Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

REJEIÇÃO NF-E SEM TAG IE DO DESTINATARIO


  • Este tópico foi criado há 1619 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite ! Estou com problema ao    transmitir  nf-e  de sáida   me retorna a mensagem   rejeição nf-e sem tag   ie do destinário , o destinário  eu cheguei a consultar  no sintegra do estádo de PE, a  IE ta com status de baixada , quando coloco no  cadastro do mesmo , "ISENTO" o sistema me retona a mensagem informada acima , se deixo o campo em branco do mesmo jeito , estou enviando o arquivo xmls   caso alguém possa me ajudar ne questão  fico grato 

 

25191034553145000131550010000000141143604989-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia!

Tag do seu arquivo:
<indIEDest>1</indIEDest>

Informação:

indIEDest - Indicador da IE do Destinatário

 

Citar

1=Contribuinte ICMS (informar a IE do destinatário);

2=Contribuinte isento de Inscrição no cadastro de Contribuintes do ICMS;

9=Não Contribuinte, que pode ou não possuir Inscrição Estadual no Cadastro de Contribuintes do ICMS;
Nota 1: No caso de NFC-e informar indIEDest=9 e não informar a tag IE do destinatário;
Nota 2: No caso de operação com o Exterior informar indIEDest=9 e não informar a tag IE do destinatário;
Nota 3: No caso de Contribuinte Isento de Inscrição (indIEDest=2), não informar a tag IE do destinatário.

 

  • Curtir 2


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Kiko Fernandes disse:

Bom dia!

Tag do seu arquivo:
<indIEDest>1</indIEDest>

Informação:

indIEDest - Indicador da IE do Destinatário

 

 

Estou postando  aqui um print de como ta sendo  feito  o tratamento  pra essa rotina , se alguém puder me da uma  dica  caso   tenha algo de errado , pois já  fiz  algumas mudança  e nada de resolver  esse problema 

att;Jefferson Pessoa

ROTINA IE.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
29 minutos atrás, Jefferson Pessoa disse:

Estou postando  aqui um print de como ta sendo  feito  o tratamento  pra essa rotina , se alguém puder me da uma  dica  caso   tenha algo de errado , pois já  fiz  algumas mudança  e nada de resolver  esse problema 

Os três IF que colocou são independentes, ou seja, executam de qualquer forma, e o terceiro não testa a condição não contribuinte.

Então se o usuário informar "NC" para a inscrição sempre vai ser definido como contribuinte, e a inscrição em branco já que o código do componente remove caracteres não numéricos.

A princípio você pode trocar esses IF independentes por IF.. ELSE IF.. ELSE IF.. END.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1619 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.