVERTI as chaves passando o CTe de anulação como o CTe a ser substituído !!

Agradeço desde já  atenção dispensada e acredito que podemos encerrar este post.

Grato a todos que de uma forma ou de outra colaboraram!

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1619 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.