Jump to content

Compre o Delphi
Com até 30% de desconto
e parcelado em até 12x sem juros

Saiba Mais

Balança SM100 performance surpreendente

Tecnologia Japonesa   Teclado e Visor resistentes a água
Consumo inteligente de etiquetas   Baixo custo de manutenção
Comunicação Ethernet e WIFI independentes

Saiba mais

Impressora de Etiquetas ELGIN - L42 PRO

Protocolos PPLA, PPLB, ZPL, EPL (automático)
Porta USB padrão Opcionais: Ethernet, Serial, Paralela
Sensor de Etiquetas Móvel Garantia de 18 meses

Saiba mais

Jefferson Pessoa

REJEIÇÃO NF-E SEM TAG IE DO DESTINATARIO

Recommended Posts

Boa noite ! Estou com problema ao    transmitir  nf-e  de sáida   me retorna a mensagem   rejeição nf-e sem tag   ie do destinário , o destinário  eu cheguei a consultar  no sintegra do estádo de PE, a  IE ta com status de baixada , quando coloco no  cadastro do mesmo , "ISENTO" o sistema me retona a mensagem informada acima , se deixo o campo em branco do mesmo jeito , estou enviando o arquivo xmls   caso alguém possa me ajudar ne questão  fico grato 

25191034553145000131550010000000141143604989-nfe.xml

Bom dia!

Tag do seu arquivo:
<indIEDest>1</indIEDest>

Informação:

indIEDest - Indicador da IE do Destinatário

1=Contribuinte ICMS (informar a IE do destinatário);

2=Contribuinte isento de Inscrição no cadastro de Contribuintes do ICMS;

9=Não Contribuinte, que pode ou não possuir Inscrição Estadual no Cadastro de Contribuintes do ICMS;
Nota 1: No caso de NFC-e informar indIEDest=9 e não informar a tag IE do destinatário;
Nota 2: No caso de operação com o Exterior informar indIEDest=9 e não informar a tag IE do destinatário;
Nota 3: No caso de Contribuinte Isento de Inscrição (indIEDest=2), não informar a tag IE do destinatário.

• Like 2

logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

7 horas atrás, Kiko Fernandes disse:

Bom dia!

Tag do seu arquivo:
<indIEDest>1</indIEDest>

Informação:

indIEDest - Indicador da IE do Destinatário

Estou postando  aqui um print de como ta sendo  feito  o tratamento  pra essa rotina , se alguém puder me da uma  dica  caso   tenha algo de errado , pois já  fiz  algumas mudança  e nada de resolver  esse problema 

att;Jefferson Pessoa

ROTINA IE.jpeg

29 minutos atrás, Jefferson Pessoa disse:

Estou postando  aqui um print de como ta sendo  feito  o tratamento  pra essa rotina , se alguém puder me da uma  dica  caso   tenha algo de errado , pois já  fiz  algumas mudança  e nada de resolver  esse problema 

Os três IF que colocou são independentes, ou seja, executam de qualquer forma, e o terceiro não testa a condição não contribuinte.

Então se o usuário informar "NC" para a inscrição sempre vai ser definido como contribuinte, e a inscrição em branco já que o código do componente remove caracteres não numéricos.

A princípio você pode trocar esses IF independentes por IF.. ELSE IF.. ELSE IF.. END.

• Like 1

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr